Fale conosco

Por e-mail:

sitedobuim@gmail.com


Se preferir, você pode também usar o espaço abaixo dedicado a comentários.

Terei o maior prazer em atende-lo.

Muito obrigado por acessar o SITE DO BUIM.

67 comentários:

  1. Bom dia!
    Quem foram os reforços contratos pelo Comercial?
    O time esta muito bem no campeonato, parabenizo a diretoria, o treinador e todos os jogadores.
    Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, o Comercial está contratando, aos poucos, os jogadores que também irão reforçar o elenco na Série D.
      Vamos fazer um apanhado geral e passar não só a voce, mas a toda a torcida do Bodão. Um abraço, Buim

      Excluir
    2. Brum tenho 15 anos moro em matias olimpio-pi ja joguei nas base do Corinthians SP meu nome Alexandre Araújo sou meia e volante quero uma oportunidade em qualquer equipe do Piauí profissionalmente Me responda por favor

      Excluir
  2. BUIM EU SOU FÃ DO SEU TRABALHO ME RESPONDE UMA COISA POR ONDE ANDA O VELHO E SAUDOSO JOGADOR SALOMÃO MAZUAD SALHA. GRATO GRAÇA E PAZ PARA VC E SUA FAMILIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júnior, muito obrigado por acompanhar o Site do Buim. O Salomão Mazuad Salha trabalha na Assembléia Legislativa, prestando serviço no gabinete do deputado estadual Marden Menezes.
      Um abraço, Buim.

      Excluir
  3. sabe si o tiradentes(masculino) vai participar do campeonato sub-18 desse ano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marques, o Tiradentes ficou fora. A diretoria do time amarelo informou à FFP que não tinha interesse. Quando houve a iniciativa de voltar atrás nesta decisão, já havia sido realizado o último Conselho Arbitral e não houve unanimidade dos dirigentes dos outros clubes para aceita-lo novamente. É isso. O Tiradentes está fora do Sub-18 2012. Abs. Buim.

      Excluir
  4. Oi Buim, admiro muito o seu trabalho, o futebol do Piauí deve muito a você, você é um guerreiro. Parabéns pelo site.

    Gostaria de ver no seu site uma seção com os distintivos dos clubes do Piauí, inclusive com esses novos que estão participando do campeonato sub-18.

    Um grande abraço.

    Francisco Gerson - Parnaíba-PI

    ResponderExcluir
  5. Buim, estou acompanhando os jogos da Copa de Futebol Amador Piauiense de 2012. Gostaria de saber se você tem as fotos dos jogos entre Pedro ll e Jatobá e Castelo e Buriti dos Montes. Se possível, o vídeo completo desses jogos. Se der, mande-me por email ( vilnacaldas@hotmail.com )ou me indique onde achar. De já agradeço. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Buim. Loco Abreu chega ao seu 18ºclube em 17 anos de carreira. Qual foi o jogador brasileiro que vestiu a camisa de mais clubes distintos em todos os tempos? Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Brum gostaria de saber se voce vai fazer cobertura da copa Piauí no Lindolfo Monteiro, e se voce conhece quem faz DVD de atletas, pois preciso de fazer um DVD de um jogador, agora que cobre barato, caso pedi ao SenhorJota Bahia para fazer uma materia desse atleta mais parece que não vai fazer , pois também não posso pagar para isso.

    caso for pegue o telefone convencional ou da tim, para tratar com esse camarada da filmagem
    Agradeço Carlos

    ResponderExcluir
  8. http://portaldaclube.com/tvclube/campeonato-piauiense-sub-18-se-destaca-e-pode-gerar-novos-times
    olha ai se link

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!!!

    pelo seu apoio ao esporte piauiense.

    ResponderExcluir
  10. noticias do robinho recentemente ido para o galicia da bahia!!!

    ResponderExcluir
  11. ei buim vc pode me dizer o numero do ct do river?

    ResponderExcluir
  12. Buim, mandei um e-mail para você... preciso de ajuda...e vc é um dos poucos que pode me salvar.hehe
    Abraços.
    Thalita

    ResponderExcluir
  13. Ola fiquei sabendo deste excelente site/blog apos observar uma matéria de um outro site e vi que ele é um site de grande abrangência e também de credibilidade .
    Estou fazendo um arquivo com todos os clubes que já disputaram as inúmeras formas de Campeonato Brasileiro, e claro o Estado do Piauí fez grandes jogos nele, com inúmeros clubes e infelizmente vários destes não possuem Hinos Oficiais ou ate mesmo um Hino de referencia tais como : Associação Atlética Corri-Sabba; que eu não o encontrei em lugar nenhum por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  14. Buim,

    Parabéns pelo trabalho de divulgar o futebol piauiense. Espero que em 2014 o clubes do Piauí, assim como os do Maranhão, estejam na Copa Nordeste.

    ResponderExcluir
  15. BUIM;.VC TEM UM CD OU SITE PRA BAIXAR UMA MUSICA ??
    SAMBA .,.RIVERINO DE CORAÇÃO; SE TIVER CD OU SITE,.MANDA AI.,

    ResponderExcluir
  16. Olá, amigo!!
    Comunico a você e a todos os amigos da cronica esportiva que estarei de volto. Isso mesmo, depois de 12 anos afastado dos microfones, retornarei com a prudção e direção da progração esportiva da FM Educativa Vanguarda, da Cidade de União.
    Agradeço o apoio que recebi nos anos 90 e gostaria de renová-los.
    Abraços,
    Pouvyno Cardoso
    (86) 94008199

    ResponderExcluir
  17. Buim, tenho acompanhado o Futebol Piauiense há uns 10 anos, e esse ano estou sentindo uma situação diferente, os times estão se preparando melhor, o calendário coincidente com os outros estados colabora, a imprensa está fazendo a parte dela, a Federação mostra uma melhor organização... acho que esse 2013 é o ano da redenção. O que você está achando de tudo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Welson. Eu penso da mesma forma que você. Acho que estamos caminhando para o rumo certo. Agora é não parar mais. Grande abraço.

      Excluir
  18. O BARRAS, SOFREU UMA GOLEADA LOGO NA ESTREIA DA COPINHA. SERÁ QUE SEREMOS NOVAMENTE MEROS CADJUVANTE, DE MAIS UMA EDIÇÃO DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIORES. ATÉ QUANDO, SEREMOS ROTULADOS DE SACOS DE PANCADA, COM AS PARTICIPAÇÕES PÍFIAS DE NOSSOS TIMES? VÁRIOS FATORES SÃO DETERMINANTES PARA ESSAS PERFORMANCES, FALTA DE PLANEJAMENTO DE DIRIGENTES DOS CLUBES, NÃO EXISTE APOIO DA INICIATIVA PRIVADA E PÚBLICA, NÃO EXISTE MARKITING NOS CLUBES PARA DIVULGA-LOS, FALTA PROGRAMAS DE INCENTVOS AO MAIOR CLIENTE DO FUTEBOL " O TOCEDOR ",QUE SEJA CAPAZ DE RETORNA-LO AOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL , DA CAPITAL E INTERIOR. WILSON CARVALHO. BLOG - FUTSHOWBOL. PARNAÍBA - PI.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buim,

      Teria como conseguir a relação dos jogadores da Seleção Piauiense de Todos os Tempos, escolhida em votação aberta publicada no jornal "O Dia"?

      Excluir
  20. Respostas
    1. Opa, tudo bem, grande flamenguista. Pode enviar a foto para o endereço sitedobuim@gmail.com

      Ficamos no aguardo. Cordial abraço.

      Excluir
  21. Buim porque o Piaui Não Participou da Copa do Nordeste ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Evaldo, o problema vem de longe. É desde os anos da década de 1960, q1uando a CBF dividiu as regiões do futebol brasileiro e colocou o Piaui e o Maranhão na região norte. Mas está tudo sendo encaminhado para Piauí e Maranhão participarem da competição a partir de 2014. Valeu, um abraço.

      Excluir
  22. Aqui é seu amigo Sílvio Vieira de Piripiri do site Cliquepiripiri.com.br

    Enviei umas fotos do jogo do 4 de Julho e Flamengo pro seu e-mail.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  23. (...) Prezado Buim, quando tiver uma oportunidade, apareça no Capo do Bariri para conferir o Trabalho do Toinho ( Ex-São Paulo)com a garotada, Trabalho Social aliado a possíveis revelações de Talentos para o Futebol. Um Grande Abraço. (Os treinos são as terças e Sextas-Feiras a partir das 15:30.

    ResponderExcluir
  24. Amigo Buim
    Sou Jorge Costa, editor dos blogs www.sosumulas.blogspot.com e www.sovascodagama.blogspot.com e gostaria de obter a sua ajuda, na medida do possivel.
    Estou com um projeto em pesquisar o maior número de súmulas de jogos amistosos de todos os tempos, acontecidos em território nacional e futuramente lançar um blog com essas súmulas.
    Gostaria de saber do amigo se tem em arquivos súmulas do futebol do Piauí e tambem do Maranhão para que eu possa acrescentar nas súmulas que já possuo.
    Desde já agradeço a sua atenção
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde Buim, fui jogador do Juniores do Ríver na época do Zé Barros e do Paulinho pimpim, nos anos de 98,99,2000 , mas infelizmente não consegui me profissionalizar..Tive o privilégio de fazer 2 jogos como profissional pelo Ríver, apesar de não ter assinado nenhum contrato profissional.Em um deles tenho registro publicado em seu livro Rivengo e no outro não tenho nada e queria saber de vc se possui algum registro de um jogo amistoso do Ríver-PI e Seleção de Monsenhor Hipólito, o jogo foi na cidade de Monsenhor Hipólito-PI e marquei o gol da vitória do River na ocasião o jogo foi 2 a 1

    ResponderExcluir
  26. Como faço para enviar o histórico de um grande atleta que passou pelo campeonato piuiense maranhense e fez historia e não esta sendo lembrado?Tenho varias fotos e matérias de jornal da época e quero enviar para que possa ser publicado. agradeço se tiver interesse meu contato é o e-mail valdemiralira@gmail.com ou pelo fone;92-9322-1871 em manaus am.

    ResponderExcluir
  27. OI BUIM ESTIVE PROCURANDO A MATERIA SOBRE GOLEIRO AROLDO VC ME FALOU QUE NA TERÇA FEIRA SAIRIA.AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  28. Olá Buim, gostaria de saber se você tem fotos do troféu da Copa Piauí deste ano, caso tenha gostaria que me enviasse uma para que eu coloque no site Nordeste no Ataque.

    nordestenoataque@hotmail.com

    Abraços,

    Henrique Silva

    ResponderExcluir
  29. Queria ver fotos do CLUBE ATLETICO ONIX NOS ANOS 90/91, terias essas fotos?

    ResponderExcluir
  30. Caro Buim, vendo seu site, veio as lembranças do tempo em que também contribuí com o futebol piauiense. Hoje acompanho da torcida do Pharnayba, os próximos a fazer parte dessa história. Voltei pra minha terra natal, refiz minha vida, atuando como Educador Físico, após duas graduações na área pelas Faculdades Estadual e Federal do Piauí, com a importante contribuição da AGAP. Bom rever a história do Futebol Piauiense, a qual também fiz parte. Gostaria de estar adquirindo as edições de seus livros, onde neles, você fala sobre a minha história como jogador. Como faço para adquirir? Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Contato por e-mail: paulinhonobrega2008@hotmail.com Um grande Abraço, e aguardo seu contato!

      Excluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Calebe. Seu comentário, mesmo removido por problema no nosso sistema, é bastante incentivador para continuarmos com nosso trabalho. Um abraço.

      Excluir
  32. Buim tudo bem?
    Aqui quem fala é a Isaura... Escrevi várias cartas, mas não obtive resposta. Minha filha colocou nessa sua página gostaria de saber noticias de todos mesmo sendo uma pagina esportiva, afinal não custa tentar...
    Enviei uma foto para sitedobuim@gmail.com com o assunto Isaura
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de ver uma foto de {Dino} Bernardino Moreira Da Costa, pernambucano

    ResponderExcluir
  34. cadê a matéria sobre Edmar ponta direita do river?

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber por onde anda PEREIRA, jogador do Parnaiba Esporte Clube, no início dos anos 80 (ou antes), mais conhecido como CHEIROSO.....

    ResponderExcluir
  36. Buim, analisando todas as súmulas do pIuaiense descobri o seguinte: Parnahyba utilizou 12 jogadores titulares na primeira rodada do campeonato Piauiense (jogo contra o Piauí) e o Piauí também utilizou 12 jogadores contra o Caiçara (jogo contra o Caiçara). E que a partir da segunda rodada, os times ficarm infestados de N/R (ou seja, a súmula "de sucesso", conforme proclamado no site da mentora, detectou jogador não tinha condições de jogo). E o pior: no jogo da segunda rodada entre 4 de Julho x River, o time Piripiriense teve 17 jogadores irregulares, o que caberia inclusive WxO, ou então exclusão no campeonato. E o pior, como se não bastasse: na final do primeiro turno, o Parnahyba colocou 11 jogadores no banco e entrou um tal de Luís Jorge, que nem na súmula constava. Peço por obséquio que dê sua manifestação no site, já que na fala do Cesarino a Copa Piauí é a continuação do Piauiense!

    ResponderExcluir
  37. Caro buim,gostaria de rever uma reportagem de chumbinho,campeão de 1973 pelo river,pois eu procuro e não encontro.

    ResponderExcluir
  38. Caro buim,gostaria de rever uma reportagem de chumbinho,campeão de 1973 pelo river,pois eu procuro e não encontro.

    ResponderExcluir
  39. Caro, Buim. Gostei muito desse seu espaço. Sou historiador, e pesquiso sob a história do futebol piauiense, especialmente, em 1970. Gostaria de saber como posso conhecer mais seu trabalho para trocarmos informações. Obrigado!

    ResponderExcluir
  40. Oi, Somo HOST DOMINUS - Hospedagem de sites, construção de blog, CNPJ 23.555.137/0001-08, nosso site: http://hostdominus.com.br/

    Modelo de blog q fazemos por 100,00 promoção fim de ano
    http://informecodo.com.br/
    http://blogdocabobrito.com.br/

    a mensalidade é apenas 9,60 por mês
    caso tenha interesse em mudar seu blog, tirar essa parte de "blogspot" e ter um domínio pessoal, entre em contato conosco pelo fone (99)98805-2207

    ResponderExcluir
  41. Caro bum,infelizmente venho informar qui o grande ponteiro direito do river campeão de 1973,chumbinho veio a falecer no sábado 27 de fevereiro, estou lhe informando por que,foi um dos pedidos dele,por que a anos atrás você escreveu sobre ele,e foi muito satisfatório para ele e para a família, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  42. De que modo se deve ler o copiadíssimo regulamento da última temporada? Não é artigo por artigo, na ordem crescente? Pois é, por imprecisão na nomenclatura das fases do campeonato, a priori, depara-se que o 3º e 4º da fase “classificatória” (sem saber qual) seriam rebaixados, mesmo obtendo êxito na fase classificatória. Nem a velha guarda do esporte chamaria os rebaixados de “classificados”!

    Mais grave que isso: por serem cronologicamente os últimos a receberem a menção de “classificados” no bojo do regulamento, abre-se a janela para os finalistas da Taça Cidade de Teresina poderem ser os sacrificados da vez, à medida que encaixou perfeitamente na dicção proposta para clubes degolados.

    Enfim, pela digitação tacanha estagnada no patético encontro que virou a mesa, ao tempo que se esforça na destreza de tratar “dois turnos distintos” para o campeonato, passaram foi longe de referir-se a times desclassificados nas duas últimas posições ou times de piores campanhas como prováveis rebaixados. Nem exercício de adivinhação daria jeito.

    Definitivamente, quem teve a ideia de um campeonato nesse formato não tem mais o que inventar. O que já era feio, agora está horrível!!!

    ResponderExcluir
  43. Foi por esta proeza redacional que REBAIXOU RIVER E ALTOS DAS FILEIRAS DA PRIMEIRA DIVISÃO DE 2017. Tamanha convergência que a maquinação perversa dos cartões é um verdadeiro tiro no pé do advogado do River e Altos, por infeliz coincidência.

    Antes que se considere tese absurda ou letra morta para dar um infundado toque de moralidade sobre um erro crucial, isso torna, a princípio, o regulamento incomum, mas situação análoga já ocorreu sim no futebol mundial. Relembro dois precedentes: Juventus-ITA campeão em 2005 e encontrar-se rebaixado na temporada seguinte; bem como o Comercial-PI nas temporadas 2013 (3º colocado) e rebaixado por débitos administrativos desde 2014, o que espanca qualquer tese de incompatibilidade meritória.

    Para quem ainda não acredita nisso, é só responder esta pergunta arrasadora de qualquer argumento contrário: o Caiçara foi classificado para onde? É só constatar com seus próprios olhos o que vai resultar quando digitar ctrl+L para “equipes classificadas” sobre o regulamento piorado que aprovaram, ou seja, todos se tornaram cúmplices e sem direito de reclamar a posteriori.

    Um aviso aos “sofredores” que ainda acredita nesse futebol: em 2017 também estão pretendendo “minar” os finalistas do segundo turno com o descenso pelo avesso, fiquemos de olho!

    ResponderExcluir
  44. Boa Noite. saberia informar a formação da equipe do Ríver da foto apresentada aqui no site do jogo contra o Altos que acabou fazendo o Ríver Campeão, para identificarmos os jogadores. http://sitedobuim.blogspot.com.br/2016/09/river-enfim-e-reconhecido-como-campeao.html

    ResponderExcluir
  45. pode isso? Já não bastasse Cori-Sabbá na temporada passada voltar à primeira depois de uma hibernação estatutária, mas ilegal e imoral de dois anos, lamento informar que River e Altos foram convidados de luxo para ficarem posando pra fotos como times reis do camarote não rebaixados, que não foram. Caiçara desistiu, mas não se sabe qual foi sua punição, nem a mentora sabe se aquela agremiação depositou a multa aos clubes. Em que outro lugar das galáxias assunto financeiro é assunto único e exclusivamente da tesouraria, que fica a poucos passos do paraíso da presidência? Presidente do TJD é interventor do Caiçara, logo impedido de tomar alguma posição desportiva, inclusive se o time que está dirigindo fora rebaixado com vaga direta pra segunda divisão no ano de 2017 ou não. 4 de Julho jogou a segunda divisão para colocar o caso Vitor Bafana no chinelo, por conseguinte não poderia participar da primeira em 2017. Ferroviário foi punido na questão da ambulância, quando os 4 times em algum momento do torneio não apresentaram médico antes de jogar. Fora isso, presenciou-se patética “festa” de lançamento, como todas as outras, por conta do momento delicado que atravessa nosso futebol. É presidente da Federação se comportando como marido traído, que marca uma prestação de contas horas antes pra botar clubes e ligas sem relevância nenhuma no bolso. Só que a desistência prenunciada do Comercial foi um verdadeiro tiro no pé, até mesmo para os jogadores que foram tirados de suas respectivas pré-temporadas para estarem lá. Aí à noite, numa concessionária de veículos (tava “facião” de localizar se fosse seguir realmente o endereço que vários da imprensa remeteram para o público-alvo! A chance de se perder no mapa era muito grande), o que menos se viu foi cobertura da “tv no meio do povo”, ao tempo que tal emissora já protagonizou a retransmissão de sorteio requentado da Copa do Nordeste sem nossos clubes mandarem representantes para serem entrevistados. Comportou-se diferentemente também quando inseriu na sua programação cobertura da confraternização de médicos onde tinha até carro zero quilômetro para ser sorteado. Por falar em desinteresse de quem não está nem aí pra nosso futebol, não se falou em automóveis, mas no que se premiou. Foram veículos, só que de comunicação, inclusive daqueles que prestaram desserviço quanto ao evento passando uma localização truncada pra bugar qualquer GPS na cidade, já que a João XXIII é o logradouro com mais concessionárias por metro quadrado da cidade. Montaram uns vídeos em que aparece o time de Campo Maior que pode ser de novo massa de politicagem pra nos próximos meses dar quórum pra segundona se não concederem a punição que deve ser imposta. Caiçara fez escola! Deixou para os aliados definirem o juízo final do Comercial. Se time que desiste vai parar no Tribunal, será que o torcedor saiu de lá seguro de quantos times poderão ser rebaixados no campeonato? Outra: dizem que 7 é conta de mentiroso, se é para ser o campeonato em que o torcedor terá vez, qualquer enquete não daria que a solução para esse impasse criado não seria a convocação de um oitavo elemento (lembro que Tonet nunca gostou de folgar em rodadas)? Quer dizer que Timon só serve para aprovar contas da Federação e fazer participação fixa na segunda divisão? Abre-se uma nova discussão: como se dá a convocação do primeiro arbitral? Uma pessoa convocada não pode se negar a atender, sendo passível de punição conforme o caso. Em outros termos, se faltar a uma reunião dessas, independentemente de justificativa, SOFRERIA SANÇÕES, que não sabemos qual é, porque transparência é o que menos se enxerga na entidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convocação que não estipula sanção É CONVITE, meu caro, por isso que marcam e desmarcam conselhos arbitrais que se alongam por três reuniões numa infrutífera discussão a portas fechadas. Para situações corriqueiras como essa descrita não ocorresse, por que Timon, na condição de suplente prioritário, não participou na condição de ouvinte, haja vista o regulamento valer por dois anos, a Copa do Nordeste acarretar um hiato maldito no calendário de jogos do estadual, e até pra definir o que acontece se não atingir o mínimo necessário de times para a disputa perante uma seletiva? Se anunciassem Timon, INFELIZMENTE, e POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, seria uma surpresa que daria manchete positiva para o campeonato, porque mostraria assim que estaria prestigiando também critério técnico ou mesmo se anunciassem o Deusdedit de Melo como a nova casa para a Associação sem-teto de Altos, poderíamos ter saído de lá confiantes com declaração de uma temporada promissora. Aliás, falou-se tanto em Comercial com problemas financeiros (logo os clubes e a CBF terão que esperar sentados para receber o bônus dessa boquinha livre) e não foram mostrados os patrocinadores másters, nem o namming rights da competição. Ventilam-se duas estatais com problemas existenciais. Uma foi alvo de Mensalão e outra tá tirando time de campo no apoio às equipes da Série C, imagine pra ficar cuidando da D. Eticamente, time que pega atleta que seria do Comercial não estaria se aproveitando da situação, o que lhe deixaria de fora do rateio de uma improvável "multa" a ser paga? Por que o rateio deve aproveitar-se a um Parnahyba cheio de mãos? O atleta deveria ter comunicado a degradação humana ao sindicato dos Atletas, porque talvez não só ele esteja nessa penúria. Em matéria de estádio, também não saiu o nome dos estádios liberados para o campeonato. Há de se rememorar que Parnaíba decretou situação de emergência ou de calamidade administrativa (uma das 'vantagens' dos decretos é dispensar os trâmites de um processo de licitação normais, por exemplo, que pode ser uma porta de entrada para uma série de ilegalidades), logo não poderia estar anunciando reforma nem patrocínio para seu pupilo, quando se poderá vir um Tribunal de Contas pela frente. Lembro a clássica frase de Arrigo Sacchi para a coletividade: "O futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes", podendo inclusive extrair do nome a corruptela fútil! Com imprensa anestesiada para não vir com perguntas polêmicas sobre o futuro do caso do Comercial, será que torcedor que foi lá ficou satisfeito com sorteio de Loto Show? Já que prometem distribuir prêmios pra torcedores, por que não se sorteou ingresso pra abertura oficial do campeonato? Não se viu também clube vendendo souvennirs, apesar de todos papagaiarem a ladainha de que o torcedor pode ajudar seu clube. O fato é que antes confeccionavam tabelinha. Na edição de 2017, rasgaram 4 tabelas. Ocorreram 3 viradas de mesa num só campeonato. Manifestou-se manipulação de classificações (que é pior do que a de resultado) onde não se atende a critério técnico. Já que a palavra de ordem passou a ser DESISTÊNCIA, existe a figura da desistência temporária promovida pela SEP, em conluio com a Federação, com a Comissão de Árbitros e com a Prefeitura Municipal de Picos, que rende em qualquer outro lugar WO. E, por reflexo, todas saem devendo 50 mil reais, se não material, moralmente. Isso internalizou de uma forma que ninguém pode programar compromissos se ficar dependendo de jogos do estadual. Faltou perspicácia na forma de gerir essa situação. Qualquer outra interpretação seria virada de mesa. E o pior para essa conivência máster é o coice: O REGULAMENTO CONDENA.

      Excluir
    2. Mesma desconfiança que se tem do torcedor pé de rádio, peço permissão para estimular pesquisa: tenho pra mim que o plantonista pode ficar constrangido de ir assiduamente aos estádios. Ficou a dúvida agora: quem é divisionado será suspenso por 2 anos, mesmo a Lei do Profut dizendo que poderia ser rebaixado? Afinal, quem está prejudicando o poder de ação do Profut? Não se exige solução simples desarrazoada para um caso complexo. Não basta suspender seu filiado, tem que dar a mesma punição ao presidente vacilão e fujão para este não assinar documento por aí e ficar acuado, quando o time for demonstrar interesse em participar de qualquer competição. Não se exige solução simples desarrazoada para um caso complexo. Se realmente fizessem acompanhamento fiscal verificaria que tudo isso não passa de mero exaurimento, de um escrachado picadeiro. O que ocorreu primeiro? Comercial foi rebaixado de algo que não se disputou, posto ele ter sido antecipadamente eliminado pelo Profut, inclusive o Comercial afirmara apresentar condições de participar da segunda divisão. A propósito, adivinha quem foi o último a se regularizar para que existisse a Série B de 2016 que nós conhecemos? Entregar certidões negativas não era também condicionante para participar da segunda divisão? Como contrapartida, os clubes precisam cumprir diversas obrigações para poder se manter dentro do programa, como utilizar no máximo 80% da receita bruta do clube para o futebol profissional; não atrasar salários da carteira ou direitos de imagem; regularizar as ações trabalhistas; não antecipar verbas referentes a período posterior ao fim de mandato; restringir os mandatos dos presidentes a no máximo 4 anos e apenas uma reeleição e comprovar a existência de um conselho fiscal autônomo. Além de todas essas obrigações, existe a exigência de um investimento mínimo no futebol feminino. Quem não cumprir essas normas ficará sujeito a punições como PROIBIÇÃO DE CONTRATAR JOGADORES e até mesmo risco de ser rebaixado ou excluído de competições. A mentora não deveria se basear numa atualização fiscal pra dar um veredito antecipado? O regulamento é de 28 de outubro de 2016! Não é justo essa lamentação federacionista, não há razão ter impactado no andamento do campeonato. Seria como a musa do seu time faltar a um evento desses ou um clube faltar torneio início, ou seja, só causou transtorno à “festa” de lançamento, que por sinal seria desnecessária, haja vista que poucos dias antes tinha sido feito a “festa” de encerramento. Há de se ponderar o seguinte: quem dá causa a alterar tabela com tácita vedação regulamentar por 4 vezes não teria que redistribuir a multa também? Ah, mas tem a canetada, que infelizmente está sendo desferida pra manchar de vez a história comercialina.

      Excluir
  46. River contra o Altos na Fase Classificatória jogou com uniforme com tonalidade diferente ao que prega seu estatuto. Será que vai perder pontos?

    Observei que isso já ocorreu no futebol piauiense, só que não foi o River: http://mpiaui.com/detalhe.php?n=4964&e=2

    Portanto, aguardemos...

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde, Severino.
    Como vai, tudo bem?

    Jogo entre Vitória e River chegando e eu vou incomodar mais uma vez.

    Vc tem em seus dados alguma informação que tire dúvidas sobre uns jogos do Vitória em 1965:

    05/08/65 Vitória 3 x 3 River - este já consegui a sumula completa em uma matéria sua em 2006.

    07/08/65 Vitória 4 x 2 Ferroviário - seria o Ferroviário de Floriano ou de Parnaíba? Clóvis e Demetrio foram os goleadores do Ferroviário, com esses nomes poderia identificar em alguma sumula se era o time de Floriano ou Parnaíba? Qualquer outra informação também seria bem vinda.

    08/08/65 Vitória 5 x 3 Parnahyba - só tenho essas informações e mais nada. Qualquer coisa pra sumula eu agradeço


    Abraços e bom jogo

    Ubiratan Brito
    Salvador-BA

    ResponderExcluir
  48. Saudações,
    Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com. Gostaria de saber se este blog está aberto a algum tipo de parceria. Em caso positivo, por favor entre em contato via support@resultados.com. Obrigaod.

    ResponderExcluir
  49. Mais um causo no futebol piauiense: Parnahyba SC perdeu 2 mandos de campo, não cumpriu contra o River, aliás esnobou a decisão do TJD,aí quem paga o pato pelo Albertão não ter laudo, mas que fora prometida a entrega desde o jogo contra o Vitória na Copa do Nordeste, é o Flamengo. Sem contar que isso cheira a retaliação pela mancada jurídica do Flamengo no Caso Fabiano sobre a anulação dos cartões.

    Outra coisa: se a justificativa é que precisa haver jogo no mesmo horário pra não haver combinação de resultados, onde Altos jogaria se tivesse precisando deles? Ou seja, o diretor de competições bolou mal essa última rodada e não contava que Teresina poderia comportar 3 mandantes na rodada derradeira. Sem contar que, em tese, se o time jogar com jogador irregular ainda pode perder os pontos, logo ninguém estaria classificado antecipadamente.

    ResponderExcluir