terça-feira, 10 de abril de 2018

Arbitragem paulista nos jogos finais do Piauiense 2018

Raphael Clauss e Luiz Flávio irão apitar os jogos finais do Campeonato Piauiense (Foto - Gazeta Press)
Os dois jogos finais do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais terão arbitragem paulista. A escala dos dois jogos já foi divulgada, com a direção dos dois compromissos ficando sob a responsabilidade de Luiz Flávio de Oliveira e Raphael Clauss, ambos do quadro da FIFA.

11/04 - RIVER X ALTOS - Estádio Albertão, em Teresina
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis
Quarto árbitro: Raphael Claus

15/04 - ALTOS X RIVER - Estádio Felipão, em Altos
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis
Quarto árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

2 comentários:

  1. Veja como o Paulistão foi decidido. Quando traz para o Piauí, fica totalmente na contramão. Será que a preocupação dos paulistanos é árbitro ostentar ou não o escudo branco da Fifa? A Fifa até recomenda árbitro de vídeo. Por que não seguiram a experiência da final do campeonato Pernambucano de 2017? Até parece que buscamos autógrafos desses artistas de Hollywood ou e peregrinação de fãs à porta de hotel. Será que Altos bancaria um árbitro de vídeo? Será que quem redigiu o regulamento está atento a essas transformações tecnológicas?

    ResponderExcluir
  2. Por que só agora notaram do risco de se jogar a finalíssima em Altos? Foi para contrastar árbitros padrão FIFA e estádio plastificado padrão pífio? Se chover durante o (pré-)jogo, será que a grama vai suportar? Será que combinaram com São Pedro? Se for pra ficar cobrindo lagoa, pra que vistoria em estádio se tudo dá um jeito nesse “monitoramento” da forma mais tosca possível? E é porque deslocaram o cuidador do incomplet-Albertão que nunca foi uma belezura em matéria de troca de gramado senil. Da próxima vez, já que o estádio de Altos é moderno que não passa da Copa do Nordeste e fica de prova final na Série D, nada como trazer um teto retrátil padrão (de outro) Campo Maior, mas que não voa no primeiro vento.

    ResponderExcluir