sexta-feira, 30 de março de 2018

Altos e Náutico empatam na despedida da Copa do NE

Com reduzido público presente às dependências do Estádio Albertão, em Teresina, Altos e Náutico empataram na noite desta quinta-feira (29), por 2 a 2, em jogo que marcou a despedida das duas equipes da competição. O campeão piauiense já entrou em campo eliminado. O Náutico precisava da vitória. 

Os quatro gols foram marcados no primeiro tempo, com o time pernambucano abrindo a contagem através de Rafael Ribeiro, com apenas 13 minutos. O time da casa foi atrás do empate e conseguiu até a virada. Igualou num pênalti cobrado por Dos Santos e virou com o artilheiro Manoel. Nos acréscimos, porém, o segundo gol timbu, marcado por Jobson.

O segundo tempo foi quase todo debaixo de forte chuva, atrapalhando o nível técnico da partida. Destaque para a grande atuação do goleiro Gideão, ex-Náutico, um dos principais responsáveis para que o jogo terminasse com o placar do primeiro tempo. O Jacaré ainda poderia até ter vencido, mas Esquerdinha perdeu um gol sozinho, diante do goleiro, que fechou o ângulo e fez a defesa.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 2x2 NÁUTICO (Copa do Nordeste - 1ª fase - 6ª rodada - Grupo C); Data: 29/03/2018 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem:  Avelar Rodrigo da Silva, auxiliado por Anderson Moreira de Farias e Renan Aguiar da Costa (todos do Ceará).

Renda: R$ 4.090,00 com 409 pagantes (88 não pagantes).

Público total: 497 torcedores.

Gols: Rafael Ribeiro (cabeça) 13, Dos Santos (pênalti) 26, Manoel 37 e Jobson 46 do 1° tempo. 

Cartões amarelos: Dos Santos, Alex Mineiro, Tote, Marconi, Esquerdinha, Netinho, Joelson (ALT), Bryan, Luiz Henrique e Rafael Ribeiro (NAU).

Altos - Gideão; Tote (Vagner), Leone, Alisson e Netinho; Dos Santos, Marconi e Esquerdinha; Manoel, Alex Mineiro (Douglas Camilo) e Joélson. Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).

Náutico - Bruno; Bryan (Luiz Henrique), Rafael Ribeiro, Richard e Gabriel Araújo; Hygor, Jobson e Wendel; Clebinho (Daniel Bueno), Fernandinho (Rogerinho) e Odilávio. Técnico: José Roberto Fernandes Barros.

5 comentários:

  1. FINAL DO "GRUDE DO LAMPIÃO", empatamos qdo deveríamos ter vencido, mas tudo bem. Agora, "Possante Paulinho Japona Kobayashi", para a série D, o Goleiro, Leone, Dos Santos, Esquerdinha e o "Manelão", É POUCO PARA QUEM ASPIRA ALGO!
    SAÍDA: faturar, logo, esse Estadual e REFORÇAR, com urgência.
    forte abraço,
    ismar!!

    ResponderExcluir
  2. E DIGO MAIS: TOTE, ALISSON E NETINHO estão, simplesmente, "matando o time", coisa que venho observando há vários jogos. PROVIDÊNCIAS A TOMAR!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  3. AH! O JOELSON CARULINA também não tá jogando nada. Até parece que deixou o futebol dele no Katar, Kuayte ou coisa que o valha. O "caba véi" tá morto em campo.
    ismar!!

    ResponderExcluir
  4. Tivemos 8 classificados e 7 estados contemplados. Mais uma vez o estado do Piauí, o único estado nordestino concentrado na última divisão, aumenta o estoque de vergonhas nacionais. E ainda mexeram no estadual, como se a prioridade fosse o lado de lá.

    Adivinhem quem foi o último do geral? Representante piauiense 1 (o único que conseguiu perder os dois jogos da pré-copa do Nordeste). E quem foi último do grupo C? Representante piauiense 2. Será que foi só coincidência de estado ou merecem voltar para uma competição regional que é muito pra nós?

    Enquanto a Copa São Paulo servir de espelho dessa "insistência e persistência" de nossos times ficarem preenchendo vagas, não vamos a lugar nenhum. Podem pagar a bolada que for, mas será que temos que passar uns 20 anos na Copa do Nordeste para sentirmos se somos os rejeitados? O estadual dá mesmo um "bom prêmio" ou esse parasitismo regional é que é rentável? Se a resposta for a segunda opção, esqueça torcedor!

    ResponderExcluir