sábado, 31 de março de 2018

4 de Julho tem maiores chances de classificação


4 de Julho: matematicamente, tem muito mais chances de ser o quarto colocado que o Parnayba (Foto - Elziney Santos)
Na última rodada da Fase Classificatória, a se realizar na tarde deste domingo (01), 4 de Julho e Parnahyba irão disputar a última vaga para a fase semifinal do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. E, matematicamente, com amplas possibilidades do time de Piripiri carimbar seu passaporte para a próxima etapa da competição promovida pela FFP

Considerando as possibilidades matemáticas, entendemos ser de 88% as chances do 4 de Julho, e de apenas 12% as do outro concorrente, o Parnahyba. Para se ter uma ideia, das 9 combinações de resultados dos jogos 4 de Julho x Flamengo e Parnahyba x Altos, sete delas garantem classificação para o 4 de Julho. Uma única garante o Parnahyba como classificado e a outra dependerá do critério saldo de gols.

A 10ª rodada será disputada com todos os jogos no mesmo horário (16 horas): 4 de Julho x Flamengo, em Piripiri; Parnanyba x Altos, em Parnaíba; e River x Piauí, no Albertão. Altos, River e Piauí já estão nasa semifinais. Os resultados deste domingo, além de definir o quarto semifinalista, também irá confirmar a ordem de colocação e os confrontos a serem disputados na próxima fase.

CONFIA AS COMBINAÇÕES E QUEM SE CLASSIFICA

4 de Julho e Parnahyba – 4 de Julho classificado
4 de Julho e empate – 4 de Julho classificado
4 de Julho e Altos – 4 de Julho classificado
Empate e Parnahyba – O 4 de Julho, com saldo -1, poderá se classificar. O Parnahyba, com saldo -4, terá que golear Altos.
Empate e empate – 4 de Julho classificado
Empate e Altos – 4 de Julho classificado
Flamengo e Parnahyba – Parnahyba classificado
Flamengo e empate – 4 de Julho classificado
Flamengo e Altos – 4 de Julho classificado

Nenhum comentário:

Postar um comentário