segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Quase 20 anos depois, meia volta a jogar o Piauiense

Rosembrinck retorna ao Piauí. Agora para jogar no Flamengo.
Os jovens torcedores do futebol piauiense não devem lembrar dele em nossos gramados. Inclusive pelo fato de aqui ter jogado em um time que hoje está desativado. Mas o novo reforço do Flamengo, o meia pernambucano Rosembrink já desfilou seu bom futebol no Campeonato Piauiense. Foi há quase 20 anos, quando ainda buscava a consagração a nível nacinal.

Rosembrinck foi contratado pelo Paysandu, de Parnaíba, e aqui disputou todo o Campeonato Piauiense de 1999, ano em que River e 4 de Julho fizeram os jogos finais. Apesar de sua equipe terminar em um modesto 6° lugar, ele foi um dos bons valores que o torcedor pode apreciar.

Anos mais tarde, passou a ser conhecido nacionalmente, com grandes jornadas por vários clubes brasileiros, dentre os quais a Sociedade Esportiva Palmeiras. Aos 38 anos, Rosembrinck deverá ser muito importante pela experiência. E se mostrar um pouco do que é capaz, vai incomodar muito adversário. O futebol piauiense ganha com seu retorno.


2 comentários:

  1. MEU GRÃ ESCRIBA, minha grande preocupação é como o meu, teu, nosso Leão da CODIPI vai jogar, no domingo. HOJE, terça feira, nenhum jogador consta do BID. CERTAMENTE, domingo já teremos o primeiro WO!!!
    É VER PRA CRER!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando um "campeonato" sem brilho próprio. É filho de ex-jogador de seleção brasileira, agora é genérico rodado de homônimo famoso, mas de gerações passadas. O holofote mais próximo é o fim do túnel.

    ResponderExcluir