domingo, 28 de janeiro de 2018

Enxuga Rato é o líder com vitória sobre o Flamengo

Com vitória sobre o Flamengo, na tarde deste domingo (28), pelo placar de 2 a 0, o Piauí acaba de assumir a liderança da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Embora com igual número de pontos e vitórias que Altos e Parnahyba, a primeira colocação é do Enxuga Rato pelo critério do saldo de gols.

A vitória rubroanil foi construída com um gol em cada tempo. Na fase inicial, o zagueiro Fábio aproveitou uma falta cobrada por Dindê e desviou para vencer  o goleiro Wagner Bueno. No segundo tempo, já ao apagar das luzes, Alessandro cometeu pênalti em Zezinho e Dindê cobrou para ampliar a vantagem do Piauí.

Concluída a segunda rodada, a classificação aponta Piauí, Altos e Parnahyba com 4 pontos, mas o Piauí na primeira posição pelo saldo de gols. O River totaliza 3 pontos ganhos. Nas duas últimas colocações figuram 4 de Julho (1 ponto) e Flamengo (0).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0x2 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 2ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 28/01/2018 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Maura Cunha Costa.

Renda: R$ 2.740,00 com 952 pagantes (30 não pagantes).

Público total: 982 torcedores.

Gols: Fábio 13 do 1° tempo; Dindê (pênalti) 45 do 2°.

Cartões amarelos: Bruno, Alessandro (FLA).

Expulsões: Dudu, aos 11 , e Levi, aos 34, ambos no 2° tempo. 


Flamengo - Wagner Bueno; Sahar (Douglas), Alisson, Alessandro e Fred; Marcos Pimentel, Bruninho, Rafael Piauí (Bruno) e Jhelyson (Gabriel); Evandro e Levi. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

Piauí - Vagne Hugo; Jorginho, Shuamke, Fábio e Matheus Felipe; Dudu, Dindê, Arlan (Nil) e Jonatas; Erinaldo Júnior (Robert Júnior) e Breno (Zezinho). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal).

16 comentários:

  1. Lanterna isolado do Piauiense...ainda bem que não haverá rebaixamento. Será culpa da Jankel ainda?

    ResponderExcluir
  2. Será culpa da Diretoria do Jankel?

    ResponderExcluir
  3. Não! A CULPA DEVE SER MINHA. QUE ACOMPANHO O ESPORTE CLUBE FLAMENGO PRATICAMENTE, DESDE O FAMOSO GOL DO GRINGO, AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO.

    ResponderExcluir
  4. Que time horrivel!! Paguei 20 reais e levei chuva pra ver aquilo....dois laterais bananas e o reserva mais horrivel ainda. Pseudos atacantes que nao chutam a gol. Nem lateralos caras sabem cobrar pois contei 3 revercoes. O time nao chuta p gol. E uma lastima total.

    ResponderExcluir
  5. MEU CARO, o melhor a ser feito AGORA, É RETIRAR, IMEDIATAMENTE, essa "coisa" aí, da competição antes que o Lancuna e os demais país de família, sofram grandes privações como a total falta de condições mínimas e até mesmo o dinheiro para retornem a seus Estados de origem.
    Lembre-se: "LÁSTIMA É POUCO" .
    ismar.

    ResponderExcluir
  6. Amigo, sabe onde encontro os borderos das partidas do piauiense?

    ResponderExcluir
  7. Devem ser feitos em papel de "embrulho" ,à lápis grafite e.....e....depois extraviados.
    ismar.

    ResponderExcluir
  8. Hoje deviam ter mil pessoas no estadio.

    ResponderExcluir
  9. Depois que o Flamengo retornou para Leão como mascote não ganha mais nada e é lanterna de quase todas competições que disputa.

    ResponderExcluir
  10. É isso. Lancuna acaba de saltar dessa "canoa furada".
    ismar.

    ResponderExcluir
  11. E agora, como ficam esses pais de família trazidos por indicação do velho mestre, o Lancuna? ??
    ismar.

    ResponderExcluir
  12. O flamengo errou ao manter o Lancuna. O time nao tem estrutura nenhuma e nem apoio de ninguem. O mais correto e ter tecnico caseiro mesmo. Quem era p estar la era o Anibal. So o Gringo da jeito nesse time.

    ResponderExcluir
  13. A cena mais emblematica de ontem foi um torcedor rubro negro aos pantros que gritava quase sem voz: honrem essa camisa!! Triste. Mas eu ja disse p varios amigos nos temos que nos unir e tomar o flamengo. O flamengo so tem a torcida. E so ela pode tirar o clube dessa situacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcida salvar... Flamengo foi campeão brilhantemente em 2003, em 2004 foi lançado sócio torcedor e pouco mais de 20 se inscreveram. Em 2008 a sede foi vendida e o clube dos quase 10 mil "sócios" só 30 estavam em dia e na surdina venderam o clube para evitar uma execução trabalhista. Em 2009 o Flamengo ganhou tudo e novamente em 2010 foi lançado sócio torcedor e não se escreveram 40. Em 2011 foi oportunizado quem estivesse em atraso e mais de 8 mil deviam mais de 10 anos de mensalidades e menos de 50 não tiveram coragem de pagar R$ 60,00. Em 2017 Tiago lançou o sócio torcedor e os 50 que se inscreveram quantos estão pagando? Flamengo por 2 anos teve uma loja no Shopping da Cidade e 80% das vendas eram do Fla do Rio. Os 20% do nosso Fla cerca de 70% das vendas era para turistas de outros Estados. Desde 2003 que a torcida não pisa em um estádio... torcida que torcida? Não existe no Piauí ninguém para amar o Esporte Clube Flamengo mais que eu e ter gasto tempo e dinheiro proporcional ao que possuo admitir tudo isso.

      Excluir
    2. Jomali tudo que tu falou eu sou testemunha. Lhe conheco do cimento da geral do Albertao desde que comecei a frequentar. Nos temos que encontrar uma saida para fidelizar esse povo. Nao e possivel que se coloque 30 mil pessoas em um estadio como em 88 e em 30 anos ja nao exista ninguem vivo p acompanhar o time. Socio torcedor so vende e tem continuidade se o clube tiver bem. Eu aderi ao ultimo socio torcedor e 3 dias depois vi o time ser goleado pelo Ceara e demonstrar total falta de organizacao. Fica dificil convencer alguem a colocar dinheiro no clube sem apresentar projeto, plano e executar esse projeto da forma como foi concebido.Eu entendo tua magoa com tudo que aconteceu, mas hoje precisamos levantar esse clube.

      Excluir