sexta-feira, 31 de março de 2017

Com Kobayashi no comando, Altos estreia com pé direito

Em jogo adiado da noite de ontem, devido a fortes chuvas que caíram em Teresina, Altos e Piauí se enfrentaram na  tarde desta sexta-feira (31), no Estádio Lindolfo Monteiro, com o time altoense estreando com pé direito na Taça Cidade de Teresina (2° turno do Campeonato Piauiense), ao vencer por 2 a 1 e marcar seus primeiros três pontos.
 
Joelson abriu a contagem em cobrança de penalidade máxima, aos 21 minutos de partida. Ainda no primeiro tempo, o Enxuga Rato chegou ao empate, com Alisson de cabeça, após falta cobrada por Testinha. Na volta para a fase final, o estreante técnico Paulinho Kobayashi, de Altos, processou duas modificações, fazendo entrar Patrick e André Tavares. Este último acabou marcando o gol da vitória, num chute certeiro, determinando o resultado final de 2 a 1.
 
Sem vários titulares, o Jacaré vence seu primeiro jogo, enquanto o Piauí caminha a passos largos para a 2ª divisão. O Campeonato Piauiense volta a ser sequenciado amanhã, com os jogos 4 de Julho x Parnahyba (em Piripiri) e Picos x Flamengo ( em Picos), ambos a partir de 20 horas.
 
FICHA TÉCNICA
 
ALTOS 2x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 1ª rodada); Data: 31/03/2017 (sexta-feira á tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Ozeás de Sousa dos Santos e Arnaldo Araújo Santos.

Renda: R$ 1.540,00 com 202 (88 não pagantes).

Público total: 290 torcedores.
 
Gols: Joelson (pênalti) 21 e Alisson (cabeça) 42 do 1° tempo; André Tavares 20 do 2°.
 
Cartões amarelos: Netinho, Marconi (ALT), Lucas Borges, Testinha, Lucas Conceição, Victor Salvador, Alisson, Nil, Wander, Sorín e Nego Potiguar (PIA).
 
Altos - Rodrigo, Dos Santos, Diego Bispo, Vitor Bafana e Tiaguinho; Marcone, Netinho (Patrick), Jeremias (André Tavares) e Vagner; Joelson e Mauro Santos (Alex Mineiro). Técnico: Paulinho Ricardo Kobayashi.
 
Piauí - Lucas Conceição, Marcelo, Alisson (Ricardo Oliveira), Lucas Borges e Rafael (Sorín); Nego Potiguar Vitor Salvador, Wander (Felipe) e Testinha; Robério e Nil. Técnico: Fabiano Aragão Macau.

Flamengo realiza coletivo e apresenta reforço

Lancuna começa a buscar definições (Foto - Abdias Bidé / Assessoria EC Flamengo)
Fonte: Assessoria do Flamengo
 
O flamengo não para de fortalecer seu elenco para o restante do segundo turno do Campeonato Piauiense 2017. No treino realizado na tarde desta quinta (30), no estádio Miguel Lima, em Timon, O Mais Querido apresentou o volante Ribeiro, que foi revelado pelo clube e agora retorna para preencher o espaço deixado pela saída do atleta Vitor Recife.
 
Com passagens por Caiçara, Piauí e, por último, o Brasília, por onde disputou o Campeonato Candango deste ano, Ribeiro volta ao clube que o formou para o futebol. Aos 22 anos, o jogador que tem características de marcação, mas com qualidade na saída de bola, espera levar o Leão para as semifinais do returno.
 
“É uma satisfação muito grande para mim voltar ao clube que fui revelado. Sei que o teremos muitas dificuldades nessa curta caminhada, mas se sonhamos com o título, devemos trabalhar firme e lutar a cada jogo como se fosse uma final. Vi muita qualidade nesse grupo. Vamos chegar”, garantiu o volante.
 
No seu segundo dia de Flamengo, Ribeiro e os demais companheiros puderam ver como será a formação do time sob o comando do técnico Nivaldo Lancuna. Em coletivo que durou pouco mais de 30 minutos, o treinador fez poucas mudanças e deve ter em mente o time que enfrentará o Picos na segunda rodada do estadual.
 
“Tenho uma estratégia de jogo bem definida. Gosto de atacar e não fugirei disso aqui no Flamengo. Fiz alguns testes nesse coletivo e vi que estamos começando a encaixar as peças certas para que tenhamos um bom desempenho”, destacou Lancuna.
 
O Flamengo faz o último treino antes de partir para o interior nesta sexta (31) às 15h30, em Timon. O Leão encara o Picos no sábado às 20h, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade Modelo.

FFP define primeiras diretrizes do certame sub-19

O Campeonato Piauiense Sub-19 de 2017 começa a tomar forma. Na tarde desta quinta-feira (30), representantes dos clubes que estão aptos a disputar a competição estiveram reunidos na FFP para traçar as primeiras diretrizes do torneio que dará ao campeão e a vice o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem – desde que a Federação Paulista convide a Piauiense para participar da competição.
 
A expectativa é de que dez clubes participem do torneio. Na primeira reunião do Conselho Técnico do Sub-19, foi determinado que somente atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2002 poderão disputar a competição. Além disso, foi estabelecido o limite de quatro transferências por clube e o preparador físico das equipes deverá ter registro obrigatório o CREF.
 
De acordo com o Departamento de Competições, o Campeonato Piauiense Sub-19 está previsto para começar no dia 1º de maio, com todos os jogos sendo disputados em Teresina. O conselho deverá se reunir novamente no dia 18 de abril para definir a tabela e o regulamento da competição.

Delegação do River embarca para Salvador

Na tarde desta quinta-feira (30/03), o River embarcou para Salvador onde no sábado (01/04), enfrenta o Vitória na partida de volta pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na primeira partida o time baiano levou a melhor ao vencer por 3x2. Agora o River precisa de uma vitória por dois gols de diferença para trazer a classificação na mala. 
 
 
Para Leandro, o River precisa evoluir para chegar no Barradão e buscar a classificação: "Nós sabíamos da qualidade do Vitória, é uma equipe de Série A. Sabemos da desvantagem mas não tem nada perdido. Precisamos melhorar como um todo, pecamos na marcação, perdemos algumas chances de gol... temos que ter atenção porque equipe qualificada como a deles não podemos dar brecha."
 
"Foi jogada a primeira metade desse jogo de 180 minutos. Eles abriram vantagem na nossa casa. Vamos jogar o segundo tempo e porque não acreditar que a gente não pode ir lá e virar esse placar? É totalmente possível se a gente repetir o desempenho do primeiro tempo do jogo, jogar em cima deles, pressionar, com personalidade, marcar forte, ser ousado... a gente pode sim fazer o gol e depois buscar a virada", comentou Eduardo Húngaro. 
 
Em Salvador, o River treinará na tarde de sexta-feira (30/03), no Centro de Treinamento do Bahia, fazendo o último preparo antes de entrar em campo na partida decisiva contra o Vitória. 
 
River e Vitória se enfrentam às 16h de sábado (01/04), com transmissão do Esporte Interativo. Para a partida, o tricolor relacionou 19 jogadores:
 
Goleiros: Leandro e Robson
Zagueiros: Oscar Brizuela, Allan Miguel e Gabriel Gonçalves
Laterais: Rossales e Wesley
Volantes: Osmar, Amorim, Emerson, Fabiano e André Luiz
Meias: Juninho Paraíba, Humberto e Gláucio
Atacantes: Tety, Viola, Rodrigo Tiuí e Negueba
 
 

quarta-feira, 29 de março de 2017

Em jogo de cinco gols, Vitória bate o River no Lindolfinho

Um bom público se fez presente ao Estádio Lindolfo Monteiro, na expectativa de que o River derrotasse o Vitória na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (29). Ao final dos 90 minutos, porém, triunfo do Vitória, por 3 a 2, resultado que deixa o Rubro-Negro baiano a um passo da classificação.

Ki8eza abriu a contagem logo aos 2 minutos, mas o River não perdeu tempo e respondeu com o gol de Oscar Brizuela dois minutos depois. Foi o resultado do primeiro tempo. Na fase final, porém, Alan Costa usou a cabeça para colocar os baianos novamente em vantagem. Aos 35 minutos, David marcou o terceiro, com o tricampeão piauiense reduzindo a diferença através de Negueba.

Mas a reação parou por aí. Com este resultado, o Vitória pode até perder o jogo de volta por 1x0 ou 2x1 que estará classificado. O segundo jogo entre piauiense e baianos está programado para o próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

RIVER 2x3 VITÓRIA-BA (Copa do Nordeste - Quartas-de-final - 1° jogo); Data: 29/03/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos (todos do Rio Grande do Norte).

Renda: R$ 84.590,00 com 3.598 pagantes.

Gols: Kieza 2 e Oscar Brizuela (cabeça) 4 do 1° tempo; Alan Costa (cabeça) 10, David 35 e Negueba 37 do 2°.

Cartões amarelos: Leandro Silva, Oscar Brizuela, Humberto (RIV), David, Cleiton Xavier, Geferson e Fernando Miguel (VIT).

River - Leandro Silva; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; André Luiz (Cleber Lucas), Humberto e Osmar; Rodrigo Tiuí (Juninho Paraíba), Tety (Negueba) e Viola. Técnico: Eduardo Pedro Hungaro.

Vitória - Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Fred e Geferson; William Farias, Zé Welison, Gabriel Xavier (Paulinho) e Cleiton Xavier (Jhemerson); David e Kieza (André Lima). Técnico: Argel Fucks.


Flamengo confirma dispensa de mais dois jogadores

Fonte: Assessoria de Imprensa do Flamengo
 
O Esporte Clube Flamengo comunica que o goleiro Róbson e o volante Vitor Recife não são mais atletas do clube. Por motivos pessoais, os dois jogadores pediram desligamento do Mais Querido. As saídas foram oficializadas nesta quarta (29) em acordo feito com a diretoria.
 
Victor, que esteve também no clube em 2016, alegou que precisa resolver alguns problemas pessoais e, com a rotina no clube, não teria como solucioná-los dessa maneira. O jogador esteve em campo em quatro partidas pelo Piauiense 2017.
 
“Deixo o clube porque o foco realmente está em outro lugar. Agradeço ao clube Flamengo por confiar no meu trabalho em duas temporadas, mas achamos que o melhor a fazer era eu sair. Vou colocar algumas coisas em ordem e depois voltarei a pensar na minha carreira”, explicou Recife.
 
Além do volante, o goleiro Robson, que chegou a ser terceira opção na meta do Leão, também se despede. Ele havia comunicou sua decisão de deixar o clube logo após a partida de estreia do segundo turno do Piauiense diante do 4 de Julho. Na ocasião, Robson foi o titular pela primeira vez no ano.
 
Para o gol, o Leão conta agora com Evandrízio, que já foi regularizado junto a CBF, Hugo e Zizau, ambos da base. A diretoria garantiu que está em busca de mais um atleta para a posição.

Confira os números finais da Taça Estado do Piauí

Embora já tenha sido disputado um jogo pelo segundo turno, a estatística que publicamos diz respeito apenas ao 1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - a Taça Estado do Piauí, que teve o Parnahyba como campeão. Foi o terceiro título do Tubarão na competição, pois já havia ganho os títulos de 2004 e 2012.

O artilheiro da Taça Estado do Piauí foi o atacante Viola, do River, com 5 gols marcados. E a maior média de público, computando-se todos os jogos, ficou com o River, enquanto Picos teve a melhor média por cidade. Importante lembrar que, para efeito de rebaixamento e de vantagem na final do campeonato, os pontos ganhos neste 1° turno serão somados aos pontos do 2° turno. Agora confira os números da Taça Estado do Piauí.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEÃO - Parnahyba, 16 pontos, 5 vitórias, 4 gols de saldo e 12 gols marcados.
2° Altos, 14 pontos, 4 vitórias, 2 gols de saldo e 8 gols marcados.
3° Flamengo, 10 pontos, 3 vitórias, 2 gols de saldo e 9 gols marcados,
4° River, 10 pontos, 2 vitórias, 3 gols de saldo e 9 gols marcados.
5° 4 de Julho, 7 pontos, 2 vitórias, saldo 0 e 8 gols marcados
6° Picos, 7 pontos, 2 vitória, saldo -3 e 8 gols marcados.
7° Piauí, 3 pontos, 1 vitória, saldo -8 e 6 gols marcados.
 
PÚBLICO PAGANTE POR CLUBE
(média por jogo)

1.278 - River (8.947 pagantes em 7 jogos)
1.108 - Flamengo (7.059 pagantes em 7 jogos)
906 - Parnahyba (7.254 pagantes em 8 jogos)
811 - Picos (4.869 pagantes em 6 jogos).
763 - 4 de Julho (4.582 pagantes em 6 jogos).
716 - Altos (5.735 pagantes em 8 jogos)
496 - Piauí (2.980 pagantes em 6 jogos)

PÚBLICO PAGANTE COMO MANDANTE
(média por jogo)

1.321 - Flamengo (3.963 pagantes em 3 jogos)
1.314 - Picos (3.942 pagantes em 3 jogos).
905 - Altos (3.622 pagantes em 4 jogos)
816 - Parnahyba (3.267 pagantes em 4 jogos)
790 - 4 de Julho (2.372 pagantes em 3 jogos)
658 - River (2.636 pagantes em 4 jogos)
323 - Piauí (971 pagantes em 3 jogos)

PÚBLICO PAGANTE POR CIDADES
(média por jogo)

1.314 - Picos (3.942 pagantes em 3 jogos).
816 - Parnaíba (3.267 pagantes em 4 jogos)
790 - Piripiri (2.372 pagantes em 3 jogos)
738 - Teresina (10.345 pagantes em 14 jogos)

ARTILHEIROS

5 gols - Viola (River).
4 gols - Ted Love (4 de Julho).
3 gols - Eduardo (Flamengo), Yerién, Jânio Daniel (Parnahyba), Raphael Freitas e Candinho (Picos).
2 gols - Joelson (Altos),, Victor Salvador (Piauí) e Tety (River).
1 gol - Juninho Pindaré, Célio Mata Boi, Wilsinho, Régis Pitbul (4 de Julho), Uilliam, Leone, Esquerdinha, Manoel, Tiaguinho (Altos), Vitor Recife, Joninha, William Goiano, Tiaguinho, Barata, Miltão (Flamengo), Marcos Gasolina, Thiago Granja, Renan, Dunga, Gilmar Bahia, Tininho (Parnahyba), Ricardo Oliveira, Sorín, Robério, Lucas Borges (Piauí), Felipe (Picos), Oscar Brizuela e Humberto (River).

GOLS CONTRA

1 gol - Humberto (River, em favor de Picos) e Didi (Piauí, em favor de Altos).

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO
(média de gols sofridos por jogo)

0,60 - Rodrigo (Altos) - 3 gols em 5 jogos.
0,85 - Leandro (River) - 6 gols em 7 jogos.
1 gol por jogo - Santos (Flamengo) - 7 gols em 7 jogos -, Alex (Parnahyba), 6 gols em 6 jogos -, Alex Alves (Altos) - 3 gols em 3 jogos -, Ribamar (Parnahyba) - 2 gols em 2 jogos.
1,33 - Jaílson (4 de Julho) - 8 gols em 6 jogos.
1,66 - David (Puicos) - 5 gols em 3 jogos.
2 gols por jogo - Lucas Conceição (Piauí), 8 gols em 4 jogos -, Amaral (Picos) - 6 gols em 3 jogos.
3 gols por jogo - Joel (Piauí) - 6 gols em 2 jogos.

ESTÁDIOS UTILIZADOS

14 jogos - Lindolfo Monteiro (Teresina).
4 jogos - Pedro Alelaf (Parnaíba).
3 jogos - Ytacoatiara (Piripiri) e Helvídio Nunes (Picos).

ÁRBITROS QUE APITARAM

6 jogos - Antônio Santos Nunes.
5 jogos - Leonardo Marques Fortes.
4 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa.
3 jogos - Diego da Silva Castro.
2 jogos - Antônio José Lopes Trindade de Sousa.
1 jogo - Antônio Francisco Cordeiro de Paula, Djalma Alves de Lima Filho, Hélio Fábio Pinto de Queiróz e Lindomar de Araújo Oliveira.

ÁRBITROS ASSISTENTES

6 jogos - Alisson Lima Damasceno e Márcio Iglesias de Araújo Silva.
4 jogos - Arnaldo Araújo Santos, Ozeas de Sousa dos Santos, Rogério de Oliveira Braga, Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Wilson dos Santos Júnior.
3 jogos - Antônio Sérgio de Sousa Araújo, Francisco Nurisman Machado Gaspar, Janystony Rabelo de Melo, Maura Cunha Costa.
2 jogos - Francisco das Chagas Santos Filho e Luiz Gonzaga da Silva Filho.
1 jogo - Raimundo David dos Reis Alves.

ATAQUES

12 gols - Parnahyba.
9 gols - Flamengo e River.
8 gols - 4 de Juho, Altos e Picos.
6 gols - Piauí.

DEFESAS

6 gols - Altos e River.
7 gols - Flamengo.
8 gols - Parnahyba e 4 de Julho.
11 gols - Picos.
14 gols - Piauí.

MARCAS HISTÓRICAS

1° gol - Viola (River), no jogo Picos 2x2 River, em 31/01/2017.
50° gol - Yerién (Parnahyba), no jogo Parnahyba 2x1 Flamengo, em 15/03/2017.

GOLS MAIS RÁPIDOS

1 minuto - Ted Love (4 de Julho), no jogo Parnahyba 0x1 4 de Julho, em 11/02/2017.
6 minutos - Eduardo (Flamengo), no jogo Flamengo 1s2 Picos, em 11/02/2017.
13 minutos - Viola (River), no jogo Picos 2x2 River, em 31/01/2017.
13 minutos - Ted Love (4 de Julho), no jogo Picos 1x3 4 de Julho, em 04/03/2017.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

5 jogos - Fernando Tonet (Parnahyba).
3 jogos -  Francisco Diá (Altos).
2 jogos - Luiz Miguel (4 de Julho).
1 jogo - Ruy Scarpino (Altos), Marcão (Piauí), Nivaldo Lancuna, Paulo Moroni (Picos), Eduardo Hungaro, Waldemar Lemos (River), Cícero Monteiro, Guto Teixeira e Celso Teixeira (Flamengo).

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

4 jogos - Marcão (Piauí).
3 jogos - Luiz Miguel (4 de Julho).
2 jogos - Ruy Scarpino (Altos), Cícero Monteiro (Flamengo), Fernando Tonet (Parnahyba) e Nivaldo Lancuna (Picos).
1 jogo - Celso Teixeira (Flamengo), Fabiano Macau (Piauí), Eduardo Hungaro (River) e Paulo Moroni (Picos).

terça-feira, 28 de março de 2017

Atacante Rafamar é o mais novo reforço do River


Rafamar defendeu a Caldense por duas temporadas (Foto: Divulgação / Caldense)

O River anunciou na manhã desta terça-feira (28/03) a contratação do atacante Rafael Fernandes da Silva, o Rafamar. Com 28 anos, Rafamar chega da Caldense, onde disputava a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Mas já é conhecido do futebol piauiense, tendo atuado também no Flamengo e no Parnanhyba.

Rafamar é uma indicação do técnico Eduardo Húngaro, que explica a contratação: "É um jogador que a gente vem acompanhando e uma posição que estamos precisando. Em uma possível ausência do Viola, a gente precisava de um jogador com um pouco mais de experiência. Temos outros bons nomes no elenco, mas o Bacelar precisa amadurecer um um pouco mais e o Sharles acabou de subir dos juniores. Temos competições pesadas e é um jogador que via chegar já em condições de jogo."



Nivaldo Lancuna é o novo técnico do Flamengo


Fonte: Assessoria do EC Flamengo

Nivaldo Lancuna é o novo técnico do Flamengo. Sem perder tempo, a diretoria do Mais Querido foi rápida no gatilho e anunciou o novo técnico para a continuidade dos trabalhos no segundo turno do Campeonato Piauiense 2017.

Lancuna é um velho conhecido do futebol local, com passagens por diversos clubes, inclusive o rival River, o Altos em 2015 e 2016 e recentemente o Picos, equipe que dirigiu no primeiro turno do estadual.

Aos 62 anos, o experiente treinador carioca chega ao Leão com a missão de apagar a goleada sofrida na primeira rodada para o 4 de Julho e reanimar o elenco rubro-negro em busca da classificação para as semifinais do turno em disputa.

“Estou bem ciente do trabalho que iremos ter. Serão cinco finais que teremos pela frente. Não será nada fácil, mas com organização e muito treino iremos tentar uma das quatro vagas. O fato de conhecer o time do Flamengo praticamente todo vai ajudar muito. Vamos lutar”, destacou o novo técnico.

O treinador se encontra em Goiânia, Goiás, e segue viagem para Teresina ainda nesta terça. A apresentação de Lancuna está marcada para a manhã de quarta (29) no treino do Leão. 


segunda-feira, 27 de março de 2017

Returno começa com goleada colorada sobre o Flamengo

Com uma incontestável vitória do 4 de Julho sobre o Flamengo, por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, foi dada a largada para o 2° turno do Campeonato Piauiense, em disputa da Taça Cidade de Teresina. Com público bem aquém das tradições do Esporte Clube Flamengo, o time rubro-negro voltou a decepcionar.

Com futebol solidário e tendo em Juninho Pindaré um de seus principais jogadores na jornada desta noite, o Colorado estabeleceu 2 a 0 no primeiro tempo e chegou aos 4 a 0 antes dos 25 minutos da fase final. Juninho fez três dos quatro gols do 4 de Julho e somente aos 38 minutos é que Barata marcou o gol de honra do Flamengo.

Com este resultado, o 4 de Julho começa o returno como líder, com três pontos ganhos, enquanto o Flamengo fica com 0 e um saldo negativo de 3 gols. A rodada de abertura da Taça Cidade de Teresina prossegue na quinta-feira próxima, às 20 horas, no Lindolfo Monteiro, com o jogo entre Altos e Piauí.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1x4 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 1ª rodada); Data: 27/03/2017 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Djalma Alves de Lima Filho, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno.

Renda: R$ 1.870,00 com 111 pagantes (145 não pagantes).

Público total: 256 torcedores.

Gols: Juninho Pindaré 14 e Juninho Pindaré 41 do 1° tempo. Wilsinho 14, Juninho Pindaré 24 e Barata 38 do 2°.

Cartões amarelos: Eduardo, Lima, Hallyson Cacheado, Barata (FLA), Célio Mata Boi e Renatinho (4J),

Flamengo - Robson; Barata, Miltão, Andson e Tiaguinho; Leonardo (Fabinho), Lima (Joninha), Hallyson Cacheado (Rafinha) e Capela; Eduardo e Carioca. Técnico: Cicero Monteiro Leite.

4 de Julho - Neto; Wilsinho (Jorginho), Charles Paraíba, Hugo e Toninho Bahia; Célio, Régis Pitbul, Diguinho (Pretinho) e Juninho Pindaré (Renatinho); Célio Mata Boi e Ted Love. Técnico: Pedro Manta.

O cartaz da semana


Lindolfinho: Flamengo e 4 de Julho abrem o 2° turno hoje à noite

Depois de terminar o primeiro turno fora da decisão, Flamengo e 4 de Julho estreiam no returno - a Taça Cidade de Teresina - na noite desta segunda-feira (27), no Estádio L8indolfo Monteiro, em Teresina, com objetivos iguais: vencer e começar esta nova etapa do Campeonato Piauiense com o pé direito.

O jogo no Lindolfinho está previsto para iniciar às 20 horas, com arbitragem de Djalma Alves da Silva Filho, auxiliado nas laterais pelos assistentes Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno. O quarto árbitro será Edmar da Silva Leite. No 1° turno, em Piripiri, o Flamengo venceu por 1 a 0.


domingo, 26 de março de 2017

Tubarão mantém tabu e sagra-se campeão do 1° turno

Jogadores do Parnahyba comemoram mais um título (Foto - Blog do Jonys)
 Num jogo bastante equilibrado e que exigiu bastante de todos os jogadores, o Parnahyba manteve o tabu em cima de Altos e derrotou o time da terra da manga por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (26), sagrando-se campeão da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense.

Altos abriu a contagem num belo gol de Tiaguinho, em cobrança de falta, aos 38 minutos de partida. Antes do encerramento da fase primeira, porém, o Tubarão chegou ao empate, através de Tininho, que aproveitou uma boa jogada do nigeriano Yerién. Os times foram para o intervalo com a igualdade no primeiro tempo.

Na fase complementar, o gol de título veio com Jânio Daniel, aos 25 minutos. Com 2 a 1 no marcador, o técnico Fernando Tonet começou a reforçar o setor de defesa e conseguiu garantir o resultado até o apito final do árbitro, garantindo ao Parnahyba seu terceiro título da Taça Estado do Piauí e a presença assegurada na decisão do Campeonato Piauiense, contra o campeão do 2° turno.

O resultado manteve também o tabu do Parnahyba sobre Altos. O Jacaré nunca venceu o Tubarão. Foram quatro jogos oficiais, com duas vitórias do Parnahyba e dois empates. O título também colocou o Parnahyba na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 1x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Final); Data: 26/03/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Márcio Iglesias Araújo Silva.

Renda: R$ 11.305,00 com 1.000 pagantes (305 não pagantes).

Público total: 1.305 torcedores.

Gols: Tiaguinho (falta) 38 e Tininho 45 do 1° tempo; Jânio Daniel 25 do 2°. 

Cartões amarelos: Nonato, Mauro, Leandro Sobral, Tiaguinho (ALT),  Siderval, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina, Tiago Granja e Jânio Daniel (PAR).

Altos - Rodrigo Carvalho; Chiquinho, Vitor Bafana, Marcelo e Thiaguinho; Nonato, Dos Santos, Leandro Sobral (Jeremias) e Vágner (Alex Mineiro); Manoel (Mauro) e Joelson. Técnico: Ruy Santos Scarpino.

Parnahyba - Alex; Tiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Sideval (Dênis); Ramon, Marcos Gasolina e Dunga; Tininho (Luciano), Yerien (Allan Rosário) e Jânio Daniel. Técnico: Fernando Tonet.


sexta-feira, 24 de março de 2017

Flamengo confirma acerto com mais um zagueiro

Sadan acerta seu retorno ao Flamengo (Foto - Assessoria EC Flamengo)

Um velho conhecido da torcida do Flamengo está de volta. O zagueiro Sadan, que defendeu as cores do Leão em outras duas oportunidades retorna ao clube após passagem pelo Distrito Federal com o objetivo de fortalecer ainda mais o setor defensivo do time.

Natural de Teresina, Sadan se profissionalizou como jogador no Mais Querido e, logo na estreia, marcou seu primeiro gol pelo clube. E essa é uma das virtudes do jogador. Além de ser eficiente na marcação e composição tática da defesa, chega constantemente ao ataque para balançar as redes.

Recém-chegado do Brasília, time por onde disputou o Campeonato Candango na atual temporada, o defensor conta que está ansioso para ajudar o Flamengo no estadual e se mostra às disposição do treinado Cícero Monteiro na disputa por uma vaga na zaga.

“A expectativa é boa, é grande. Estou vindo para somar. Vou brigar pelo meu espaço, mas quem sabe é professor. No decorrer dos treinos ele vai avaliar quem está mais preparado. Estou bem preparado fisicamente, pois já venho de um campeonato e pronto para jogar”.

Sadan também acumula passagens por Caiçara, Piauí, Botafogo-PB e Timbaúba, de Pernambuco.

Wanderson Mikael Itapirema Andrade “SADAN
Zagueiro – destro
Nasc. 14.01.1993 (24 anos)
Último clube: Brasília



Parnahyba: a única pedra na chuteira do Jacaré

No último confronto, diante da torcida parnaibana, empate de 0 a 0 (Foto - Luís Júnior / AA Altos).
Com apenas dois anos disputando a divisão principal no Piauí, a Associação Atlética de Altos já conseguiu superar vários obstáculos, implantar tabus e estabelecer-se como uma das principais forças do futebol piauiense. Vencer o Parnahyba é o próximo mito a ser quebrado, embora o empate lhe seja favorável.
 
Assim como Picos nunca venceu o time da terra da manga, Altos ainda não sabe qual é o sabor de uma vitória sobre o Parnahyba. Aliás, é o único adversário que o Jacaré não venceu em seus dois anos de Campeonato Piauiense. Sua torcida já comemorou vitórias sobre Flamengo, River, Piauí, Picos, Cori-Sabbá, Caiçara e 4 de Julho. Contra o Parnahyba, foram três jogos, dois empates e uma vitória do Tubarão. Recorde cada confronto:
 
ALTOS 3x3 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada);
Data: 06;02;2016 (sábado à tarde);
Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI);
Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Márcio Iglesias Araújo Silva.
Renda: R$ 4.335,00 com 422 pagantes (125 não pagantes).
Público total: 547 torcedores.
Gols: Tiaguinho 2 e Manoel 34 do 1° tempo; Fabiano (pênalti) 5, Tiaguinho 33, Cassiano 45 e Puxinha 51 do 2°.
 
PARNAHYBA 2x0 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1º Divisão de Profissioais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 3ª rodada);
Data; 06/04/2016 (quarta-feira à noite);
Local: Estádio Pedro Alelaf (Parnaíba);
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.
Renda: R$ 3.990,00 com 535 pagantes (48 não pagantes).
Público total: 583 torcedores.
Gols: Celso (contra) 23 e Idelvando 44 do 2° tempo.
 
PARNAHYBA 0x0 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 5ª rodada);
Data: 05/03/2017 (domingo à tarde);
Local: Estádio Pedro Alelaf (Parnaíba - PI);
Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Antônio Sergio de Sousa Araújo e Wilton dos Santos Júnior.
Renda: R$ 8.640,00 com 890 pagantes (306 não pagantes).
Público total: 1.196 torcedores.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Confira os números do Campeonato Piauiense

Viola, o 9 do River, é o artilheiro. Marcelo, o 4 de Altos, está na final (Foto - Elziney Santos).
Faltando apenas um jogo para o encerramento do primeiro turno, que corresponde a Taça Estado do Piauí, o Campeonato Piauiense apresenta a equipe de Altos com o melhor índice técnico. E o Piauí, na última colocação, como o mais sério candidato a única vaga para a 2ª Divisão da próxima temporada. Em 23 jogos disputados, foram assinalados 57 gols. Confira outros números da competição.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
 
1° Altos, 14 pontos, 4 vitórias, 3 gols de saldo e 7 gols marcados.
2° Parnahyba, 13 pontos, 4 vitórias, 3 gols de saldo e 10 gols marcados.
3° Flamengo, 10 pontos, 3 vitórias, 2 gols de saldo e 9 gols marcados,
4° River, 10 pontos, 2 vitórias, 3 gols de saldo e 9 gols marcados.
5° 4 de Julho, 7 pontos, 2 vitórias, saldo 0 e 8 gols marcados
6° Picos, 7 pontos, 2 vitória, saldo -3 e 8 gols marcados.
7° Piauí, 3 pontos, 1 vitória, saldo -8 e 6 gols marcados.
 
CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA AFRÂNIO NUNES
 
1° River, 4 pontos, 1 vitória, 2 gols de saldo e 4 gols marcados 
2° Parnahyba, 3 pontos, 1 vitória, saldo 0 e 3 gols marcados.
3° Picos, 1 ponto, saldo -2 e 3 gols marcados.
Obs.: confrontos de River, Picos e Parnahyba, entre si, nas duas fases classificatórias.
 
CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA REINALDO FERREIRA
 
1° Flamengo, 9 pontos, 3 vitórias, 5 gols de saldo e 5 gols marcados.
2° Altos, 6 pontos, 2 vitórias, 1 gol de saldo e 5 gols marcados
3° Piauí, 3 pontoS, 1 vitória, saldo -3 e 4 gols marcados
4° 4 de Julho, 0 ponto, saldo -3 e 2 golS marcado.
Obs.: confrontos de Altos, Flamengo, Piauí e 4 de Julho, entre si, pelas duas fases classificatórias.
 
PÚBLICO PAGANTE POR CLUBE
(média por jogo)
 
1.278 - River (8.947 pagantes em 7 jogos)
1.108 - Flamengo (7.059 pagantes em 7 jogos)
893 - Parnahyba (6.254 pagantes em 7 jogos)
811 - Picos (4.869 pagantes em 6 jogos).
763 - 4 de Julho (4.582 pagantes em 6 jogos).
676 - Altos (4.735 pagantes em 7 jogos)
496 - Piauí (2.980 pagantes em 6 jogos)

PÚBLICO PAGANTE COMO MANDANTE
(média por jogo)
 
1.321 - Flamengo (3.963 pagantes em 3 jogos)
1.314 - Picos (3.942 pagantes em 3 jogos).
874 - Altos (2.622 pagantes em 3 jogos)
816 - Parnahyba (3.267 pagantes em 4 jogos)
790 - 4 de Julho (2.372 pagantes em 3 jogos)
658 - River (2.636 pagantes em 4 jogos)
323 - Piauí (971 pagantes em 3 jogos)
 
PÚBLICO PAGANTE POR CIDADES
(média por jogo)
 
1.314 - Picos (3.942 pagantes em 3 jogos).
816 - Parnaíba (3.267 pagantes em 4 jogos)
790 - Piripiri (2.372 pagantes em 3 jogos)
718 - Teresina (9.345 pagantes em 13 jogos)
 
ARTILHEIROS
 
5 gols - Viola (River).
 
4 gols - Ted Love (4 de Julho).
 
3 gols - Eduardo (Flamengo), Yerién (Parnahyba), Raphael Freitas e Candinho (Picos).
 
2 gols - Joelson (Altos), Jânio Daniel (Parnahyba), Victor Salvador (Piauí) e Tety (River).
 
1 gol - Juninho Pindaré, Célio Mata Boi, Wilsinho, Régis Pitbul (4 de Julho), Uilliam, Leone, Esquerdinha, Manoel (Altos), Vitor Recife, Joninha, William Goiano, Tiaguinho, Barata, Miltão (Flamengo), Marcos Gasolina, Thiago Granja, Renan, Dunga, Gilmar Bahia (Parnahyba), Ricardo Oliveira, Sorín, Robério, Lucas Borges (Piauí), Felipe (Picos), Oscar Brizuela e Humberto (River).
 
GOLS CONTRA
 
1 gol - Humberto (River, em favor de Picos) e Didi (Piauí, em favor de Altos).
 
GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO
(média de gols sofridos por jogo)

0,25 - Rodrigo (Altos) - 1 gol em 4 jogos.
 
0,85 - Leandro (River) - 6 gols em 7 jogos.
 
1 gol por jogo - Santos (Flamengo) - 7 gols em 7 jogos -, Alex (Parnahyba), 5 gols em 5 jogos -, Alex Alves (Altos) - 3 gols em 3 jogos -, Ribamar (Parnahyba) - 2 gols em 2 jogos.
 
1,33 - Jaílson (4 de Julho) - 8 gols em 6 jogos.
 
1,66 - David (Puicos) - 5 gols em 3 jogos.
 
2 gols por jogo - Lucas Conceição (Piauí), 8 gols em 4 jogos -, Amaral (Picos) - 6 gols em 3 jogos.
 
3 gols por jogo - Joel (Piauí) - 6 gols em 2 jogos.
 
ESTÁDIOS UTILIZADOS
 
13 jogos - Lindolfo Monteiro (Teresina).
4 jogos - Pedro Alelaf (Parnaíba).
3 jogos - Ytacoatiara (Piripiri) e Helvídio Nunes (Picos).
 
ÁRBITROS QUE APITARAM

6 jogos - Antônio Santos Nunes.
 
4 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa e Leonardo Marques Fortes.
 
3 jogos - Diego da Silva Castro.

2 jogos - Antônio José Lopes Trindade de Sousa.

1 jogo - Antônio Francisco Cordeiro de Paula, Djalma Alves de Lima Filho, Hélio Fábio Pinto de Queiróz e Lindomar de Araújo Oliveira.

ÁRBITROS ASSISTENTES
 
6 jogos - Alisson Lima Damasceno.
 
5 jogos - Márcio Iglesias de Araújo Silva.

4 jogos - Arnaldo Araújo Santos, Ozeas de Sousa dos Santos, Rogério de Oliveira Braga e Wilson dos Santos Júnior.
 
3 jogos - Antônio Sérgio de Sousa Araújo, Francisco Nurisman Machado Gaspar, Janystony Rabelo de Melo, Maura Cunha Costa e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
 
2 jogos - Francisco das Chagas Santos Filho e Luiz Gonzaga da Silva Filho.
 
1 jogo - Raimundo David dos Reis Alves.
 
ATAQUES
 
10 gols - Parnahyba.
9 gols - Flamengo e River.
8 gols - 4 de Juho e Picos.
7 gols - Altos, .
6 gols - Piauí.
 
DEFESAS
 
4 gols - Altos.
6 gols - River.
7 gols - Flamengo e Parnahyba.
8 gols - 4 de Julho.
11 gols - Picos.
14 gols - Piauí.
 
MARCAS HISTÓRICAS
 
1° gol - Viola (River), no jogo Picos 2x2 River, em 31/01/2017.
50° gol - Yerién (Parnahyba), no jogo Parnahyba 2x1 Flamengo, em 15/03/2017.
 
GOLS MAIS RÁPIDOS
 
1 minuto - Ted Love (4 de Julho), no jogo Parnahyba 0x1 4 de Julho, em 11/02/2017.
6 minutos - Eduardo (Flamengo), no jogo Flamengo 1s2 Picos, em 11/02/2017.
13 minutos - Viola (River), no jogo Picos 2x2 River, em 31/01/2017.
13 minutos - Ted Love (4 de Julho), no jogo Picos 1x3 4 de Julho, em 04/03/2017.
 
TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM
 
4 jogos - Fernando Tonet (Parnahyba).
3 jogos -  Francisco Diá (Altos).
2 jogos - Luiz Miguel (4 de Julho).
1 jogo - Ruy Scarpino (Altos), Marcão (Piauí), Nivaldo Lancuna, Paulo Moroni (Picos), Eduardo Hungaro, Waldemar Lemos (River), Cícero Monteiro, Guto Teixeira e Celso Teixeira (Flamengo).
 
TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM
 
4 jogos - Marcão (Piauí).
3 jogos - Luiz Miguel (4 de Julho).
2 jogos - Cícero Monteiro (Flamengo), Fernando Tonet (Parnahyba) e Nivaldo Lancuna (Picos).
1 jogo - Celso Teixeira (Flamengo), Ruy Scarpino (Altos), Fabiano Macau (Piauí), Eduardo Hungaro (River) e Paulo Moroni (Picos).
 
PRÓXIMO JOGO

Final do 1° Turno - Jogo único
26/03 (domingo) - 17h00
ALTOS x PARNAHYBA, no Lindolfo Monteiro (em Teresina)
 

Eduardo está de volta aos treinos no Flamengo

O treino do Flamengo na tarde desta quinta (23), no estádio Miguel Lima, em Timon, apresentou boas surpresas para o elenco rubro-negro. Com os elenco reforçado, o técnico voltou a contar com Fabinho, que se recuperou de um leve desconforto muscular, além do retorno do atacante Eduardo, que depois de nove dias, se reapresentou ao grupo, curado de uma lesão na coxa direita.

No entanto, Edu não se juntou aos demais companheiros. O jogador fez um trabalho à parte com o preparador físico Zecão, que durou aproximadamente uma hora. Mesmo sem o trabalho tático, o matador do Leão comemorou seu retorno e disse pode pintar como opção logo na estreia do segundo turno do Piauiense 2017.

Vamos trabalhar para isso. Estou pegando pesado no fortalecimento muscular. Já estou sem dor. Tenho trabalho na areia também.Agora é intensificar os treinos e voltar logo para as atividades de campo junto com meus companheiros e ficar à disposição para poder jogar”, destacou Edu.

Enquanto Edu corria ao redor do campo, o restante do elenco se dividia em três grupos para um treino “alemão”, que consiste em meio time atacar outro meio time em um dos lados do campo, enquanto a terceira parte dos atletas aguarda o comando do treinador para defender ou atacar.

Com o elenco mais completo, e os reforços todos bem fisicamente, o professor Cícero deu mostras de como será o time no returno e vibrou com o retorno de Eduardo às atividades.

“Primeiro nós fizemos um treino ‘alemão’, onde todos os atletas puderam participar na primeira etapa com um tempo de 30 minutos. Depois tivemos uma outra parte somente com o provável time titular até para esboçar o grupo para o jogo da próxima segunda-feira. Tivemos também a volta do Eduardo, que fez um trabalho intenso para se recuperar antes da estreia do returno. Espero que ele já possa nos ajudar no jogo diante do 4 de Julho”, frisou o treinador.

O Mais Querido volta a campo para treinamento na tarde desta sexta (24) às 15h, no estádio Miguel Lima. A estreia do Rubro-Negro diante do 4 de Julho pelo 2° turno do estadual acontece no dia 27 de março, no Lindolfinho. 


Mais um reforço acerta contrato com o Flamengo

Em busca de conquistar o título do returno do Campeonato Piauiense 2017, o Flamengo segue firme na busca por reforços. A bola da vez é o goleiro Evandrízio, que chega ao Leão para substituir Santos que, em conversa amigável com a diretoria, pediu desligamento do clube.

Aos 23 anos, Evandrízio parte para sua segunda jornada no futebol piauiense, uma vez que defendeu as cores do Parnahyba em 2015, sendo eleito o melhor goleiro do estadual daquele ano em pesquisa realizada por um site especializado.

Seu último clube foi o Afogados da Ingazeira, equipe que disputou a 1ª Divisão do Campeonato Pernambucano neste ano. Ao todo, foram 14 partidas oficiais em que o atleta atuou pelo ex-time na atual temporada.

De volta ao Piauí, Evandrízio espera repetir o mesmo bom desempenho da sua primeira passagem no futebol local e, assim como os outros reforços, aposta na força do grupo para alcançar o tão sonhado título Piauiense, que não vem desde 2009.

“Estou bem consciente do cenário que irei encontrar. Estava acompanhando o clube que, infelizmente perdeu para o Parnahyba , mas vou com um pensamento de conseguir esse título do segundo turno e, junto com os novos companheiros, conseguir chegar a essa final que é tão importante para o clube. Estou bem motivado a voltar ao Piauí e jogar esse campeonato que a cada ano que se passa só vem crescendo”, destacou o goleiro.

Além do Parnahyba e Afogados da Ingazeira, o jogador tem no currículo passagens por grande clubes como: Sport (base), Náutico, Porto-PE, CSA e Serra Talhada. Evadrízio deve desembarcar em Teresina nesta sexta (24).

EVANDRÍZIO Rodrigues Wanderley da Silva
Goleiro - canhoto
Nasc. 18.02.1994 (23 anos)
Último clube: Afogados da Ingazeira-PE

Santos não é mais atleta do Mais Querido

Após o término do primeiro turno do Piauiense 2017, o goleiro Santos pediu oficialmente à presidência do Flamengo seu desligamento do clube. A última partida do atleta pelo Leão foi justamente a semifinal para o Parnahyba, quando o time do Litoral venceu por 2 a 1.

“Tivemos uma conversa bem amigável, e o Santos foi bem verdadeiro nos seus motivos para deixar o clube. Nós compreendemos o lado dele e decidimos que seria bom para as duas partes. A gradecemos os serviços prestados e agora é  pensar para frente”, disse Tiago Vasconcelos, presidente do Rubro-Negro.


Poster nostalgia


Na despedida, Altos vence Moto em jogo de muitos gols

Comemoração após o golaço de André Tavares (Foto - Luís Junior / AA Altos).

Num jogo de sete gols, Altos se despediu da Copa do Nordeste com uma boa vitória diante do Moto Club (MA), na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Lindolfo Monteiro, derrotando o time maranhense por 4 a 3, resultado que lhe permitiu encerrar a primeira fase com igual número de pontos do 2° colocado Fortaleza, ficando atrás apenas no saldo de gols. 

FICHA TÉCNICA

ALTOS 4x3 MOTO CLUB (Copa do Nordeste - 1ª fase - 6ª rodada - Grupo B); Data: 22/03/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Deborah Cecília Correia, auxiliada por Ailton José dos Santos Júnior e Charles Rosas Pires (todos de Pernambuco).

Gols: Laerte (cabeça) 16, André Tavares (voleio) 18 e Mauro 21 do 1º tempo; Mauro 8, Alex Mineiro 16, Júnior Juazeiro 21 e Tony Galego (pênalti) 28 do 2º.

Cartões amarelos:  Alex Mineiro, Diego Bispo, Marcos Pimentel, Nonato, Vitor Bafana (ALT), Tote, Wanderson e Diego Teles (MC).

Altos - Dida; Vitor Bafana (Marcelo), Diego Bispo, Leone e Patrick Recife; Marcos Pimentel (Nonato), Netinho, Alex Mineiro e Jeremias; André Tavares e Mauro (Dos Santos). Técnico: Ruy Santos Scarpino.

Moto Club - Raphael Barrios; ; Tote, Wanderson, Laerte e Chico Bala; Diego Teles e Lorran (Baggio), Tony Galego e Vinicius Paquetá (Cléber Pereira); Eduardo (Igor) e Júnior Juazeiro.Técnico: Marcelo Villar



Galo confirma sua classificação com vitória por 1 a 0

Jogando na cidade de Juazeiro, na Bahia, na noite desta quarta-feira (22), o River confirmou sua classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, ao derrotar a equipe local do Juazeirense, por 1 a 0, gol assinalado pelo atacante Tety. É a primeira vez que um representante do Piauí passa para a segunda fase da competição em três anos de disputa.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE 0x1 RIVER (Copa do Nordeste - 1ª fase - Grupo C - 6ª rodada); Data: 22/03/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Adalto Moraes (Juazeiro - BA); Arbitragem: Eder Caxias Meneses, auxiliado por Márcio Freire Lopes e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (todos da Paraíba).

Renda: R$ 940,00 com 92 pagantes.

Gol: Tety 13 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Michel (JUA), Amorim, Caíque, Negueba e Viola (RIV).

Expulsão: Capone, aos 33 do 2º, por prática de jogo brusco (vermelho direto).

Juazeirense - Bruno; Nem, Michel,  Lucas Yan e Ávine; Everlan, Júnior Gaúcho, Capone e Emerson Bahia (Geovane Coité); Rodrigo Rodrigues (Diego Ceará) e Sassá (Jean Carlos). Técnico: Carlos Rabello.

River - Leandro Silva; Rossales, Caíque, Brizuela e Wesley; Osmar (André Luiz), Amorim, Juninho Paraíba e Humberto (Negueba); Viola e Tety (Rodrigo Tiuí). Técnico: Eduardo Pedro Hungaro.



quarta-feira, 22 de março de 2017

Moisés e Junior são dois novos reforços do Flamengo

O Flamengo iniciou desde o início desta semana a reposição de algumas peças no elenco de olho no 2° turno do Piauiense 2017. Dois setores que estavam desfalcados, como a defesa e o ataque, contam agora com reforços, que inclusive já se juntaram aos demais atletas do time nesta quarta.

Vindo do Auto Esporte-PB, onde disputou sete partidas pelo Campeonato Paraibano, o zagueiro Moisés chega para rivalizar com Miltão e Andson Alagoano por uma vaga no setor defensivo do Mais Querido. Perto de completar 32 anos, o jogador não pensa em outro assunto que não seja levantar a taça do estadual.

Moisés (à esq.) e Júnior chegam aos Mais Querido com o papel de reforçar o time rumo ao título do returno (Foto: AsCom Flamengo)

“Me sinto lisonjeado em atuar pela primeira vez no futebol piauiense e, mesmo sendo minha estreia por aqui, sou ciente da grandeza do Flamengo. Quando recebi o convite sabia para onde estava vindo, e um clube como esse, a única coisa se pode almejar é o título. Vamos firme. Sobre a disputa com meus companheiros, acredito que quanto mais tenha essa briga sadia, mehor será para o treinador e para o time”, declarou Moisés.

O zagueiro acumula passagens por alguns clubes do Nordeste como: Porto-PE, Sergipe, Treze, Serra Talhada e, por último, o Auto Esporte.
Com a lesão na coxa direita de Eduardo, Fabinho e João Manoel ficaram sobrecarregados, fato que mobilizou a diretoria do Leão a contratar mais um homem de frente. O escolhido para a missão foi o atacante Júnior, de 24 anos, que defendia as cores do Atlético-PE, equipe da segunda divisão do futebol pernambucano.

Assim como Moisés, Júnior também realizou trabalhos nesta quarta e está à disposição do técnico Cícero Monteiro. Ambos devem formalizar a assinatura dos seus contratos nesta quinta (23). A expectativa da diretoria rubro-negra é de anunciar nos próximos dias um goleiro e um volante.
Reforços:

MOISÉS de Pontes Bezerra
Zagueiro – destro
Nasc. 22.04.1985 (31 anos)
Último clube: Auto Esporte-PB

Edimilson Pedro da Silva JÚNIOR
atacante – destro
Nasc. 09/12/1992 (24 anos)
Último clube: Atlético-PE

FFP abre inscrições para o Campeonato Piauiense sub-19

A Federação de Futebol do Piauí abriu hoje (22) as inscrições para o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19. O prazo segue até a próxima sexta-feira (24) e as inscrições podem ser feitas junto à secretaria da entidade.

De acordo com a portaria publicada hoje, podem se inscrever os clubes que estão aptos a participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior/2018. São eles: River, Flamengo, Piauí, Altos, Cori-Sabbá, 4 de Julho, Tiradentes, Parnahyba, Picos e Timon.

O arbitral que irá definir o regulamento e a tabela da competição será realizado no dia 30 de março, às 16h, na sede da FFP.

Veja a portaria.


Esquecido no 1° turno, Jorginho agora é do 4 de Julho

Jorginho no Parnahyba: gols e título (Foto - Acesso 343)
O lateral direito Jorginho, que já vestiu as camisas de vários clubes do futebol piauiense, acaba de assinar contrato com o 4 de Julho, para disputar o segundo turno do Campeonato Piauiense. Embora seja um dos melhores em sua posição no futebol piauiense, o atleta foi esquecido no início da competição, mas espera recuperar o tempo perdido.

Na chegada a Piripiri, Jorginho disse estar muito feliz com a confiança depositada novamente em seu futebol. "Vou aproveitar a chance que estou tendo e não vai faltar empenho para corresponder a expectativa em torno do meu futebol". Revelado no Fluminense, Jorginho teve boas atuações na Taça São Paulo, chegando a ser pretendido por clubes de São Paulo.

A transferência não se confirmou e ele terminou ficando por aqui. Jogou no Piauí, River, Flamengo e Parnahyba. Foi campeão piauiense pelo Tubarão e campeão da Copa Piauí pelo Flamengo. No 4 de Julho, espera reencontrar seu bom futebol, as vitórias e a intimidade com os títulos. "Da minha parte, não faltará dedicação", sentenciou.

terça-feira, 21 de março de 2017

Ingressos para a final do 1º turno já estão à venda

O primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol chegou à sua fase decisiva. No próximo domingo, dia 26 de março, Altos e Parnahyba entram em campo para decidir quem fica com o título da Taça Estado do Piauí. O jogo será às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Os ingressos para a final do primeiro turno começam a ser vendidos nesta terça-feira (21) e com preços promocionais. Os bilhetes custam R$ 30,00 no setor das cadeiras e R$ 20,00 no setor das arquibancadas, ambos com direito a meia-entrada. No setor da geral, os ingressos serão vendidos a preço único de R$ 10,00.

A venda antecipada dos tickets acontece nas Lojas Sportiva (Centro), na sede da Federação deFutebol do Piauí (Centro) e nas cidades de Altos e Parnaíba. No domingo, dia da partida, a venda acontece exclusivamente nas bilheterias do Estádio Lindolfo Monteiro, a partir das 9h.

ALTOS X PARNAHYBA – 26/03/2017 – LINDOLFO MONTEIRO, TERESINA

Cadeira – R$ 30,00
Arquibancada (A e B) – R$ 20,00
Geral – R$ 10,00 (preço único)

Postos de venda:

- Loja Sportiva, Federação de Futebol do Piauí, em Altos e em Parnahyba.
- Bilheterias do Lindolfo Monteiro (apenas no dia da partida).