quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Sem transporte, River desiste da Copa São Paulo de Jrs.


River está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

Em decorrência da falta de transporte, o River está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A informação foi confirmada pelo presidente do clube tricolor, Genivaldo Campelo, que justificou a desistência em face do descumprimento de acordo firmado com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi, que, por sua vez, viabilizaria a viagem com a contratação do ônibus.

Parte da delegação já está em São Paulo, onde ficou após participar de torneio internacional  na Bolívia. Porém, nesta competição, só haviam 13 atletas do River - os demais eram de outros clubes envolvidos na promoção. O técnico Giva, que também já está na capital paulista, não terá o restante da equipe, o que impossibilita a participação do Galo.

Em informação à imprensa, Genivaldo afirmou que a Fundespi se comprometera de pagar as despesas com a contratação do ônibus, todavia, somente ontem à tarde, comunicou que isso não seria mais possível. O governo estadual, por sua vez, justificou a falta de recursos por não haver mais tempo para destinação de verba para tal em 2017.

Sem condições de bancar todas as despesas - transporte e alimentação - para a viagem dos demais atletas para São Paulo, Genivaldo Campelo encontrou apenas uma alternativa:; desistir do certame. A Federação Paulista de Futebol ainda deverá ser informada pela Federação de Futebol do Piauí. E o River, certamente, deverá sofrer sanções por parte da entidade patrocinadora da Copinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário