sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Coritiba e Atlético-GO enfrentam piauienses na Copa do Brasil

Coritiba será o adversário do Parnahyba na Copa do Brasil.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na tarde desta sexta-feira (15) o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. A Associação Atlética de Altos e o Parnahyba Sport Club são os representantes piauienses na competição que, além do título, dará ao campeão uma premiação no valor de até R$ 68,7 milhões – considerando que participe desde a primeira fase. O evento aconteceu no auditório da CBF, no Rio de Janeiro.

Como previsto no artigo 9º do Regulamento Específico da Competição, foram sorteados os 40 duelos iniciais da 30ª edição do torneio nacional. Divididos em oito potes de 10 clubes cada, 80 equipes conheceram seus primeiros adversários na competição mais democrática do calendário nacional.

O Altos, atual campeão piauiense e que estava no Grupo F, caiu na chave de número 7 e terá como adversário o Atlético-GO. Já o Parnahyba, que estava no Grupo E, ficou na chave de número 4 e jogará contra o Coritiba-PR.

Além dos 80 participantes da primeira fase, outros 11 clubes também estão na disputa da Copa do Brasil 2018 e entram diretamente nas Oitavas de Final. São eles: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e América-MG (campeão da Série B).

O Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil conta com duas novidades em relação ao de 2017. Com o formato mantido, o torneio não contará com o gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Outra mudança que atende ao pedido dos clubes é a data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018), antes das Quartas de Final.


Um comentário:

  1. Vai ser bom para time pequeno, pois, na verdade, será bem atrativo para que o "empresariado picareta" ,invista na mudança de fase, com o olhometro, na bela grana da "mãe cbf".AGUARDEMOS, ENTÃO.
    Ismar! !

    ResponderExcluir