segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Vítima de câncer, morre o médico Marco Antônio Alves

Marco Antônio teve grande atuação no esporte piauiense (Fotos - Acervo Severino Filho).
Depois de cerca de um ano lutando contra um câncer de intestino, o médico Marco Antônio Alves, que trabalhou em clubes do futebol piauiense na década de 1980, faleceu na manhã desta segunda-feira (13), deixando o esporte piauiense de luto. 

Após estudos em Recife, Marco Antônio Nunes Alves da Silva retornou a Teresina para exercer sua atividade de médico, trabalhando em diversos hospitais e clínicas. No esporte, atuou como médico do Piauí e do Flamengo, ambos na década de 1980, mas suas maiores paixões no futebol eram o Piauí e o Vasco da Gama.

Neste time do Piauí, de 1984, Marco Antônio é o último à direita, ao lado do supervisor Paulinho Pimpim.
Ele também atuou na extinta Fundação de Assistência Geral aos Desportos do Piauí (Fagep), e antes de iniciar o tratamento contra o câncer, trabalhou no IAPEP e em clínicas que prestavam serviço ao Detran. Na gestão municipal do prefeito Sílvio Mendes, dirigiu o Hospital do Parque Piauí.

Amigo pessoal de Marco Antônio, o jornalista Gomes de Oliveira (Galego), lamentou a morte prematura do ex-médico do Piauí: "Foi um grande amigo, um grande homem, um excelente médico. Muito criterioso e dedicado na profissão que escolheu seguir. Deus lhe dê um bom descanso". O corpo de Marco Antônio será velado a partir das 15h30, na Pax União, à Avenida Miguel Rosa.


2 comentários:

  1. Nossos pêsames à Familia. Grande médico e um grande apaixonado pelo nosso futebol e, em especial, pelo Piauí Esporte Clube.

    ismar!!

    ResponderExcluir
  2. Dr Marcos foi vizinho meu e da minha família por vários anos no bairro dos Noivos. Teve sempre nosso respeito e lamentamos profundamente sua partida. Que Deus lhe receba e conforte sua família.

    ResponderExcluir