quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Brasileiro de Seleções: Piauí estreia com vitória sobre Paraíba

Seleção Piauiense: início com vitória sobre a Paraíba. (Foto - divulgação).
Na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20, o Piauí estreou com pé direito na tarde desta quarta-feira (29), ao vencer a equipe representativa da Paraíba, no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, por 3 a 2.

O selecionado dirigido por Aníbal Lemos abriu a contagem com Vilmar e ampliou através de Gabriel. Ainda na primeira fase, sofreu o primeiro gol paraibano, anotado por Herick. Na fase de complemento, o artilheiro Wagner Lauretti ampliou para 3 a 1, com a Paraíba esboçando reagir ao assinalar o segundo gol (Lucas Vinícius), mas a vitória piauiense por 3 a 2 persistiu até o apito final do árbitro carioca.

Nesta sexta-feira, o selecionado piauiense voltará a campo para enfrentar os donos da casa, a partir das 16 horas, no mesmo estádio do Bangu, no segundo jogo do Grupo 2.

FICHA TÉCNIC

SELEÇÃO PIAUIENSE 3x2 SELEÇÃO PARAIBANA (Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 – 1ª fase – 1ª rodada); Data: 29/11/2017 (quinta-feira à tarde); Local: Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ); Arbitragem: Rafael Martins de Sá, auxiliado por Diego Luiz Couto Barcelos e Rachel de Mattos Bento (todos do Rio de Janeiro).

Gols: Vilmar, Gabriel e Herick no 1° tempo; Wagner Lauretti e Lucas Vinícius no 2°.

Cartões amarelos: Ednaldo (PB) e Vilmar (PI).

Piauí - Mateus Neves; Maykon (Emanuel), David, Matheus e Vilmar; Derisvaldo, Kaio, Eduardo e Erisvaldo (Victor Cesar); Wagner Lauretti (Wesley) e Gabriel Victor (Edilson). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal).

Paraíba – Sancler; Carlos Henrique, Jose Andre, Gabriel (Ramon) e Herick; Luanderson, Silvio, Ednaldo e Agabo (Jalysson); Lucas Vinicius e Lucas Nunes (Bfruno Mário). Técnico: Ramiro de Souza.


3 comentários:

  1. PERDEMOS PROS "CARIOCAS". RESULTADO? NADA....NADA...NADA, misturada a "COISA NENHUMA". DURMA-SE COM UM "BARALHO DESSE"!!
    ISMAR!!

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente, a copa Piauí tanto não revelava jogador que Aníbal convocou jogador sem clube ou de Iguatu, como se os nossos municípios não fossem o bastante para superar o tamanho de um Uruguai. Ou seja, seleção formada através de treinos peneiras de bairro é que veio representar perigosamente o estado do Piauí.

    Um assunto polêmico que sempre aparece quando a seleção dá vexame: não foi a força máxima? Levou algum analista de desempenho, que, por trabalhar com números, orientasse os jogadores para que segurassem o resultado e mantivéssemos alguma chance de classificação na última rodada? Seria até mais útil que economizaria umas quatro passagens de avião!

    Por que ao invés de lamentar ausências de River e Timon não foram atrás dos jogadores que brilham fora, mas que são esquecidos pelos nossos clubes? Seria momento também de reforçar o discurso de que nossos clubes não valorizam o jogador local! Foi avisado de última hora? Será que as coisas no Piauí só chegam por meio de fax, telegrama, de navio? Como deu visibilidade a esses jogadores se não trouxe jogos pra cá? Algum olheiro deu injeção de ânimo? O que os clubes que cederam ganharam com isso? No estalar de dedos, as agremiações se tornaram clubes formadores de atletas, como a dura realidade impõe? É fato que saiu devendo gol. Foi um vexame com certeza, ainda mais porque quer ser lembrado que um dia foi vice nessa competição, mesmo no formato diferente.

    Como essa geração vai ser reconhecida? A que venceu a Escola Paraibana ou a participação piauiense que não passou de fase que entrou e fez ecoar, pra variar, o sentimento do “perdemos como sempre”? Nem adianta vir que foi roubado com pênalti a favor ou contra que no que marcam à favor da seleção Piauiense ainda não convertem o lance capital, no cúmulo do desfocamento do discurso. Não aproveitam nem o legado da seleção permanente. Vão juntar os cacos na próxima edição que só Deus sabe quando vai acontecer e esquecer de vez a tal geração perdida, literalmente, assim como fazem sistematicamente com o tal legado da Copa do Mundo de 2014 em forma de centro de esporte!

    ResponderExcluir