sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Copa Piaui: River e 4 de Julho começam a decisão

Em jogo programado para iniciar às 17 horas deste sábado (04), River e 4 de Julho começarão a decidir, no Estádio Albertão, em Teresina, a Copa Piauí 2017, que classificará o campeão para a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Será o primeiro jogo entre os finalistas, que voltarão a se enfrentar no dia 11, em Piripiri.

O Corpo de Bombeiros liberou o Estádio Albertão para 5 mil torcedores, mas a Federação de Futebol do Piauí colocou apenas 3 mil à venda, todos para a arquibancada especial (junto às cabines de imprensa), ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A venda começa por volta de 10 horas da manhã, na própria bilheteria do Albertão.

Pelo regulamento da competição, o saldo de gols nos dois jogos finais será critério de desempate para se conhecer o campeão. Ou seja, se o time A vencer o primeiro jogo por 1x0 e o time B vencer o segundo, por 2x0, o time B será o campeão. Mas se houver empate por pontos e no saldo de gols após os dois jogos, o time de melhor índice técnico em todo o campeonato - 4 de Julho - será proclamado campeão. Quem ganhar neste sábado, jogará pelo empate em Piripiri.

River x 4 de Julho terá arbitragem de Diego da Silva Castro, que terá como assistentes Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Marcio Iglesias Araújo Silva. O quarto árbitro escalado: Djalma Alves de Lima Filho. Também foi escalado um quinto árbitro, função que será desempenhada por Antônio Sergio de Sousa Araújo


7 comentários:

  1. Definitivamente, a Copa Piauí não cansa de cometer equívocos. Não respeita estatuto do torcedor quanto a venda de ingressos e o pior que ainda erraram no horário do jogo. Portaria não tem o poder de consertar resolução. Jogo inicialmente estava programado para as 16h e não foi revogada a resolução. Mais uma brecha para quem quer anular a partida de hoje. E o nome disso se chama pressa de acabar logo, passando por cima de erros banais que poderão ser contestados depois. Tapetão vive!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosamente, tal determinação açodada ainda chegou a ponto de ferir os termos do art.14, §1º do regulamento do próprio campeonato.

      Excluir
    2. Falaram tanto no sistema de informatização que a Justiça Desportiva local prega peça de não publicar imediatamente seu acórdão, numa clara e manifesta jogada ensaiada com o feriado de finados. É pra ficarmos preocupados com isso?

      Excluir
  2. O "OH!RIVER, do mano JD-BB provou que, qdo se entra de "gaiato no navio", o resultado é cruel. Perdeu só de 4 pro PIRIPIRI!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  3. No próximo ano, 2018, para vc saber onde praticamos futebol profissional? Não precisa consultar o "POSTO IPIRANGA", pegue o beco da BR 343, rumo litoral, e encontrará, com imensa dificuldade, algo parecido em ALTOS, PIRIPIRI e PARNAÍBA.
    É UMA LÁSTIMA! "trucida tricolor e rubro negra!!"
    ismar!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens 4 de julho, representou bem o interior e que essa goleada sirva de lição pro horríver,ffp,tjd e globo esporte que se ganha jogo e titulos é no CAMPO e nao no TAPETAO. CHUUUPA FUTEBOL DA CAPITAL IAIUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que sempre que tem Justiça Desportiva no meio, soltam a máxima “o que importa é o que foi decidido dentro de campo”, só que quando seu time ou Federação dá asas para o tapetão em outras ocasiões, relativiza o discurso e vira "tapetão do bem", "ah esse é de boa". Fico a perguntar: tapetão é aceito ou não pelos torcedores?

      Excluir