sábado, 4 de novembro de 2017

4 de Julho: a uma goleada (de até 0x4) da Série D

4 de Julho: até derrota por 4 gols de diferença lhe dará o título e a vaga da Série D.
Com uma goleada incontestável, o 4 de Julho mostrou porque teve o melhor índice técnico da primeira fase da Copa Piauí e derrotou o River na tarde/noite deste sábado (04), por 4 a 0. O resultado deixa o time de Piripiri numa situação privilegiada para o segundo jogo, em casa, onde poderá até perder pelos mesmos 4 a 0 que será o campeão e conquistará a vaga para a Série Do Campeonato Brasileiro.

O time tricolor até que teve algumas chances de abrir o placar, mas foi o 4 de Julho que largou na frente, no finalzinho do primeiro tempo, com o artilheiro Wagner Lauretti, depois de boa jogada de João Pedro. Na fase final, o River teve a chance do empate nos pés de Davyson, mas ele perdeu a penalidade máxima assinalada em favor do Galo.

Depois do pênalti perdido, o 4 de  Julho tomou conta  do jogo e foi marcando seus gols a cada bola que chegava perto da área de Vinícius. João Pedro fez 2 a 0, Wagner Iguatu ampliou para 3, e Thalyson fechou a goleada. Final no Albertão: River 0x4 4 de Julho. 

Os dois times voltarão a se enfrentar  no próximo sábado, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri. O 4 de Juho poderá até perder pela mesma diferença de gols que será campeão. Ao River, somente uma goleada por 5 ou mais gols de diferença pode reverter a situação.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x4 4 DE JULHO (Copa Piauí de Futebol - Decisão - 1° jogo); Data: 04/11/2017 (sábado à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Márcio Iglesias de Araújo Silva.

Gols: Wagner Lauretti 35 do 1° tempo; João Pedro 21, Wagner Iguatu (pênalti) 24 e Thalyson 31 do 2°.

Cartões  amarelos: Tomaz, Sanny (RIV), Kaio, Jadson, Arthur (que estava no banco de reservas) e Bruno (4J).

Expulsão: Denílson, aos 30 do 2°, por anti-jogo (vermelho direto).

Obs.: Davyson perdeu um pênalti, aos 17 do 2° tempo, chutando para Tom defender. 

River - Vinícius; Tomaz, Sanny, Denílson e Marcílio (Luan); Valim, Dudu, João Paulo (Lucas Silva) e Davyson; Gleidison (Sharle) e Gláucio. Técnico: Lucas Orides de Andrade.

4 de Julho - Tom; João Paulo, Keyvisson, Wagner Iguatu e Bruno; Edinaldo (Gilvan), Kaio (Maycon), Thalyson e Jadson; Wagner Lauretti (Ítalo) e João Pedro. Técnico: Jorge Veras.


5 comentários:

  1. Depois dessa é bom que se duvide, até mesmo, da realização do jogo da volta. UMA VERGONHA QUE CHEGA A "ABRILHANTAR" O INSUCESSO DE MAIS UMA COMPETIÇÃO TÃO PÍFIA.
    ismar.

    ResponderExcluir
  2. Sapato Alto, tanto no tapetão como no campo; o resultado é o que se vê na prática essa falta de sensibilidade de dirigentes e gestores do futebol local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tocar em sapato alto pra classe dos dirigentes é o mesmo que ficar arranjando respostas com conspiração. Não cai comando de país, fica só na cabeça de torcedor.

      Reforçando o que já foi dito: engraçado que sempre que tem Justiça Desportiva no meio, soltam a máxima “o que importa é o que foi decidido dentro de campo”, só que quando seu time ou Federação dá asas para o tapetão em outras ocasiões, relativiza o discurso e vira "tapetão do bem", "ah esse é de boa". Fico a perguntar e vocês vão ter que decidir: tapetão é aceito ou não pelos torcedores?

      Excluir
  3. A Copa Piauí se mostrou um desastre do inicio ao fim, mas se porventura no sábado o IV de Julho se sagrar campeão, pelo menos alguma justiça foi feita. Certamente Parnaíba X IV de Julho seria um baita jogo, tendo em vista a campanha de ambos n competição. Os times da capital já fazem tempos que perderam aquela força, a prova disso foi o River precisar daquela mãozinha da Federação que se apressou pra entregar o Parnaíba, embora reconhecendo erro e pondo a culpa no tal do "sistema", e do TJD que tão célere deu andamento a esse caso, tendo o River como grande interessado, mas esqueceu de avisar aos seus atletas do jogo, que afirmam que cochilaram, e que também o tempo parado prejudicou trazendo falta de ritmo, pois bem, que seja, mas e o IV de Julho jogou contra quem mesmo??? Esse também não ficou parado??? Não foi esse mesmo IV de Julho que ameaçou abandonar a Copa PI por não ter como pagar mais uma folha salarial??? Tamanha falta de argumento talvez justifique a invasão dos torcedores do River e de seus ânimos bem exaltados. Creio que há de acontecer uma grande festa na cidade de Piripiri tendo em vista a proximidade do título do IV de Julho. Se confirmado o título é justo tendo em vista tudo o que fez o IV de Julho.

    ResponderExcluir