quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Federação define início do Campeonato Piauiense Sub-11

A Federação de Futebol do Piauí realizou nesta quinta-feira (14) um encontro com os dirigentes das escolinhas de futebol que irão disputar o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11. A reunião aconteceu no auditório da entidade e teve como objetivo discutir detalhes sobre a abertura do torneio e dos demais jogos.

A abertura da competição acontecerá no próximo dia 30 de setembro, às 16h, no Albertão, com o desfile de apresentação das equipes participantes e apresentação da banda de música da Polícia Militar do Piauí. Na oportunidade, a escolinha que fizer a melhor apresentação receberá prêmios da federação. Logo após a abertura, serão realizados o dois primeiro jogos do Sub-11.

As 24 escolinhas foram dividas em oito grupos com três componentes cada. As equipes jogarão entre si dentro de cada grupo, avançando a escolinha com melhor índice técnico para a fase seguinte. A partir daí os jogos serão disputados em sistema de mata-mata até que seja conhecido o campeão do Sub-11.

Todos os jogos do Sub-11 acontecerão em Teresina, preferencialmente nos estádios Lindolfo Monteiro e Albertão. As partidas terão dois tempos de 25 minutos, podendo ser feitas até cinco substituições em três paradas técnicas.

A escolinha campeã do Sub-11, além de troféus e medalhas, irá receber material de apoio para desenvolver as suas atividades tais como coletes, bola de futebol, rede e cones. A equipe vice-campeã receberá coletes e bolas. Também haverá premiação para o artilheiro da competição, melhor goleiro, melhor atleta, para a escolinha mais disciplinada e para “seleção do sub-11”.

O ex-goleiro Toinho será homenageado com o troféu de melhor goleiro da competição; o ex-jogador Leonardo terá seu nome no troféu do artilheiro; e Simão Teles Bacelar, o Sima, será o padrinho da competição. Sima dará o ponta-pé inicial do campeonato.

O Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11 é uma realização da Federação de Futebol do Piauí em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) e TV Clube.
 

4 comentários:

  1. Mais um campeonato para maltratar o Lindolfo Monteiro. Quando que o gramado e nós teremos descanso desse tamanho descaso?

    Quem apadrinha o campeonato, o jogador nascido em 2006 jamais o viu jogando! Que bela falta de ídolos a Federação se propôs a resgatar!

    ResponderExcluir
  2. Esse torneio será 11 contra 11?

    Aproveitando que emissora de TV é uma empresa comercial que quer ganhar dinheiro, e aqui não é diferente, por que não fazem jus ao Criança Feliz e fazem uma edição especial do projeto com a família dos “minicraques”? Será que a emissora vai do seu próprio veneno ao ser preciso a Federação botar no calendário de eventos esportivos que nem o Verão Espetacular para não se desacostumar com a coisa?

    E a ideia de ser preliminar da Copa Piauí está de pé ou vai ter que partir caravanas para o interior, porque a capital é decepção total no sub-21?

    ResponderExcluir
  3. Albertão é liberado para 5 mil pessoas e recebe a abertura do piauiense sub-11. Sub-11 para 5 mil pessoas? Nem se pagarem o povo para ir.

    Vamos ao que interessa: é trabalho ou diversão? Não se resolveu nem trazendo diversão para o adulto (no profissional). O futebol perdeu para a televisão ou para os jogos virtuais, a depender da idade. Se é diversão, cadê o palhaço, o algodão doce, o pula-pula? Não me venham com respostas estranhas!

    Não tem como garantir a diversão de todo mundo. Trabalhar é bom, mas na hora certa, pois o trabalho infantil é uma grande mazela para o futuro dessas crianças que serão adultos adoecidos. Essa é a hora de mudar a realidade. Passaram por treino e jogo, não caracterizaria trabalho infantil? O fato é que nem sempre a família está preocupada com o bem da criança.

    ResponderExcluir
  4. Por que a TV Clube não patrocinou a Taça CUFA Piauí? Por que não participaram do Torneio de Desenvolvimento de Futebol, que será realizado de 11 a 15 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) de três categorias: feminina sub-14 e sub-16 e masculina sub-13, cada uma com oito equipes, indicadas pelas federações estaduais? Mais uma vez o Piauí fora das principais competições nacionais por falta de representatividade, isso é muito triste!

    ResponderExcluir