segunda-feira, 7 de agosto de 2017

River: técnico se mostra otimista para a Copa Piauí 2017

Primeiro amistoso do River terminou com empate em 1x1 (Foto: Victor Costa / River AC)

Em fase final de preparação para a Copa Piauí 2017, o River vai buscando se ajustar para a competição agora em jogos amistosos. O primeiro deles foi realizado na manhã do último sábado (05/08), no CT Afrânio Nunes.

Para o treinador Lucas Andrade, foi um bom teste para os garotos do elenco que estão no caminho certo:

"Dentro daquilo que tínhamos programado, se tratando de primeiro jogo-treino, onde a gente buscava aprimorar a parte física individual de cada um para que com a passagem da semana o coletivo, durante os jogos, venha aumentando a qualidade. Dentro do que esperávamos, na defesa, meio e ataque, é o que queríamos ver", comentou Lucas que completou falando da busca pela evolução:

"Claro que tem muitos que podem melhorar e vamos buscar isso durante a semana. Tem a ansiedade, a vontade fazer bem feito logo no primeiro contato, mas a gente sai satisfeito. Temos que melhorar em todos os pontos, parte física, parte técnica. A gente precisa estar bem para que a gente possa evitar o desgaste."


Lucas Andrade passa instruções durante amistoso (Foto: Victor Costa / River AC)

O amistoso contra o Equifardas, que terminou empatado em 1x1, foi dividido em três tempos de 30 minutos e o treinador do River rodou todo o elenco, colocando em campo todos os jogadores à disposição para o jogo: "Fizemos um rodízio onde todos participaram. Temos aqueles que precisam de uma parte física melhor, outros que podem crescer na parte individual, mas dentro que a gente já esperava. Conseguindo fazer um ou dois amistosos como esse a gente com certeza vai ganhar muito para ter uma estreia no dia 16."

O próximo amistoso do River nesta fase de preparação para a Copa Piauí deve acontecer na próxima quinta-feira (10/08), às 15h45 aproveitando para ambientar o elenco ao horário da partida da estreia, dia 16 de agosto, contra o Flamengo-PI, no Lindolfo Monteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário