quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Copa Piauí: River começa com boa vitória no Rivengo

Roberth (2), Juliano (5), Eugênio (8) e Sanny (4) na comemoração de mais um gol tricolor (Foto - Victor Costa / River AC)

Com uma vitória tranquila sobre o Flamengo, pelo placar de 3 a 1, o River largou com pé direito na Copa Piauí 2017, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, no primeiro jogo da competição que irá apontar um dos representantes do futebol piauiense na Série D do Brasileirão do próximo ano.

O primeiro gol chegou a gerar dúvida se a bola teria ultrapassado totalmente a linha fatal. O assistente João Thiago, bem colocado, correu para o centro do campo e o lance foi validado pelo árbitro Antônio Santos Nunes. Uma foto registrada pelo profissional Elziney Santos confirmou o acerto da arbitragem no lance que resultou no gol de Davyson, com a cabeça.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Roberth ampliou para 2 a 0, garantindo uma boa vantagem para o  segundo temo. Na fase final, o terceiro gol tricolor, marcado por Gláucio, selou a primeira vitória do River na competição. O gol de honra do Flamengo só veio nos acréscimos, através de Joselson. A Copa Piauí terá sequência no próximo sábado, a partir de 15h45, com a estreia do Piauí diante do River.

FICHA TÉCNICA


RIVER 3x1 FLAMENGO (Copa Piauí - Primeira Fase - 1° jogo); Data: 16/08/2017 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Davyson (cabeça) 20 e Roberth 44 do 1° tempo. Gláucio 19 e Joselson 49 do 2°.

Cartões amarelos: Gláucio, Gleydison (RIV), Leo e Capinzal (FLA).

River - Lennon; Roberth, Denílson, Sanny e Marcílio; Juliano (João Paulo), Dudu, Eugênio e Davyson (Sharle); Gleydisson (Pety) e Gláucio. Técnico: Lucas Orides de Andrade.

Flamengo - Carlos Henrique; Di (Klélison), Leão, Julião e Jackson; Capinzal, Leo, Marlon e Chupeta; Rudinele e Dedé (Joselson). Técnico: Périccles Veloso dos Santos.

2 comentários:

  1. Buim, nesta manhã, em uma rádio FM, um comentarista atualizou os números da história do Rivengo considerando esta partida. Em sendo disputada por atletas sub-21, entra na estatística?

    ResponderExcluir
  2. O problema é que ora sub-21 vale Copa Piauí, ora melhor de 3 de um jornal falido, ora amistoso, ora Copa Teresina... O que mais se esquece é que um dia fez jus a ser chamado de clássico da capital.

    ResponderExcluir