quarta-feira, 26 de julho de 2017

Federação faz sorteio para o Campeonato Sub-11

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou nesta quarta-feira (26) o sorteio dos grupos do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11. O sorteio foi realizado no auditório da FFP e reuniu representantes das escolinhas de futebol participantes da competição, dirigentes da FFP e membros da imprensa.

As 24 escolinhas foram dividas em oito grupos com três componentes cada - veja a relação dos grupos abaixo. As equipes jogarão entre si dentro de cada grupo, avançando a escolinha com melhor índice técnico para a fase seguinte. A partir daí, os jogos serão disputados em sistema de mata-mata até que seja conhecido o campeão do Sub-11.

A abertura da competição está marcada para o dia 7 de setembro, com o desfile de apresentação das equipes participantes e banda de música. Os confrontos acontecerão preferencialmente nos estádios Albertão e Lindolfo Monteiro. As partidas terão dois tempos de 25 minutos, podendo ser feitas até cinco substituições em três paradas técnicas.

Antes de a bola rolar pra valer no Sub-11, serão disputados quatro amistosos nas preliminares da Copa Piauí Sub-21. As oito escolinhas que vão participar dos amistosos também foram definidas por sorteio - veja os confrontos abaixo.

A escolinha campeã do Sub-11, além de troféus e medalhas, irá receber material de apoio para desenvolver as suas atividades, tais como coletes, bola de futebol, rede e cones. A equipe vice-campeã receberá coletes e bolas. Também haverá premiação para o artilheiro da competição, melhor goleiro, melhor atleta, para a escolinha mais disciplinada e para “seleção do sub-11”.

De acordo com o departamento de competições, a tabela completa e o regulamento da competição deverão ser divulgados até a próxima terça-feira.
 

Um comentário:

  1. Trata-se de um torneio federado de times não-federados, isso faz sentido? E ainda conseguiu angariar uma escola de "clube forasteiro", cadê o aval do presidente do clube, por estar utilizando a marca de renome nacional? Não se cuida de torneio aspirante pra ser digna de preliminar, exige inclinação e disposição pra coisa. A memória dos dirigentes não seria curta demais para ficar se preocupando em dar estrutura para a categoria sub-11? Por que não fazer esses amistosos também no interior, para despertar o coração de algum dirigente solidário com os reclamos desses proprietários da base?

    ResponderExcluir