domingo, 25 de junho de 2017

Empate pode garantir vagas de Globo e Parnahyba

Dos três times piauienses que estarão em campo na noite deste domingo (25), buscando a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a situação mais cômoda parece ser a do Parnahyba. Embora jogando fora de casa, diante do Globo, segundo colocado, um empate poderá resolver o problema das duas equipes.

Como estão com 9 pontos ganhos, Parnahyba e Globo podem terminar a primeira fase com 10 pontos. Como somente dois segundos colocados serão eliminados, basta que, em dois grupos, o segundo colocado não marque 10 pontos. E isto poderá acontecer em, pelo menos, três grupos da competição, dependendo do resultado da rodada. Mas se não classificar os dois, pelo menos para o Parnahyba o empate é bom, pois o mantém na liderança.

Altos, por sua vez, precisa vencer o Tocantins para somar os 10 pontos que lhe darão a classificação. A dúvida será se a vaga virá como primeiro ou segundo do grupo. Se houver empate entre Santos e Cordino, ou vitória do Santos, Altos entrará como segundo colocado; se houver vitória do Cordino, Altos entra como primeiro. Na hipótese de vitória do Santos ou empate, Altos se classifica até com o empate no Felipão.

O River tem a tarefa mais difícil. O Galo soma 9 pontos, mas joga fora, contra o líder Guarany, que tem 10 pontos. E o Maranhão, que tem 7  pontos, jogará em casa contra o lanterna Potiguar. Aqui, para não correr riscos, o Galo terá mesmo que vencer. E se classificar como líder, com 12 pontos.

 

Um comentário:

  1. Eita! Grande Escriba, trata-se de situações: difícil, dificílima e quase impossível para Parnahyba, Altos e River, respectivamente . Mas no pebol "tudo pode acontecer, inclusive, nada" .

    ResponderExcluir