terça-feira, 25 de abril de 2017

Toreca: a perda de mais um campeão piauiense

Como atleta do Piauí, Toreca foi campeão em 1985.
 
Nesta terça-feira (25), o futebol piauiense amanheceu de luto. Nas primeiras horas da madrugada, faleceu um dos grandes ídolos das décadas de 1980/90: o volante Toreca, campeão piauiense em duas oportunidades e um dos melhores da sua geração. O ex-atleta profissional estava internado há vários dias, e faleceu vítima de uma infecção generalizada.
 
Edilson Barbosa Mendes, o Toreca, piauiense de União, tinha 60 anos de idade, completos no último dia 20 de dezembro. No início da carreira, sagrou-se vice-campeão brasileiro de futebol amador, como atleta do Kosmos. Como profissional, jogou no Piauí, River e Tiradentes, sagrando-se campeão piauiense em 1985 (Piaui) e 1990 (Tiradentes).
 
Depois que deixou o futebol como profissional, dedicou-se a atividades de professor de Educação Física. Toreca foi sepultado na tarde de hoje, no Cemitério do Buenos Aires. Vários ex-atletas e dirigentes estiveram presentes nas últimas homenagens.
 

3 comentários:

  1. ...minhas condolências, à família e amigos...

    ResponderExcluir
  2. Nos da familia agradecemos a todos e convidamos para suaa missa de setimo dia na igreja da primavera segunda feira as cinco horas da tarde

    ResponderExcluir