terça-feira, 25 de abril de 2017

Toreca: a perda de mais um campeão piauiense

Como atleta do Piauí, Toreca foi campeão em 1985.
 
Nesta terça-feira (25), o futebol piauiense amanheceu de luto. Nas primeiras horas da madrugada, faleceu um dos grandes ídolos das décadas de 1980/90: o volante Toreca, campeão piauiense em duas oportunidades e um dos melhores da sua geração. O ex-atleta profissional estava internado há vários dias, e faleceu vítima de uma infecção generalizada.
 
Edilson Barbosa Mendes, o Toreca, piauiense de União, tinha 60 anos de idade, completos no último dia 20 de dezembro. No início da carreira, sagrou-se vice-campeão brasileiro de futebol amador, como atleta do Kosmos. Como profissional, jogou no Fluminense, Piauí, River, Tiradentes e Auto Esporte, sagrando-se campeão piauiense em 1985 (Piaui) e 1990 (Tiradentes).
 
Depois que deixou o futebol como profissional, dedicou-se a atividades de professor de Educação Física. Toreca foi sepultado na tarde de hoje, no Cemitério do Buenos Aires. Vários ex-atletas e dirigentes estiveram presentes nas últimas homenagens.
 

6 comentários:

  1. ...minhas condolências, à família e amigos...

    ResponderExcluir
  2. Nos da familia agradecemos a todos e convidamos para suaa missa de setimo dia na igreja da primavera segunda feira as cinco horas da tarde

    ResponderExcluir
  3. Toreca eu não ouvi falar, desculpem. Mas solicito informações sobre Meinha, meia que atuou no Ferroviário - Ce, nos anos 80. Já li tudo ou quase sobre o grande Sima, que jogou no Ferrim em 1981, e sobre Panzilão, o goleador da birita. Gostaria agora de saber acerca do craque Meinha. obrigado

    ResponderExcluir
  4. Toreca, conheci pessoalmente desde os anos setenta quando estudamos o curso científico no Colégio Helvídio Nunes no Bairro Marquês na zona norte de Teresina.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, vizinho e colega de turma no Curso Científico do Colégio Helvídio Nunes nos anos de 1976, 1977 e 1978, Chiquinho (Ex Cosmos), Cláudio (Torresmo), Cabo Biba, Pelé, Vinícios (Func. DER-PI)...!!!

    ResponderExcluir