sábado, 22 de abril de 2017

SEP derrota Piauí e dá passo importante para não cair

No confronto entre os dois principais candidatos à vaga de rebaixamento para a 2ª Divisão de 2018, a Sociedade Esportiva de Picos aproveitou o fato de jogar em casa e derrotou o Piauí na noite deste sábado (22), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Raphael Freitas.
 
O jogo com 22 minutos de atraso, devido a falta de ambulância no Estádio Helvídio Nunes. Quando a bola rolou, a SEP mostrava-se melhor em campo. No Piauí, a ausência de vários titulares era sentida pelo time, que não conseguia repetir as boas atuações dos jogos contra Flamengo e Parnahyba. E numa penalidade máxima, Raphael Freitas abriu a contagem para Picos.
 
Na fase final, quando o cronômetro marcava 8 minutos, a ambulância teve que deixar o estádio para atender uma ocorrência e o árbitro paralisou o jogo. Depois de 20 minutos sem futebol, o problema foi solucionado com o retorno da ambulância e Raphael Freitas marcou o segundo gol, dando tranquilidade ao Zangão.
 
Com a vitória de 2 a 0, Picos igualou-se ao Piauí na pontuação geral do campeonato, onde o último colocado cairá para a 2ª Divisão. Ambos somam 10 pontos ganhos, mas a SEP ainda espera o desfecho do jogo Piauí 1x1 River, quando o time rubroanil ainda poderá perder o ponto conquistado dentro do campo por ter ficado sem número legal para continuar a partida. Mas mesmo com a situação atual, cada qual com 10 pontos, Picos leva vantagem no saldo de gols, figurando o Piauí, hoje, como 7° colocado na classificação geral da competição.
 
FICHA TÉCNICA
 
PICOS 2x0 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça cidade de Teresina - 6ª rodada); Data; 22/04/2017 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (picos - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 1.868,00 com 253 pagantes (128 não pagantes).

Público total: 381 torcedores.
 
Gols: Raphael Freitas (pênalti) 20 do 1° tempo; Raphael Freitas 15 do 2°.
 
Cartões amarelo: Romário, Matheus, Rian, Guilherme, Tonhão (SEP), Lucas Borges, Wander, Ricardo Oliveira, Marcelo, Breno, Ramón e Nego Potiguar (PIA).
 
Expulsão: Wander, aos 26 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda cartão amarelo).
 
Picos - Dionanton; Romário (Felipe), Emerson, Tonhão e Rian; Rafael Costa, Guilherme, Sorato e Idelvando; Raphael Freitas (Pará) e Matheus (Neguinho Paraíba). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
 
Piauí - Joel; Mury (Victor Salvador), Marcelo, Lucas Borges e Rafael (Ricardo Oliveira); Nego Potiguar, Breno, Wander e Cinelton;; Gleydisson (Ramon) e Sorín. Técnico: Marco Antônio dos Santos (Marcão).
 
 

2 comentários:

  1. Percebes que a redação do reguilamento pra ver quem cai não é o mesmo do ano passado? Ou seja, o campeão da Taça Cidade de Teresina, interiorano ou não, pode ser o sacrificado da vez. É só ler que o texto confunde "último classificado" com desclassificado ou eliminado. Assassinaram o vernáculo, Academia Piauiense de Letras neles!!!

    ResponderExcluir