sexta-feira, 7 de abril de 2017

Com o entendimento da Procuradoria da CD, River teria sido campeão do 1° turno de 2016 com atleta irregular

Regulamento de 2016: repare, no artigo 23, a mesma redação sobre cartões amarelos que está no regulamento atual.
 
A prevalecer o entendimento do Procurador da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, que pediu a eliminação do Parnahyba por ter incluído o atleta Fabiano com três cartões amarelos - computando-se um dos cartões do jogo em que foi expulso pela segunda advertência -, o River teria sido campeão da Taça Estado do Piauí 2016 também usando o mesmo expediente com seu lateral esquerdo Jadson.
 
Assim como Fabiano, Jadson também foi expulso em face da segunda advertência e, à época, se computado o primeiro cartão do mesmo jogo, como entende hoje o Procurador da Comissão Disciplinar, Fabrício Carvalho, Jadson teria que cumprir dois jogos de suspensão, uma vez que o referido cartão também era o terceiro.
 
Ressalte-se que, no regulamento de 2016, o texto sobre os cartões amarelos era exatamente igual ao texto atual, sem tirar nem por uma única vírgula. E, à exceção do 4 de Julho, todos os demais clubes que disputam o atual campeonato também jogaram o certame de 2016 e, naturalmente, tinham conhecimento do regulamento. Agora veja como foi o desdobramento da mesma situação no caso do lateral esquerdo Jadson, do River, em 2016.
 
OS FATOS EM 2016
 
03/02 - Picos 1x0 River - Jadson recebe o 1° cartão amarelo
06/02 - River 1x0 Ccaiçara - Jadson recebe o 2° cartão amarelo
17/03 - Flamengo 0x2 River - Jadson recebe dois cartões amarelos e é expulso
20/03 - River 2x0 Picos - 1° jogo da final do turno - Jadson cumpre a suspensão automática pela expulsão.
26/03 - Picos 1x1 River - 2° jogo da final do turno - Jadson volta ao time tricolor, e joga os 90 minutos da partida que deu o título da Taça Estado do Piauí ao River.
17/04 - Flamengo 0x0 River - Jadson recebe o 3° cartão amarelo
20/04 - River 1x1 Altos - Jadson cumpre a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Nesta ocasião, a Comissão Disciplinar ainda não tinha decidido que os cartões estariam zerados ao final do 1° tuirno.
 
A HIPÓTESE CONSIDERANDO O ENTENDIMENTO DO PROCURADOR DA CD/TJD
 
03/02 - Picos 1x0 River - Jadson recebe o 1° cartão amarelo
06/02 - River 1x0 Ccaiçara - Jadson recebe o 2° cartão amarelo
17/03 - Flamengo 0x2 River - Jadson recebe dois cartões amarelos e é expulso. O primeiro cartão amarelo seria o terceiro do jogador na competição. Teria que cumprir, então, dois jogos de suspensão, sendo o primeiro pela expulsão, e o segundo pelo terceiro cartão amarelo.
20/03 - River 2x0 Picos - 1° jogo da final do turno - Jadson cumpre a suspensão automática pela expulsão.
26/03 - Picos 1x1 River - 2° jogo da final do turno - Jadson volta ao time tricolor, e joga os 90 minutos da partida que deu o título da Taça Estado do Piauí ao River. E, nesta hipótese, teria jogado a decisão do 1° turno de 2016 com três cartões amarelos.
 
 

4 comentários:

  1. Conforme destacara antes, o passado tem suas linhas escritas na história, e não há como distorcer fatos, principalmente onde não há ambiguidade. Não ignoro os ganhos. Regulamento é para todos! Até porque quem é campeão não é quem fez mais pontos. Não precisa dessa engenharia toda pra entender que os mandatários querem mandar mais do que está escrito nos regulamentos, nesse ilegítimo estica-puxa, como se os torcedores não falassem por si mesmo. Tenho apreço sobre as palavras. Ficam fazendo concessões que se perde o limite. A intermediação desnecessária provou que as federações querem ser maiores que os clubes. Extrapolação de função de quem devia ser meio. Não tem direito de ignorar. Tá querendo se comportar como soberano, graças à dualidade ética pela imagem que possui. Se for medir as consequências, vai gerar tensão. Não se resolve goela abaixo. Será que temos lembrança do gol do título na memória? A gestora só se complicou, cria problema pra si mesmo que não tem escolha, criou dificuldades adicionais. Pra você competir você tem que entender. A Federação tentando ajudar atrapalha, tem que suportar o ônus. Foi por esta proeza redacional que REBAIXOU RIVER E ALTOS DAS FILEIRAS DA PRIMEIRA DIVISÃO DE 2017.

    ResponderExcluir
  2. River ganhou o campeonato de 2016 no TJD, inclusive levou até torcida organizada pra sede do mesmo, nunca esqueci as palavras do Eliseu Aguiar, dizendo que: o regulamento deve ser cumprido, se o entendimento do Tribunal for esse, o River é campeão.
    Pondo em pratos limpos, o Altos ganhou o 2º turno no campo, mas com o uso desse MESMO regulamento foi denunciado e sentenciado a perder o titulo, logo o River foi campeão direto. Claro que o TJD não vai dar causa ao Fla-PI, e isso já é bem evidente nas entrevistas do presidente dessa autarquia, entretanto, fica o precedente para mais repercussão e, embora, o regulamento seja aprovado pelos clubes, a responsabilidade do mesmo, ao meu ver, é da "competente" FFP.

    ResponderExcluir
  3. DISSE E REPITO À EXAUSTÃO: "ESTÃO BRINCANDO DE FAZER CAMPEONATO". Uma senhora maldade que VISA, única e exclusivamente, ACABAR COM O NOSSO FUTEBOL E AFASTAR O TORCEDOR. É UMA VERDADE.
    ismar, alguém que nunca foi a futebol?

    ResponderExcluir
  4. Que o TJD cuide desse super "IMBRÓGLIO, É O QUE ESPERAMOS. AGORA, caso River e Flamengo cheguem sem derrotas até o super clássico, o Lindolfo não vai suportar. Seria bom que as "inteligências" já pensasse na opção. ...ALLBERTAO.
    Ismar, o cara que nunca foi a RIVENGO?

    ResponderExcluir