quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Com um a menos, River vence Piauí e assume liderança

Têty ajoelha-se na comemoração do segundo gol tricolor. Cleber Lucas também festeja (Foto - Victor Costa / River AC)
 Embora com um atleta a menos desde os 27 minutos do 1° tempo, o River impôs sua melhor qualidade no gramado e venceu o Piauí na noite desta quarta-feira (15), por 2 a 0, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, assumindo a liderança da primeira fase da Taça Estado do Piaui - o 1° turno do Campeonato Piauiense.
 
O jogo ficou paralisado por uma hora, em decorrência de problema na iluminação. O apagão se registrou aos 26 minutos do 1° tempo. Neste exato momento, o lateral Wesley, do River, agrediu o atacante Testinha, do Piauí. A ocorrência foi percebida pela arbitragem. No reinício da partida, o jogador tricolor foi expulso diretamente com o cartão vermelho.
 
Mas nem houve tempo para o River sentir a expulsão de seu jogador. Com dois minutos do reinício do jogo, Viola abriu a contagem para o tricampeão piauiense. Antes do encerramento do primeiro tempo, foi a vez de Têty deixar sua marca nas redes do Piauí. Na fase final, tanto Piauí quanto River poderiam ter movimentado o placar, mas o resultado final ficou mesmo em 2 a 0 para o River.
 
Com esta vitória, o time do técnico Waldemar Lemos assumiu a liderança da Taça Estado do Piaui. Tem quatro pontos, ao lado de Picos, mas com melhor saldo de gols. O Piauí, por ssua vez, é o lanterna da competição. Nos próximos jogos, o River enfrentará o 4 de Julho (dia 22) e o Piauí a equipe do Flamengo (domnigo).
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 2x0 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada); Data: 15/02/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Ozéas de Sousa dos Santos e Maura Cunha Costa.
 
Renda: R$ 8.187,00 com 601 pagantes (364 não pagantes).

Público total: 965 torcedores.

Gols: Viola 28 e Tety 43 do 1° tempo.
 
Cartões amarelos: Amorim, Cleber Lucas, Gabriel, Rossales, Tety (RIV), Testinha, Victor Salvador, Nil, Lucas e Marcelo (PIA).
 
Expulsões: Wesley, aos 26 do 2°, por agressão a Testinha, e Sorín, aos 46 do 2°, por dar uma cotovelada no adversário, ambos com apresentação do cartão vermelho direto.

Obs.: o jogo ficou paralisado por 1 hora, em face de pane no sistema de iluminação.
 
River - Leandro; Rossales, Oscar Brizuella, Alan Miguel e Wesley; Amorim, Gláucio (Gabriel), Humberto e Cleber Lucas (Sharles); Viola (João Paulo) e Têty. Técnico: Waldemar Lemos de Oliveira.
 
Piauí - Lucas; Mury, Didi, Marcelo e Sorín; Victor Salvador, Pablo, Nil (Alisson) e Bruninho; Ricardo Oliveira (Silas) e Testinha (Breno). Técnico: Marocs Antônio dos Santos (Marcão).

8 comentários:

  1. Beleza! Ou o galo batia o rato ou..........o rato fazia gol contra. Timinho "ruim que dói", esse tal "pioizinho", meu caro.!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rpz o time tem não sei quantos jogadores emprestados pelo River, e o treinador também emprestado pelo mesmo River, é pouco provável achar que esse time do enxuga rato, faça frente ao River. O jogador do Piauí foi agredido quando teve o apagão, na entrevista o sr. Marcão disse q assunto como esse competiam a diretoria e que ele não iria opinar, se o cara fosse esfaqueado ele iria dizer a mesma coisa.

      Excluir
  2. Essa pane no Lindolfo é mais antiga que andar pra frente. Pra variar, ninguém vai assumir a culpa pela longa espera e pelo fiasco de público.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO. POIS em meados da década de 60, em jogo Fla x Piauí, aconteceu a suspensão da contenda por "obra e graça"de um famoso gambiarrista em eletricidade - o ZÉ DO ALICATE. AGORA, deve ser obra de "tatara/escancha neto dele"!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  4. MAS........MAS.....AGORA, com a SEMEL sob a direção do Renato Bergé, profundo conhecedor de drenagem, "os problemas do lindolfinho....acabaram!!!""

    ismar!!!

    ResponderExcluir