sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Atletas da base do River estreiam como profissional

Juliano, João Paulo e Sharles foram relacionados para enfrentar o Piauí (Foto: Victor Costa)


Fonte: Assessoria do River AC

Após três anos de trabalho, o River começa a utilizar no elenco profissional atletas da base do clube que vem subindo de categoria ano após ano. Na partida contra o Piauí, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense, o atacante Sharles e o volante João Paulo estrearam. Além deles, Juliano e Jorge também assinaram contrato profissional com o Galo.
 
Para Marco Antônio Araújo, gerente de futebol profissional e diretor de futebol de base do clube, o River começa a colher frutos do trabalho feito: "Iniciamos há três anos e hoje o River começa a colher frutos desse trabalho não só para compor elenco como tendo a oportunidade de jogar pela equipe profissional, como o João Paulo, Sharles, Juliano, Gabriel e Jorge."
 
Além do retorno futebolístico dos atletas, esse investimento na base tem uma missão administrativa: dar uma melhoria financeira ao Galo: "O nosso foco é dar promoção a esses atletas que se destacam na base. Com isso nós abrimos a possibilidade de estar reduzindo a quantidade de atletas contratados, tendo um impacto positivo na folha salarial não deixando de ter uma boa expectativa em resultados", declarou Marco Antônio.
 
Estreante no River, João Paulo contou a emoção de entrar em campo com a camisa tricolor: "É muito bom poder ter essa oportunidade, entrar em campo e ajudar a minha equipe. Estou há dois anos na base do River, foi bastante sofrido, mas a gente não consegue nada fácil. Estou muito feliz em ter conseguido me destacar e pode ter certeza que darei o meu melhor sempre no River."
 
João Paulo em campo pela primeira vez com a camisa do River (Foto: Victor Costa)
Sharles, outro que entrou em campo contra o Piauí, é conhecido por ser bi-artilheiro do Campeonato Piauiense Sub-19: "O tempo que estou no River é só alegria. Tenho a característica de fazer gol e quero continuar fazendo isso para ajudar o River. Estou muito feliz com essa oportunidade que recebi e vou buscar corresponder sempre."
 
Para 2017, o trabalho continua e, segundo Marco Antônio Araújo, ganha ainda mais investimentos: "Estamos formulando parcerias em níveis estadual e nacional afim de dar suporte às categorias de base do clube. Entramos em um processo de profissionalização das categorias de base, trabalhando com quatro categorias, limitando o número de atletas, tudo isso buscando uma avanço ainda maior."
 
Os jogadores da base riverina atualmente no elenco do time são: o goleiro Vinícius, o zagueiro Gabriel, os laterais Jorge e Jardson, os volantes João Paulo e Juliano, o meia Lucas Chupeta e o atacante Sharles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário