quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CEAF realiza pré-temporada com os árbitros

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Piauí (CEAF-PI) realiza a partir desta quinta-feira (19) a pré-temporada dos árbitros e assistentes que atuarão no Campeonato Piauiense de Futebol 2016 e demais competições da CBF. O evento segue até o próximo domingo (22) e terá na programação palestras, aulas, avaliações teóricas – que irão acontecer no auditório do Metropolitan Hotel – além de aulas práticas, que serão realizadas no Clube do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI).
 
O evento é promovido pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e Sindicato dos Árbitros de Futebol Profissional do Piauí (SINDAF/PI) e conta com apoio do Governo do Estado, através da Fundespi, da Prefeitura de Teresina, por meio da Semel, e de outros parceiros. A coordenação da pré-temporada está a cargo CEAF-PI, que tem à frente o ex-árbitro José Steifel. “Durante esses quatro dias, os árbitros poderão aprender mais, melhorar e enriquecer seus conhecimentos no que diz respeito à natureza das infrações, como faltas imprudentes e temerárias, uso da força excessiva, faltas táticas e o toque de mão deliberado”, lembra José Steifel.
 
Um dos destaques do evento será a presença da ex-assistente e hoje instrutora FIFA, Ana Paula Oliveira, que com muita determinação e competência, passará os seus conhecimentos para os árbitros e assistentes piauienses para que haja uma padronização na arbitragem brasileira.
O que for aprendido nesse curto período, será aplicado no decorrer do Campeonato Piauiense e nas competições promovidas pela CBF. “O principal objetivo da presença da Ana Paula será definir uma uniformização da arbitragem nacional, de acordo com a política da CBF”, concluiu José Steifel.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário