quarta-feira, 31 de agosto de 2016

FFP atende recomendações do Ministério Público

Fonte: Assessoria da FFP
 
Na semana passada, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) recebeu uma notificação do Ministério Público Estadual do Piauí (MP-PI), onde a promotora Gladys Gomes Martins de Sousa recomenda que a FFP e a CBF promovam adequações de higiene no Estádio Governador Alberto Tavares Silva - Albertão.
 
A Notificação Recomendatória da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina solicita que nos dias de realização de jogos sejam instalados banheiros químicos no estádio, na proporção de 1 banheiro para cada 4 torcedores, até que sejam concluídas as obras da reforma dos banheiros próprios da praça desportiva. O documento recomenda ainda que seja feita a limpeza completa do estádio antes e depois das partidas.
 
Em resposta a notificação do MP-PI, a FFP informou que a instalação dos banheiros químicos já vinha sendo realizada durante todo o decorrer do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C de 2016, na quantidade recomendada pela Vigilância Sanitária Estadual, que é de 1 banheiro para cada 500 expectadores presentes no estádio.
 
A FFP afirmou ainda que vem acompanhando o andamento das obras para as adequações ao Laudo de Condições Sanitárias e Higiene do Albertão, e concluiu esclarecendo que as obras e as demais constatações apresentadas em parecer técnico do MP são de responsabilidade da administradora do estádio.


segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Série C: como o Galo pode escapar do rebaixamento

River precisa encontrar o caminho do gol em seus próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados.
A goleada que o River sofreu na tarde deste domingo (28), para o Confiança, por 4 a 1, parece ter tirado as chances do bicampeão piauiense permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas a luz no fim do túnel pode ser alcançada. Uma combinação de resultados - nenhum deles fantasmagóricos -, o Galo pode perfeitamente dar esta alegria para sua torcida. Mas qual o caminho a ser percorrido? Que resultados nos dariam este sonho quase impossível de tornar-se realidade? Confira, rodada por rodada, o que precisa acontecer.

OS NÚMEROS ATUAIS

7° lugar - Cuiabá, com 17 pontos e 4 vitórias
8° lugar - Salgueiro, com 17 pontos e 4 vitórias
9° lugar - Confiança, com 16 pontos e 3 vitórias
10° lugar - River, com 12 pontos e 2 vitórias 
 
16ª RODADA
 
América x Cuiabá, em Natal - Vitória do América.
Botafogo x Confiança, em João Pessoa - Vitória do Botafogo.
River x ABC, em Teresina - Vitória do River
 
17ª RODADA
 
América x Confiança, em Natal - Vitória do América ou empate.
Cuiabá x ABC, em Cuiabá - Vitória do ABC
Salgueiro x River, em Salgueiro - O River pode até perder que continuará no páreo.
 
18ª RODADA
 
Confiança x Salgueiro, em Aracaju - Empate ou vitória do Salgueiro.
River x Cuiabá, em Teresina - Vitória do River.
 
Obs. 1 - Esta simulação não depende de saldo de gols. As vitórias podem ser todas por 1 a 0, por exemplo.
 
Obs. 2 - Se o Confiança empatar com o Botafogo, terá que perder ou para o América ou para o Salgueiro. Importante é que ele, nesses três últimos jogos, ganhe apenas dois pontos.

Obs. 3 - O River, nesta simulação, pode até perder para o Salgueiro. Importante é que conquiste a vitória nos dois jogos em casa.
 
DESFECHO: Se esta simulação se confirmar dentro de campo, o Cuiabá terminaria com os mesmos 17 pontos que possui atualmente, enquanto River e Confiança estariam com 18 pontos cada. E o River escaparia do rebaixamento com uma vitória a mais que o time sergipano (4 a 3). A sorte está lançada!
 
Severino Filho  (Buim)
          Editor

River volta a perder na Série C do Campeonato Brasileiro

Dando sequência a sua via crucis pela Série C do Campeonato Brasileiro, o River voltou a perder na tarde deste domingo (28), desta feita por um elástico placar (4 a 1), estabelecido pelo Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju. O resultado afastou ainda mais o bicampeão piauiense da disputa para manter-se na competição para o próximo ano, embora seja possível ver a luz no fim do túnel.
 
O Confiança marcou logo no início da partida, o que desmoronou a estratégia do time piauiense. Melhor em campo, o time da casa foi ampliando o marcador com certa facilidade, marcando o segundo, o terceiro e até o quarto gol. O River reduziu a diferença numa cobrança de pênalti efetuada por Eduardo, mas já era muito tarde para buscar a reação.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 4x1 RIVER (Campeonato Brasileiro - Série C - 1ª fase - 15ª rodada - Grupo A); Data: 28/08/2016 (domingo à tarde); Local: Arena Batistão (Aracaju - SE); Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição, auxiliado por Magno Arantes Lira e Felipe Souza Leal (todos de Minas Gerais).
 
Renda: R$ 10.610,00 com 1.621 pagantes (260 não pagantes).
 
Público total: 1.881 torcedores.

Gols: Thiago Silva 9 e Assis (cabeça) 49 do 1° tempo; Caíque 11, Assis 33 e Eduardo (pênalti) 37 do 2°.
 
Cartões amarelos: Mimica, Assis (CON), Amorim e Naylson (RIV).

Confiança - Júnior Belliato; Caíque (Gil Mineiro), Mimica, Matheus Salustiano e Assis; Felipe Cordeiro, Wallace Pernambucano, Rogerinho (Jardel) e Cascata; Thiago Silva e Álvaro (Everton Santos). Técnico: José Roberto Fernandes Barros.

River - Naylson; Tote, Dão (Thiago Alagoano), Roberto Dias e Jadson; Amorim, Rogério (Rodriguinho), Kássio (Rafinha) e Cleitinho; Eduardo e Luciano Sorriso. Técnico: José Luis Mauro (Vica).

sábado, 27 de agosto de 2016

Segundona começa com Ferroviário na liderança

Empate sem gols em Piripiri (Foto - OTAVIO NETO, Campomaior em Foco)
Dada a largada da Série B do Campeonato Piauiense, com a realização de duas partidas, na tarde deste sábado (27), o Ferroviário, da cidade de Parnaíba, tomou a dianteira da competição em face de ter sido o único a vencer. Enquanto o Ferrim do litoral triunfou por 2 a 0, derrotando Timon, 4 de Julho e Comercial ficaram no empate sem gols.

Comemoração do gol de Maurício: Ferroviário na frente (Foto - RENNEE FONTENELE)
Maurício e Luciano foram os autores dos primeiros gols da Série B, que qualificará campeão e vice para a divisão principal do futebol piauiense do próximo ano. A segunda rodada ocorrerá no Lindolfo Monteiro, sábado, com os jogos Timon x 4 de Julho (preliminar) e Comercial x Ferroviário (principal).
 
FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO 2x0 TIMON (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 1ª fase - 1ª rodada); Data: 27/08/2016 (sábado à tarde); Local: Estádio Pedro Alelaf (Parnaíba - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Márcio Iglesias Araújo Silva.

Gols: Maurício 45 do 1° tempo; Luciano 21 do 2°.

Cartões amarelos: Puxa, Nalber, Sorín, Eridon, Luciano (FER), Chicão, Lucas, Izael William e Pedro Luna (TIM).

Expulsões: Leandro Marlon, aos 8 (vermelho direto), e Puxa, aos 24 (segundo amarelo), ambos no 2° tempo, por prática de jogo brusco.

Ferroviário - Antônio João; Sorín, Puxa, Eridon e Maurício; Nalber (Fernando), Reinaldo, Luciano e Izael William (Péricles); Da Silva e Puxinha. Técnico: Valdomiro Ferreira da Costa.

Timon - Jeferson; Niel, Leandro Marlon, Chicão e Lucas; Alessandro, Zuza, Jonatha (Weslen)s e Nil; Ranielson (Paulo Vitor) e João Victor (Pedro Luna). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

4 DE JULHO 0x0 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 1ª fase - 1ª rodada); Data: 27/08/2016 (sábado à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (Piripiri - PI); Arbitragem: Karol Vinícius Mendes Soares Martins, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Ozeas de Sousa dos Santos.

Cartões amarelos: Betão, Allan, Erlon (COM), Pio e Marcos Gasolina (4J).

4 de Julho - Alysson; Wilsinho (Helinho), Gilmar Bahia, Marcos Gasolina e Diguinho; Pio, Binha, Idelvando (Pretinho) e Cleitinho; Lucas (Jessuí) e Robinho. Técnico: João Rufino da Costa Nascimento (Paolo Rossi).

Comercial - Fábio; Jonas, Allan, Betão e Ismael; Renato Frota, Barata (Pitombeira), Jefferson Pipoca (Zezinho) e Erlon (Heltinho); Rhuann e Felipe. Técnico: Cicero Monteiro Leite. 

 

Começa a Segundona do Campeonato Piauiense

Com a disputa dos dois jogos inseridos na rodada de abertura, começa na tarde deste sábado (27), mais uma edição da Série B do Campeonato Piauiense - a segunda divisão do futebol profissional do Piauí. Em Parnaíba, o Ferroviário local terá o Timon como adversário. Em Piripiri, 4 de Julho e Comercial se enfrentam. As duas partidas estão com início programado para 16 horas.
 
ARBITRAGEM
 
Ferroviário x TimonEstádio Pedro Alelaf - Parnaiba
Árbitro - Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1 - Mauro Cezar Evagenlista de Sousa
Assistente 2 - Marcio Iglesias Araujo Silva
Quarto Arbitro - Francisco Antonio Gonçalves de Arêa 
 
4 de Julho x Comercial
Estádio Ytacoatiara - Piripiri
Árbitro - Karol Vinicius Mendes Soares Martins
Assistente 1 - João Thiago Carvalho Reis
Assistente 2 - Ozeás de Sousa dos Santos
Quarto Arbitro - Edimar da Silva Leite 
 

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Curso será ministrado para formação de novos árbitros

Novos árbitros irão surgir com o curso que será promovido. Inscrições estão abertas. (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
A Escola de Árbitros Lineu Lisboa lançou nesta semana o edital para o Curso de Formação de Árbitros de Futebol de Campo 2016/2017. A assinatura do edital e do termo de reciprocidade aconteceu na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e contou com as presenças do presidente da FFP, Cesarino Oliveira, do presidente da Fundação Estadual de Esportes (FUNDESPI), Vicente Sobrinho, do secretário municipal de esportes e Lazer (SEMEL), João Henrique Rufino, do reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, do presidente do Sindicato de Árbitros de Futebol do Piauí (SINDAF/PI), João Thiago Carvalho Reis, do diretor da Escola de Árbitros Lineu Lisboa, Carlos Lustosa Filho e do presidente da CEAF/PI
José Steifel.
 
O curso oferta 50 vagas para ambos os sexos e tem por objetivo renovar o quadro de árbitros de futebol do estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP), localizada na Av. José dos Santos e Silva, n.1100, centro/sul, das 16h às 18h30, de segunda a sexta-feira.
 
Podem se inscrever no curso pessoas com idade entre 16 anos e 32 anos, estatura mínima de 1,60m e que já tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio.
Durante a admissão, os candidatos passarão por exames médicos, de caráter eliminatório, e testes de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados estarão aptos a fazer a matrícula no Curso de Formação de Árbitros, que terá duração aproximada de oito meses e carga horária de 250 h/aula.
 
A aula inaugural será realizada no dia 28 de outubro, no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESAPI). O curso vai funcionar provisoriamente no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em virtude a reforma da pista de atletismo da UESPI.
O último curso de árbitros realizado pela Escola Lineu Lisboa formou 19 profissionais, dentre eles quatro mulheres.
 
Para o presidente da FFP, as parcerias público/privadas têm contribuído para o desenvolvimento  do esporte no estado, em especial o futebol. “Apoiamos essa iniciativa com os parceiros, que ao longo de muitos anos têm nos ajudado nas competições promovidas pela FFP. Investiremos ainda mais em arbitragem, dando apoio a Escola de Árbitros Lineu Lisboa e a Comissão de Arbitragem, que desenvolvem um trabalho muito bom na formação de profissionais e que contribuem para o crescimento da arbitragem piauiense e brasileira”, disse Cesarino Oliveira.
 

 

Piauiense 2016: três meses depois, ainda sem campeão

Campeonato do Centenário: ainda sem campeão.
Nesta sexta-feira, 26 de agosto, completam-se três meses do último jogo do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - a competição comemorativa do Centenário do Campeonato Piauiense. Três meses depois do último jogo, Altos 3x1 River, na cidade de Altos. Mas ainda permanece sem o campeão.
 
Efetivamente, o último jogo foi no dia 26 de maio. Mas, convenhamos, acho até que o campeonato acabou um pouco antes, naquela histórica sessão da Comissão Disciplinar do TJD. A rigor, porém, ele nem terminou. Nem sei se deu para entender alguma coisa, mas, pelo menos em cinco pontos, não existe dúvida.
 
1° - A Federação de Futebol do Piauí ainda não reconhece o River como campeão piauiense de 2016.
 
2° - O Caso Rogério, em que o Parnahyba pleiteia os pontos do jogo semifinal com o River, ainda não transitou em julgado. Logo, mantém-se sub judice.
 
3° - Se houver alguma reviravolta no desfecho do Campeonato Piauiense, River, Altos e Parnahyba ainda possuem jogadores suficientes para entrar em campo e jogar alguma partida determinada pela Justiça Desportiva.
 
4° - A Federação de Futebol do Piauí ficou impossibilitada de realizar a festa de encerramento do Campeonato do Centenário, logo este, ocasião em que iria efetuar a entrega de troféus, medalhas e premiação em dinheiro aos melhores da competição. 
 
5° - O problema provocou a exclusão do campeão piauiense na tradicional Edição dos Campeões da Revista Placar, que circulou com mega-pôsteres de todos os campeões estaduais reconhecidos oficialmente até o mês de junho passado.

Severino Filho (Buim)
          Editor

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Siga em frente, Sarah Menezes!

 
Encerrados os Jogos Olímpicos Rio 2016, alegria pela melhor colocação do Brasil na história olímpica. E tristeza em várias ocasiões, como nas eliminações prematuras do basquete, na perda do tri pelo vôlei feminino, no futebol sem medalha de Marta e companhia, e, obviamente, na interrupção do sonho do bi de Sarah Menezes.
 
Em 28 de julho de 2012, quando ela nos deu a primeira medalha de ouro para o judô feminino do Brasil, abrimos espaço entre as notícias do futebol para dar-lhe um abraço de parabéns e de gratidão. Agora, fazemos o mesmo. Sarah merece total apoio pelo que já fez e pelo muito que poderá fazer. Depende, acima de tudo, dela própria.
 
Com seu talento e força de vontade, mantém vivo o seu ciclo olímpico. Aliás, ciclo de medalhista olímpica. Tóquio está bem aí, a apenas quatro anos. Eu acredito. Siga em frente, campeã, o judô brasileiro ainda vai ter muitas alegrias com você. Daqui a quatro anos quero escrever de novo sobre você, neste mesmo espaço de futebol, lhe parabenizando pela sua segunda medalha olímpica. Até lá!
 
Severino Filho (Buim)
       Editor

domingo, 21 de agosto de 2016

Altos vence, mas CSA é quem segue em frente

Ricardo Maranhão abre a contagem para o Jacaré (Foto - Globoesporte.com)
Ganhou, mas não levou. Assim poderia se resumir o desfecho do confronto entre Altos e CSA para o time piauiense. Na tarde deste domingo (21), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, apesar da vitória por 2 a 0, a classificação para as quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro sorriu para o representante do futebol alagoano, que vencera a primeira partida por diferença de três gols, no final de semana passado.

Precisando vencer, no mínimo, por diferença de três gols, Altos ficou apenas nos 2 a 0, placar construído com um gol em cada tempo. Na primeira fase, através de Ricardo Maranhão, aos 28 minutos. Na fase de complemento, numa cabeçada do zagueiro Vitor Bafana, aos 9 minutos. Altos teve todo o restante do jogo para igualar o placar do primeiro jogo, para frustração da torcida piauiense. 

O acesso do Jacaré para a Série C ainda não foi desta vez. Apesar da eliminação, o Jacaré mantém seu atacante Manoel como principal artilheiro da Série D co Campeonato Brasileiro, com 10 gols assinalados. Se ele não perder esta condição, será a primeira vez que um time piauiense  terá um atacante como goleador máximo da Série D do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 2x0 CSA (Campeonato Brasileiro - Série D - Oitavas de final - 2° jogo); Data: 21/08/2016 (domingo à tarde); Local: ´Estádio Rei Pelé (Maceió - AL); Arbitragem: Wagner Reway (Mato Grosso), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (Mato Grosso do Sul) e Fabio Rodrigo Rubinho (Mato Grosso).

Renda: R$ 13.490,00 com 1.177 pagantes (333 não pagantes).

Público total: 1.510 torcedores. 

Gols: Ricardo Maranhão 28 do 1° tempo; Vitor Bafana (cabeça) 9 do 2°.

Cartões amarelos: Américo, Leone, Ricardo Maranhão, Netinho (ALT), Jefferson e Kelvin (CSA).

Altos – Dida, Guilherme, Celso (Vitor Bafana), Leone e Netinho (Carlinhos Bala); Moisés (Américo), Fred, e Esquerdinha; Ricardo Maranhão, Manoel e Gênesis. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

CSA - Jeferson, Denilson, Leandro, Douglas e Rafinha (Rayron); Marcos Antônio, Cleyton, Bismarck (Kelvin) e Didira; Jefferson Maranhense (Elizeu) e Obina. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

sábado, 20 de agosto de 2016

River cede empate e mantém-se na zona do rebaixamento

Empate mantém o River na zona de rebaixamento. (Foto - Fábio Lima / Ccidadeverde.com)
Voltando a intervir na Série C do Campeonato Brasileiro, o River não passou de um empate por 2 a 2, na tarde deste sábado (20), diante do Botafogo da Paraíba, em jogo disputado no Estádio Albertão, em Teresina.

O Galo até que abriu a contagem, dando impressão de que poderia dar uma grande alegria a seus torcedores. Aos 23 minutos, quando Luciano Sorriso acertou um chute no ângulo. Mas não demorou para o Belo encontrar o empate: Marcelo Xavier, aos 28.

Quando o jogo já se encaminhava para o final do primeiro tempo, Cleitinho colocou novamente o River em vantagem. Na fase final, porém, aos 21 minutos, Marcinho cobrou pênalti para o Botafogo e deu números finais ao placar: 2 a 2.

Com este resultado, o River permanece na zona do rebaixamento, agora com 12 pontos. O próximo adversário do Tricolor será o Confiança, domingo, no Estádio Batistão, ,em Aracaju.

FICHA TÉCNICA

RIVER 2x2 BOTAFOGO-PB (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C – 1ª fase – 14ª rodada – Grupo A); Data: 20/08/2016 (sábado à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina – PI); Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro e Vitor Carmona Metestaine (todos de São Paulo).

Renda: R$ 10.647,00 com 662 pagantes (240 não pagantes).

Público total: 902 torcedores.

Gols: Luciano Sorriso 23, Marcelo Xavier 28 e Cleitinho 43 do 1° tempo; Marcinho (pênalti) 21 do 2°.
Cartões amarelos: Amarildo, Roberto Dias, Thiago Alagoano (RIV), Plínio, Djavan e Carlinhos (BOTA).

Expulsão: Amarildo, aos 23 do 2°, por atitude temerária (segundo cartão amarelo).

River – Naylson; Tote, Dão, Roberto Dias e Jadson; Amarildo, Gilmak (Rogério), Luciano Sorriso e Cleitinho (Fabinho); Thiago Alagoano (Rodriguinho) e Eduardo. Técnico: José Luís Mauro (Vica).

Botafogo-PB - Michel Alvez; Ângelo (Saldanha), Plínio, Marcelo Xavier e David (Jeferson Recife); Djavan, Val (Sapê), Pedro Castro e Marcinho; Rodrigo Silva e Carlinhos. Técnico: Itamar Schulle.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Lindolfo Monteiro será palco dos jogos do Comercial

Bodão vai jogar no Lindolfo Monteiro (Foto - Valdemir Júnior)
 
Fonte: Assessoria da FFP
 
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) recebeu na tarde desta quarta-feira (17) um ofício do Comercial Atlético Clube solicitando a alteração do mando de campo do time nos jogos que irá disputar pela Série B do Campeonato Piauiense.
 
No documento, o Bode pede que as suas partidas sejam realizadas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, tendo em vista que a reforma do Estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, ainda não foi concluída.
 
A Diretoria de Competições da FFP acatou o pedido do clube. Com isso houve alteração nos jogos da 2ª, 4ª e 6ª rodada da competição. Veja as alterações:
 
2ª rodada: COMERCIAL X FERROVIÁRIO / 03.09.2016 / Deusdeth Melo – 15h45; alterado para 03.09.2016 / Lindolfo Monteiro – 18h;
 
4ª rodada: COMERCIAL X 4 DE JULHO / 13.09.2016 / Deusdeth Melo – 15h45; alterado para 13.07.2016 / Lindolfo Monteiro – 18h;
 
6ª rodada: COMERCIAL X TIMON / 20.09.2016 / Deusdeth Melo – 15h45; alterado para 20.07.2016 / Lindolfo Monteiro – 19h.
 
Na última sexta-feira (12), o Comercial apresentou o elenco que irá disputar o Campeonato Piauiense da Série B, que começa no próximo dia 27 de agosto. Foram apresentados 19 jogadores. Porém, de acordo com a diretoria do clube, esse número deve aumentar, já que a Comissão Técnica, liderada pelo treinador Cícero Monteiro, aguarda a chegada de mais atletas para reforçar a equipe.

domingo, 14 de agosto de 2016

Série C: River volta a empatar dentro de casa

Jogando dentro de seus próprios domínios, o River voltou a frustrar a sua torcida. Na tarde deste domingo (14), no Estádio Albertão, em Teresina, tornou a empatar, desta feita por 0 a 0, diante do ASA de Arapiraca. Com este resultado, o bicampeão piauiense permanece na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo volta a jogar no próximo final de semana, novamente em Teresina, tendo como adversário o Botafogo-PB. 
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 0x0 ASA (Campeonato Brasileiro - Série C - 1ª fase - 13ª rodada - Grupo A); Data: 14/08/2016 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Adriano Milczski, auxiliado por Diogo Moraes e André Luiz Severo (todos do Paraná).
 
Renda: R$ 29.850,00 com 1.750 pagantes.
 
Cartões amarelos: Gilmak, Rafinha (RIV), Thiago Braga, Willame José, Igor, Fabiano e João Paulo (ASA).
 
River - Naylson; Tote, Dão (Rafinha),  Roberto Dias e Jadson; Gilmak, Edu Amparo (Diego Lira), Rogério e Cleitinho; Eduardo e Vanderley (Rodriguinho). Técnico: José Luís Mauro (Vica).
 
ASA - Thiago Braga. Júnior, Willame José, Fabiano e Igor; Jorginho, Diogo, Max (Ramalho) e João Paulo (Clemílton); Reinaldo Alagoano e Rafael (Jean Carlos). Técnico: Paulo Foiani.
 

CSA vence Altos e faz ótima vantagem para o 2° jogo

No primeiro confronto pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Altos e CSA, o time piauiense não conseguiu segurar o quadro alagoano, na tarde deste domingo (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ao final dos 90 minutos, vitória por 3 a 0 dos comandados de Oliveira Canindé.

O CSA abriu a contagem com Cleyton, aos 24 minutos, com o mesmo Cleyton assinalando o segundo gol ainda no primeiro tempo. Quando o placar já estava praticamente definido, com 2 a 0 para os locais, Didira marcou um gol de grande importância, nos acréscimos, aumentando a vantagem do CSA para o jogo de volta.

No próximo final de semana, Altos deverá devolver o mesmo placar para que a vaga seja decidida na cobrança de tiros livres da marca do pênalti. O CSA pode até perder por dois gols de diferença. E se o time alagoano marcar um gol em Teresina, Altos terá que vencer por quatro gols de diferença.

FICHA TÉCNICA

CSA 3x0 ALTOS (Campeonato Brasileiro - Série D - Oitavas de final - 1° jogo); Data: 14/08/2016 (domingo à tarde); Local: ´Estádio Rei Pelé (Maceió - AL); Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa (todos de São Paulo).

Renda: R$ 187.364,00 com 11.312 pagantes (1.903 não pagantes).

Público total: 14.198 torcedores.

Gols: Cleyton 24 e Cleyton 43 do 1° tempo; Didira 46 do 2°.

Cartões amarelos: Rafinha, Panda (CSA), Fred e Celso (ALT).

CSA - Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Douglas e Rafinha; Panda, Everton Heleno (Marcos Antônio), Cleyton e Bismarck (Kelvin); Jonatas Obina e Marcelo Nicácio (Didira). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Altos - Dida; Johnathan, Celso, Leone e Batata (Pantico); Guilherme, Américo (Carlinhos Bala), Fred e Esquerdinha; Manoel e Bruno Aquino (Gênesis). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.



sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Final de semana com futebol no Clube do Sitricom

Trabalhadores da construção civil: fim de semana de futebol no Sitricom. (Foto - Severino Filho)
Fonte: Francisco Pereira (Assessoria Sitricom)
 
Futebol em dose dupla neste fim de semana para os atletas trabalhadores e seus familiares no campo society do clube Sitricom. Torcidas organizadas estarão vibrando com as duas competições esportivas. Primeiro com as semifinais da Copa Torneio Aberto e, depois, com a abertura da Copa das Construtoras de 2016. Os jogos serão realizados no sábado (13) e domingo (14).
 
A VII Copa Sitricom Torneio Aberto chega ao fim com a fase semifinal no sábado (13) com as seguintes partidas: preliminar, 16h - Coritiba x GSA; principal, 17h20 - PEC x Boca Juniores. Os vencedores decidirão o título de campeão no sábado, dia 20. Segundo a coordenadoria de esporte do Sitricom, o torneio dará uma premiação no valor de 28 mil e 800 reais, assim distribuídos - campeão R$ 18 mil; vice-campeao R$ 10 mil; artilheiro e melhor jogador da final R$ 300,00; e treinador campeão R$ 200,00.
 
E para o domingo, dia 14, a abertura oficial com o Torneio Início da XIV Copa Sitricom das Construtoras de futebol society 2016. Esta competição inscreveu 24 equipes representativas, com os times divididos em quatro chaves de oito agremiações. São eles:
 
Chave A
 
Elo Engenharia
Gonçalves Frota
Padrão Engenharia
Sagra Engennharia
Construtora Betacon B
Construtora Tropical
 
Chave B
 
FR Ramalho
RR Construções
Construtora Boa Vista
Construtora Betel
Remonte Construções
Construtora Betacon A
 
Chave C
 
Boa Vista Novo Júquei
Grupo Calfix
Macêdo Fortes
Penta Engenharia
HS Construções
Nova Engenharia
 
Grupo D
 
Cerâmica Santana
Arte Construções
JF Cunha
Construtora Garantia
Destak Pintura
Econométrica
 
Confira quem faz os primeiro jogos da copa no campo de futebol society do Sitricom:
 
Dia 27 - sábado: Elo Engenharia x Construtora Tropical (8h45); Gonçalves Frota x Construtora Betacon B (10h).
 
Dia 28 - domingo: RR Construções x Construtora Remonte (8h45); Construtora Boa Vista x Construtora Betel (10h)
 
   

1983: Tiradentes 2x1 Corinthians, você lembra?

 
Ao que pese a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro da Série A, imposta pelo Corinthians sobre o Tiradentes, o certame da CBF, naquele mesmo, nos deu grandes alegrias. Como esta sensacional vitória do Amarelão da PM sobre o mesmo Corinthians, com direito a gol mais bnito da rodada, marcado pelo meia Hélio Rocha.

sábado, 6 de agosto de 2016

River perde e mantém-se na zona de rebaixamento

Embora mostrando futebol bem melhor que no início da competição, o River não conseguiu segurar o empate dentro de Belém e perdeu na noite deste sábado (06), no Estádio Mangueirão, para o Clube do Remo local, pela contagem mínima. O único gol da partida foi assinalado no segundo tempo, através de João Victor.
 
O time piauiense teve chances de chegar ao empate, inclusive no final da partida, quando Fernando Henrique fez espetacular defesa após cabeçada de Jadson. Com a derrota, o River permanece com 10 pontos ganhos, na zona de rebaixamento, mas agora terá duas partidas em casa para tentar conquistar 6 p pontos, contra ASA e Botafogo-PB.
 
FICHA TÉCNICA
 
REMO 1x0 RIVER (Campeonato Brasileiro - Série C - 1ª fase - 12ª rodada - Grupo A); Data: 06/08/2016 (sábado à noite); Local: Estádio Mangueirão (Belém - PA); Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Paraná), auxiliado por Luciano Roggenbaum (Paraná) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (Bahia);
 
Gol: João Victor (cabeça) 28 do 2° tempo.
 
Cartões amarelos: Fernandinho, Hericlis, Henrique, Eduardo Ramos (REMO), Rafinha, Amarildo, Diego Lira e Luciano Sorriso (RIV).
 
Expulsão: Luciano Sorriso, aos 41 do 2°, por ofensas por reclamação de maneira acintosa (segunda advertência).
 
Remo - Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max e Wellington Saci (Jussandro); Lucas Garcia (João Victor), Michel Schmöller, Marcinho e Eduardo Ramos; Fernandinho (Hericlis) e Edno. Técnico: Waldemar Lemos de Oliveira.
 
River - Naylson; Tote, Dão, Roberto Dias e Rafinha (Jadson); Amarildo, Luciano Sorriso, Edu Amparo (Andrezinho) e Cleitinho; Vanderlei e Vinícius (Diego Lira). Técnico: José Luís Mauro (Vica).
 

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Histórico e raro: um minuto de silêncio para Rui Lima

 
O fato era do nosso conhecimento. Dois dias depois da morte de Rui Lima, um dos maiores craques que o futebol do Piauí já produziu, foi registrado um minuto de silêncio em sua homenagem no jogo Corinthians x Grêmio, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro daquele ano. Durante muito tempo buscamos a gravação deste jogo. Vale a pena rever este momento em que o craque piauiense foi lembrado antes de um grande jogo do Campeonato Brasileiro.
 
A propósito do jogo que você pode assistir, ele "desgraçou" o goleiro alagoano Cesar, até então um dos destaques do Corinthians. Na ocasião, ele foi crucificado pela falha incrível no gol de Paulo Roberto, logo no início do jogo. Dois anos depois, ele tornava-se titular do Flamengo, sagrando-se campeão piauiense em 1984 e 1986.
 
Rui Lima em ação pelo Piauí, contra o River. Um craque excepcional com a bola nos pés. Homenagem justa antes do jogo Corinthians x Grêmio, logo após o seu falecimento. (Foto - Acervo Severino Filho - Buim)
Rui Lima faleceu em 09 de abril de 1982, em decorrência de um desastre de carro na BR-343, no local conhecido como Volta da Jurema. Chegou a ser atendido em Parnaíba, mas veio a falecer em decorrência de poli-traumatismo e hemorragia interna. A homenagem ocorreu no dia 11 de abri. Em 1986, o saudoso atleta piauiense passou a ser nome do troféu que, anualmente, é conferido a um dos destaques do Campeonato Piauiense.