terça-feira, 4 de outubro de 2016

Definidos os grupos da Copa do Nordeste 2017

Em sorteio realizado na noite desta terça-feira (04), em João Pessoa, foram definidos os cinco grupos para a disputa da próxima edição da Copa do Nordeste, onde o futebol piauiense estará representado por River (campeão de 2016) e Altos (vice-campeão). Confira como ficaram os cinco grupos.
 
GRUPO A
 
Clube Náutico Capibaribe (PE)
Santa Cruz Futebol Clube (PE)
Campinense Clube (PB)
Ceará 2 (indefinido, devido a desistência do Uniclinic)
 
GRUPO B
 
Esporte Clube Bahia (BA)
Fortaleza Esporte Clube (CE)
Moto Club (MA)
Associação Atlética de Altos (PI)
 
GRUPO C
 
Sport Club do Recife (PE)
Sampaio Correa Futebol Clube (MA)
River Atlético Clube (PI)
Sociedade Desportiva Juazeirense (BA)
 
GRUPO D
 
ABC Futebol Clube (RN)
Clube de Regatas Brasil-CRB (AL)
Centro Sportivo Alagoano-CSA (AL)
Associação Olímpica de Itabaiana (SE)
 
GRUPO E
 
Esporte Clube Vitória (BA)
América Futebol Clube (RN)
Botafogo Futebol Clube (PB)
Club Sportivo Sergipe (SE)
 
 

Um comentário:

  1. Muito se temia se o estado do Piauí não tivesse time representante quando chegasse o tão aguardado sonho dourado desta pomposa Copa Regional.

    Quem teve maior repercussão: o Ceará não mandar o nome do segundo representante mesmo garantindo a cota de participação da Liga do Nordeste ou a lacuna de o River não mandar representante e ouvir burburinho que a Liga do Nordeste iria só bancar as passagens para os alijados do Nordeste?

    Culpar questão financeira pra não selar os destinos do time piauiense e pedir para o presidente da Federação representá-lo é o cúmulo da crise. A última vez que a gente ouve falar em clube dar procuração para a Federação é quando o time pede LICENÇA ou DESFILIAÇÃO, será que o River está partindo para esse rumo? Por que não desistem de vez? Veja bem: tem que se desdobrar para montar uma logística fera pra viajar pra enfrentar a Juazeirense. Isso é esperar pra fazer o temível planejamento? Inaugurou-se uma nova modalidade de gestão no futebol piauiense, depois de sócios-torcedores preferirem estádio 20 polegadas para não ir a jogo dos times locais mesmo com entrada franca, se viu foi um planejamento 23 polegadas da TV da cartolagem viciada e deixando o clube à revelia da bondade dos "irmãos nordestinos".

    Aliado a isso, Federação deve as seguintes explicações: 2 times interessados na Copa Estadual de futebol feminino. Por que não elasteceram prazos até encontrar o quarto elemento, convidaram times que não fizeram parceria com a Copa Batom, sendo que na Copa Piaway ensaiaram escalar até time rebaixado? Por que não foi decretada a desfiliação do Caiçara? Sabe qual é o maior erros dos dirigentes-torcedores? É dar como certo grana que não tem ou não vem.

    Arranjam desculpas de mané sorteio de Copa Regional Zero à Esquerda ou eleição quando não é segredo pra ninguém que planejamento é CTRL + C e CTRL + V do “concorrente”. E uns se tornam cópia dos outros. Não é hora de se fazer (mais um) curso de iniciação esportiva e a Federação ainda dizer que não é da sua alçada realizar este evento. De quem seria, ora bolas?

    O certo seria exigir transparência e palestrantes que convivam com as particularidades de um estado fadado a encontrar dificuldade para se liberar verba pública com totais garantias para devassar e diagnosticar as potencialidades de receitas seguras dos clubes, se isso lhe torna viável ou não. Se não for, cai fora que é prejuízo na certa.

    Tudo se resolve com dinheiro, ninguém sabe ou estou inventando a roda com meu portentoso programa de marketing nunca antes dito? Essa é a derrota do amadorismo, do tal do “planejamento” que se mostrou totalmente furado como muitos de nós já prevíamos...

    ResponderExcluir