quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Arbitral define detalhes do Campeonato Sub-15

Dirigentes discutem como será o Piauiense sub-15 (Foto: divulgação).
Fonte: Assessoria da FFP
 
Representantes de seis clubes estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (6) na sede da FFP para tratar sobre Campeonato Piauiense de Futebol Sub-15. A edição deste ano acontecerá no mês de novembro e será disputada entre Biroesportes, Flamengo, Krac, Piauí, Racing e River. O Timon, que havia feito inscrição, acabou desistindo da competição.
 
Durante o encontro ficou definido que o campeonato será disputado em turno único, com os clubes jogando entre si, em sistema de pontos corridos. As quatro equipes com melhor índice técnico na primeira fase avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único. Nesta fase, o clube com melhor aproveitamento na primeira fase do torneio será o mandante da partida e terá a vantagem do empate ainda no tempo normal de jogo.
 
A final também será disputada em única partida e, em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido na cobrança de pênaltis. Durante o encontro ficou definido que os jogos deverão ser realizados as quartas e aos sábados e que o ano base seja o de 2001/2002 para que os atletas participem da competição.
 
Segundo o Departamento de Competições, a tabela completa e o regulamento do Sub-15 deverão ser divulgados até a próxima quinta-feira (13).
 

2 comentários:

  1. Incrível a falta de conhecimento de muitos dirigentes e membros da imprensa. Falam em mudança na fórmula de disputa do Piauiense 2017. Algo impossível, pois o Estatuto do Torcedor proíbe. Pode no máximo ser alterado as semifinais e finais de turnos e do Campeonato para 1 jogo.

    ResponderExcluir
  2. Esses clubes pensam que é muito fácil, barato manter uma categoria sub-15. E as provas dos garotos como ficam? E os horários das aulas dos alunos? Será que os clubes mantêm a parceria com a escola ou trazem Educação Física para seu terreiro? Onde serão realizados os jogos e qual o horário que querem meter esses jogos? Vão ter auxílio de paramédicos, ambulância, policiamento?

    Quantos estádios temos disponíveis? Albertão não deveria se adequar às exigências das construções de mais banheiros para se compatibilizar com sua capacidade? Por que não está fechado?

    Se Biroesporte e Racing são filiados, por que não apresentam time feminino pra duelar com Tiradentes que tá à procura de adversários?

    Essa desistência de Timon se deveu a quê? Distância de Teresina, dificuldade financeira em manter mais um time de faixa etária jogando? Por que só time de Teresina se inscreve? Será que esses clubes se adequaram ao propalado Profut? Por que os representantes de time são (ou, ao menos, pensam que são) donos? Por que não se vê presidente eleito pela vontade de associado aí nesses arbitrais? Será por que terceirizam pra empresário de meia boca fazer a festa?

    ResponderExcluir