segunda-feira, 26 de setembro de 2016

River, enfim, é reconhecido como campeão de 2016

Depois do último jogo, em Altos, no final de maio, só hoje o River é reconhecido pela FFP como campeão piauiense de 2016 (Foto - ELZINEY SANTOS).
Fonte: Assessoria da FFP
 
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) homologou nesta segunda-feira (26) o resultado final da Série A do Campeonato Piauiense de Futebol de 2016. O River Atlético Clube foi proclamado oficialmente como o campeão da competição e poderá finalmente receber a taça do estadual.
 
Na última quinta-feira (22), o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) encaminhou para a entidade mentora do futebol um ofício informando não haver mais pendências que pudessem modificar a pontuação ou resultados de jogos dos clubes que disputaram o torneio deste ano.
 
Após tomar ciência do resultado, a FFP baixou a Portaria 022/2016 onde homologa o Galo como o campeão piauiense de 2016 e o Altos como o vice-campeão. O documento também confirma o rebaixamento do Caiçara e do Cori-Sabbá para a segunda divisão de 2017.
 
O último jogo da Série A do Campeonato Piauiense deste ano foi disputado no final de maio. Porém, um processo movido pelo Parnahyba – que ficou conhecido como Caso Rogério – acabou deixando o campeonato sub judice. No julgamento ocorrido na última quarta-feira (21), a Comissão Disciplinar do TJD-PI decidiu, por unanimidade, que o título do estadual de 2016 é do River.
 
Série B
 
Também nesta segunda-feira (26) a FFP homologou o resultado da Série B. No último sábado, o 4 de Julho ficou com o título da competição após vencer o Comercial por 2x1. Tanto o Colorado como o Bode irão disputar a primeira divisão do estadual no ano que vem.
 

2 comentários:

  1. SINCERAMENTE, esse campeonato/2016, foi tão "bagunçado", "destrambelhado" e desorganizado "a lá ponta de esquina" que, deveriam ter homologado como vice, o "meu, teu, nnoossoo LEÃO SEM FLORESTA, hoje, SEM TUDO!!!

    ismar! !!

    ResponderExcluir
  2. Já o que preocupa,MAIS AINDA, é se "SUINA" comer nosso PRESIDA!!! aí a chamada ficará assim: "O MEU, TEU, NOSSO LEÃO SEM FLORESTA, AGORA, SEM TUDO, INCLUSIVE O "presida""!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir