sexta-feira, 3 de junho de 2016

Luto: morre o primeiro artilheiro da história do River

Nonato, em sua residência, onde gostava de recordar os bons momentos que viveu como atleta e artilheiro do River (Foto - Alexandre Soares)
O futebol piauiense está de luto. Faleceu nesta sexta-feira (03), em Teresina, o ex-atacante Nonato, primeiro artilheiro da história do River, quando o clube tricolor foi fundado em 1948. Nonato Eva, como era mais conhecido, morava na cidade de José de Freitas, mas estava internado na capital piauiense, onde hoje veio a falecer.
 
Quando o River foi fundado, Nonato já era destaque no futebol de José de Freitas. Foi convidado a integrar o time tricolor e participou do Campeonato Piauiense. Ao final da disputa, sagrou-se campeão e principal artilheiro do certame, com 18 gols. Depois da conquista, preferiu ficar apenas no futebol amador de sua cidade natal.
 
Natural de José de Freitas, onde nasceu em 09 de dezembro de 1929, Raimundo Nonato da Silva contava 86 anos de idade. Além de campeão e artilheiro de 1948, ele também entrou para a história do futebol piauiense como autor do primeiro gol do clássico Rivengo, assinalado no amistoso do dia 14 de agosto de 1948, quando o time tricolor derrotou o Flamengo por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário