domingo, 24 de abril de 2016

2° turno: última vaga é disputada por Altos e Flamengo

Com os problemas de Altos e Cori-Sabbá na Justiça Desportiva, pela inclusão de atleta com três cartões amarelos, a classificação atual da Taça Cidade de Teresina - 2° turno do Campeonato Piauiense, não é definitiva. Desta forma, embora esteja, momentaneamente, na liderança, Altos deverá cair para 4° lugar, com 9 pontos ganhos, o que mantém o Flamengo com chances de classificação.

Neste caso, é bom ressaltar que o atleta Paulo Roberto da Silva, de Altos, continua impedido de atuar, pois não cumpriu a suspensão automática. Como, obviamente, Altos não vai correr o risco de jogar fora a sua classificação - que depende apenas de um empate com o Cori-Sabbá -, o atleta Paulo já está fora do próximo jogo, a fim de ir para as semifinais sem nenhum cartão acumulado.

Quanto ao Flamengo, que ainda aspira a última vaga para a fase semifinal, precisa vencer o Parnahyba e torcer pela derrota de Altos para o Cori-Sabbá. Os demais concorrentes, Picos, Caiçara e Cori-Sabbá, irão apenas cumprir o restante da tabela. E Caiçara e Cori-Sabbá são os dois rebaixados para a 2ª Divisão de 2017.
 
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO 2° TURNO
 
1° Altos, 13 pontos, 4 vitórias, 5 gols de saldo e 10 gols marcados.
2° Parnahyba, 12 pontos, 4 vitórias, 12 gols de saldo e 17 gols marcados.
3° Piauí, 12 pontos, 4 vitórias, 5 gols de saldo e 12 gols marcados.
4° River, 11 pontos, 3 vitórias, 12 gols de saldo e 15 gols marcados.
5° Flamengo, 7 pontos, 2 vitórias, saldo -2 e 9 gols marcados.
6° Picos, 6 ponto, 2 vitórias, saldo -6 e 6 gols marcados
7° Cori-Sabbá, 4 pontos, 1 vitória, saldo -12 e 6 gols marcados.
8° Caiçara, 4 pontos, 1 vitória, saldo -14 e 4 gols marcados

COMO FICARÁ

1° Parnahyba, 12 pontos, 4 vitórias, 12 gols de saldo e 17 gols marcados.
2° Piauí, 12 pontos, 4 vitórias, 5 gols de saldo e 12 gols marcados.
3° River, 11 pontos, 3 vitórias, 12 gols de saldo e 15 gols marcados.
4° Altos, 9 pontos, 4 vitórias, 5 gols de saldo e 10 gols marcados.
5° Flamengo, 7 pontos, 2 vitórias, saldo -2 e 9 gols marcados.
6° Picos, 6 ponto, 2 vitórias, saldo -6 e 6 gols marcados
8° Caiçara, 4 pontos, 1 vitória, saldo -14 e 4 gols marcados
7° Cori-Sabbá, -5 pontos, 1 vitória, saldo -12 e 6 gols marcados.
 
 SEGUNDA VAGA PARA A SÉRIE D - COMO ESTÁ
(somente os pontos das duas fases classificatórias)

Nesta outra situação, que irá garantir ao primeiro colocado a segundo vaga do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro, Altos está liderando, momentaneamente, mas cairá para a terceira colocação. Mesmo assim, poderá garantir-se na Série D com uma vitória sobre o Cori-Sabbá e um tropeço do Parnahyba diante do Flamengo. Se Altos vencer e o Parnahyba empatar, Altos fica com a vaga pelo número de vitórias. Logo, o Parnahyba precisa vencer para ficar com a vaga. Ou, no caso de um empate com o Flamengo, torcer para que Altos consiga, no máximo, um empate, diante do Cori-Sabbá.

As chances do Piauí também dependem de outros resultados: precisa vencer o River e torcer por tropeços de Altos e Parnahyba em seus compromissos contra Cori-Sabbá e Flamengo, respectivamente. Logo a seguir, a classificação atualizada. Mais embaixo, a que deve prevalecer quando o TJD tirar pontos de Altos e Cori-Sabbá.
 
1° Altos, 24 pontos, 6 vitórias, 8 gols de saldo e 18 gols marcados
2° Parnahyba, 22 pontos, 6 vitórias, 17 gols de saldo e 28 gols marcados
3° Piauí, 20 pontos, 6 vitórias, 2 gols de saldo e 17 gols marcados
4° Flamengo, 19 pontos, 5 vitórias, 2 gols de saldo e 15 gols marcados
5° Picos, 19 pontos, 5 vitórias, saldo 0 e 18 gols marcados
6° Caiçara, 9 pontos, 2 vitórias, saldo -12 e 11 gols marcados
7° Cori-Sabbá, 6 pontos, 1 vitória, saldo -22 e 7 gols marcados.

SEGUNDA VAGA PARA A SÉRIE D - COMO FICARÁ
(somente os pontos das duas fases classificatórias)
 
1° Parnahyba, 22 pontos, 6 vitórias, 17 gols de saldo e 28 gols marcados
2° Piauí, 20 pontos, 6 vitórias, 2 gols de saldo e 17 gols marcados
3° Altos, 20 pontos, 6 vitórias, 8 gols de saldo e 18 gols marcados
4° Flamengo, 19 pontos, 5 vitórias, 2 gols de saldo e 15 gols marcados
5° Picos, 19 pontos, 5 vitórias, saldo 0 e 18 gols marcados
6° Caiçara, 9 pontos, 2 vitórias, saldo -12 e 11 gols marcados
7° Cori-Sabbá, -3 pontos, 1 vitória, saldo -22 e 7 gols marcados.

 

4 comentários:

  1. Buim Riverino,me diz onde foi que o time de Altos perdeu pontos? vamos trabalhar com a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo com essa história? Tem explicações a balde em postagens anteriores. É uma questão de regulamento. Se é justo ou não, alguém esqueceu de ler antes de relacionar o jogador para o jogo. Fique frio, que o regulamento é tão assim que nem explica direito a questão da "segunda vaga" para a D, talvez seja uma brechona para o teu Altos.

      Excluir
    2. ow Horus, volta aí umas três matérias anteriores, cara. Deixemos de falar sem o devido conhecimento. E note que Altos já pontuou tanto, que não vai ter este
      prejuízo todo, oriundo do amadorismo que campeia em nossos representantes de clubes.

      Excluir
  2. Justiça seja feita, com relação a rito, noto profundamente, lá no íntimo, que está havendo dois pesos e duas medidas no caso Caiçara.

    Quando o Flamengo não tinha presidente, num passado remoto, jogos da agremiação foram adiados. Não vou muito longe não: NA COPA PIAUÍ do ANO PASSADO, até que o Flamengo acertasse com a nova diretoria, o início do campeonato acompanhou o drama do Flamengo.

    Não sei com que relevância isso pode representar, mas o Caiçara deveria ter recebido solidariedade de outros clubes e, na ausência de um ombro amigo, da sensibilidade da FEDEração. Torcedor teve que viajar até Altos e esperar meia hora além do horário marcado pra quê?

    Será que a interventoria tem um diagnóstico do futuro próximo para a agremiação de Campo Maior? A destituição se deu há uma semana, o que não justifica por a campo o time que não estava treinando para viajar até Altos tentar a sorte no campeonato.

    Por outro lado, se o referido W xO (ainda não homologado!) está caminhando para a exclusão de clube no campeonato, quantos times vão cair nesse campeonato? Porque no Campeonato Maranhense do ano passado, quando o Sabiá desistiu alegando falta de dinheiro, o campeonato continuou com o número mágico de que DOIS CLUBES continuariam caindo para a Série B (no caso, Balsas e Expressinho), interpretação esta que deveria ocorrer por aqui, já que fizeram uma força danada para que Oeiras fosse contemplado à vaga de um dos participantes.

    Em constatando situação análoga a escravos, será que não caberia pronunciamento de quem faz futebol nesse estado, de a situação descambar para um cenário desses? Paga-se inscrição de campeonato pra quê mesmo? Não é pra receber assistências numa situação difícil como essa? Além disso, o Profut que foram obrigados a assinar, por si só, não poderia fazer valer sanção a times inadimplentes (que não são poucos)?

    ResponderExcluir