quarta-feira, 27 de abril de 2016

Tubarão cai no final e Lusa segue em frente

Melhor em campo, o goleiro Fábio fez grandes intervenções na meta do Parnahyba (Fotos - Djalma Vassão / Gazeta Press).
Com um homem a menos desde os 14 minutos do 2° tempo, quando Luciano foi expulso, o Parnahyba ainda conseguiu segurar a Portuguesa até poucos minutos do final, mas acabou perdendo para o time do Canindé na noite desta terça-feira (26), por 1 a 0, sendo eliminado da Copa do Brasil pelo critério do gol marcado fora de casa - o primeiro jogo foi 2 a 1 para o Tubarão.
 
O time piauiense jogou bem fechado, mas criou também suas oportunidades de gol, com chances de abrir o placar até mesmo no primeiro tempo. Mas o grande nome do jogo foi o goleiro Fábio, que evitou que a meta parnaibana fosse vazada mais cedo. Quando Luciano foi expulso, devido a segunda advertência, no início do segundo tempo, as coisas ficaram mais difíceis e a Lusa passou a dominar as ações.

Bruno Nunes comemora depois de marcar o gol da vitória.
A poucos minutos do final, o gol que classificou o time paulista, marcado por Bruno Nunes, depois de uma tremenda confusão na área. Mas o Parnahyba fez uma grande atuação e volta de cabeça erguida para disputar as semifinais do Campeonato Piauiense e uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro.
 
FICHA TÉCNICA
 
PORTUGUÊSA DE DESPORTOS 1x0 PARNAHYBA (Copa do Brasil - 1ª fase - 2° jogo - Grupo 16); Data: 26/04/2016 (terça-feira à noite); Local: Estádio do Canindé (São Paulo - SP); Arbitragem: Joao Batista de Arruda, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Joao Luiz Coelho de Albuquerque (todos do Rio de Janeiro).
 
Renda: R$ 3.005,00 com 338 pagantes.
 
Gol: Bruno Nunes 40 do 2° tempo.
 
Cartões amarelos: Talis, Guilherme Almeida, Cesinha, Caio Cezar (PD), Gilmar Bahia, Renan, Ramón, Idelvando, Patrick, Luciano e Fabiano (PAR).
 
Expulsão: Luciano, aos 14 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo cartão amarelo).
 
Portuguesa de Desportos - Luís Carlos; Digão, Talis, Guilherme Almeida e Cesinha; Ferdinando, Vinicius (Diego Gonçalves) e Boquita (Marcelo Labarthe); Gustavo Tocantins, Bruno Mineiro (Bruno Nunes) e Caio Cézar. Técnico: Anderson Beraldo.
 
Parnahyba - Fábio; Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Renan; Thiago Granja (Cassiano), Ramon, Luciano, Idelvando, Patrick (Totonho) e Rian; Jessuí (Fabiano). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
 
 

2 comentários:

  1. Eleito o "gol mais feio do ano", jogo foi um show de indisciplina. O tubarão conseguiu morrer na praia de um time altamente menosprezado da Paulicéia, em estado pré-falimentar. Tem time que continua o estigma de não-passar de fase e que o estadual é o limite.

    Agora uma dúvida: o jogo não era de portões fechados? Como explicar 338 testemunhas?

    ResponderExcluir
  2. É, o Parnahyba conseguiu dar continuidade ao que geralmente, em toda a história de competições inter estaduais, nossos representantes têm feito: "ABRIR AS PERNAS NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS". BEM FEITO!!!! DUVIDO,como se fosse com os Guaraniys cearenses o mesmo com o INICLINIC,a "história não teria sido aquela mesma", SALAmão!!!

    ResponderExcluir