quarta-feira, 16 de março de 2016

Altos empata, mantém tabu, mas SEP é a finalista

Num jogo bem disputado e onde o empate foi o reflexo do equilíbrio que tomou conta da partida, Picos e Altos voltaram a empatar pela fase semifinal da Taça Estado do Piauí - 1° turno do Campeonato Piauiense, resultado que classificou Picos para a decisão. O empate por 1 a 1 manteve o tabu de Altos sobre a SEP, mas o melhor índice técnico na fase classificatória garantiu a vaga para o Zangão.
 
O artilheiro do campeonato, Raphael Freitas, abriu a contagem no início da partida, aproveitando um rebote do goleiro Dida. Na fase final, a poucos minutos do fim, Tiaguinho cobrou falta, contou com a colaboração do goleiro picoense e igualou a contagem, determinando o placar final de 1 a 1. Antes, Gênesis chegou a marcar para Altos, mas o gol foi acertadamente anulado pela arbitragem que, diga-se de passagem, teve um trabalho tranquilo.
 
FICHA TÉCNICA
 
PICOS 1x1 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal - 2° jogo); Data: 16/03/2016 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Pinheirão (Fronteiras - PI); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Janystony Rabelo de Melo.

Renda: R$ 15.000,00 com 1.000 pagantes (115 não pagantes).

Público total: 1.115 torcedores.
 
Gols: Raphael Freitas 5 do 1° tempo. Tiaguinho (falta) 40 do 2°.
 
Cartões amarelos: Thiago Marabá (SEP) e Leone (ALT),
 
Picos - Dida; Romero (Escuro), Marlon, Tonhão (Vandinho) e Leandro Mendes; Jader, Neguinho Paraíba (Edmilson), Henrique e Thiago Marabá; Raphael Freitas e Felipe. Técnico: Adelmo Soares de Brito.
 
Altos - Dida; Barata, Celso, Leone e Tiaguinho; Marcos Pimentel, Fred (Ricardo Maranhão), Netinho (Ricardo Oliveira) e Esquerdinha (Pantico); Manoel e Genesis. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

2 comentários:

  1. Interessante constar um aspecto importante: as duas equipes vindas da série B piauiense (Altos e Picos), ainda não perderam nesse campeonato piauiense. Altos deixa o 1º turno sem perder e o Picos segue para a final. A análise feita é de que, a 2ª divisão se tiver um projeto bem elaborado pode render ainda mais. O problema é que nossa federação de futebol é tão despreparada, que eu não me espantaria se a realização da mesma não ocorresse para 2017.
    Vejo que a 1ª divisão poderia aumentar para 10 times, dinamizar o campeonato, e estimular outros clubes a participarem da séria B.

    ResponderExcluir
  2. Todos os empates que ocorreram entre as duas agremiações foi de 1 a 1. Ou seja, há grande chance de acertar o placar da próxima vez.

    Duas semifinais que remontam as duas finais do ano passado (a da segunda divisão e o jogo final da primeira divisão). Será que está escrito que a final de turno será entre os vices?

    Enquanto isso, nem se faz um torneio seletivo que movimente os clubes posicionados de 5º a 8º do presente campeonato, nem se vê sinal de fumaça do clube rebaixado do ano passado, coincidentemente, time de prefeitura, o que pode se tornar impasse no futuro.

    ResponderExcluir