domingo, 29 de novembro de 2015

Os números da 2ª Divisão do Campeonato Piauiense

Definidos os dois novos participantes da divisão principal do futebol piauiense, resta saber quem ficará com o título de campeão piauiense da 2ª divisão. Picos e Altos farão a fase final, com o time de Picos, por ter melhor índice técnico, jogando por dois resultados iguais para tornar-se bicampeão, uma vez que foi também o último vencedor da competição, realizada em 2007.
 
De acordo com o regulamento, o saldo de gols será decisivo nos dois jogos finais. Assim, se uma equipe vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e perder o segundo por 2 a 0, o vencedor será o time que tiver vencido por maior saldo de gols. Caso os dois jogos terminem empatados ou com vitórias pela mesma diferença de gols, o campeão será a Sociedade Esportiva de Picos.
 
CLASSIFICAÇÃO
 
1° Picos, 20 pontos, 5 vitórias, 8 gols de saldo e 15 gols marcados
2º Altos, 18 pontos, 5 vitórias, 11 gols de saldo e 17 gols marcados
3° Oeiras, 18 pontos, 5 vitórias, 5 gols de saldo e 13 gols marcados
4° Timon,  14 pontos, 4 vitórias, 2 gols de saldo e 12 gols marcados
5° Racing, 8 pontos, 1 vitória, saldo -6 e 8 gols marcados
6° Comercial, 2 pontos, saldo -20 e 5 gols marcados
 
ARTILHEIROS
 
5 gols - Babo (Oeiras).
 
4 gols - Cristiano Alagoano (Picos).
 
3 gols - Luciano, Rafael Piauí, Índio (Altos), Jader (Oeiras) e Ranielson (Timon).
 
2 gols - Roni, Tiaguinho (Altos), Wellington (Comercial), Jarbas (Oeiras), Wanderson, Felipe (Picos), Fabiano e Leandro (Timon).
 
1 gol - Leone, Batata, Fred, Netinho (Altos), Diego, Gabriel, Pio (Comercial), Vitor Recife, Pantico, Zezinho (Oeiras), Neguinho Paraíba, Tonhão, Cleiton, Tadeu, Jefferson, João Paulo, Marcinho (Picos), Maycon, Dyego, Talysson, Wildson, Ronaldo, Robson Otávio, Cinelton, Lázaro (Racing), Zuza, Alessandro, Laércio, Augusto e Niel (Timon).
 
GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)
 
0,33 - Dida (Altos) - 1 gol em 3 jogos
 
0,66 - Marquinhos (Picos) - 6 gols em 9 jogos
 
0,71 - Neto (Altos) - 5 gols em 7 jogos
 
0,80 - Andrey (Oeiras) - 8 gols em 10 jogos
 
1 gol por jogo - Lucas (Timon) - 10 gols em 10 jogos -, Tales (Racing) - 6 gols em 6 jogos - e Flávio (Picos) - 1 gol em 1 jogo.
 
1,66 - Ribamar (Comercial) - 10 gols em 6 jogos.
 
2 gols por jogo - João Pedro (Racing) - 8 gols em 4 jogos
 
3,75 - Rhaldney (Comercial) - 15 gols em 4 jogos.
 
ESTÁDIOS UTILIZADOS
 
7 jogos - Felipe Raulino (Altos).
6 jogos - Miguel Lima (Timon).
5 jogos - Ninho do Carcará (Oeiras), Helvídio Nunes (Picos) e Luzião (Agua Branca).
2 jogos - Portelão (Castelo do Piauí).

ARBITRAGENS
 
5 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa.
4 jogos - Diego da Silva Castro.
3 jogos - Antônio Santos Nunes, Hélio Fábio Pinto de Queiróz e Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves.
2 jogos - Antônio José Lopes Trindade de Sousa, Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
1 jogo - Afonso Amorim de Sousa, Antônio Francisco Cordeiro de Paula, Djalma Alves de Lima Filho, Edimar da Silva Leite, Ideilon Helton Alves Lima e Lindomar de Araújo Oliveira.
 
ATAQUES
 
17 gols - Altos.
15 gols - Picos.
13 gols - Oeiras.
12 gols - Timon.
8 gols - Racing.
5 gols - Comercial.
 
DEFESAS
 
6 gols - Altos.
7 gols - Picos.
8 gols - Oeiras.
10 gols - Timon.
14 gols - Racing.
25 gols - Comercial.
 
ATLETAS EXPULSOS
 
2 jogos - João Paulo (Picos) e Laércio (Timon).
1 jogo - Paulinho, Ismael, Heltinho, Gilmar Bahia (Comercial), Chicão, Wendell, Andrey (Oeiras), Damião (Picos), Igor (Racing) e Jó (Timon).
 
MAIORES GOLEADAS
 
Altos 6x0 Comercial, em 21/11/2015, no Felipe Raulino, em Altos.
Timon 3x0 Comercial, em 03/10/2015, no Miguel Lima (em Timon).
Altos 3x0 Timon, em 31/10/2015, no Felipe Raulino (em Altos).
Comercial 0x3 Timon, em 08/11/2015, no Felipe Raulino (em Altos).
Comercial 0x3 Picos, em 15/11/2015, no Felipe Raulino (em Altos).
Oeiras 3x0 Racing, em 21/11/2015, no Ninho do Gavião, em Oeiras.
 
MARCAS HISTÓRICAS
 
1º gol - Rafael Piauí (Altos), no jogo Timon 0x1 Altos, em 26/09/2015.
50° gol - Babo (Oeiras), no jogo Timon 2x1 Oeiras, em 16/11/2015.
 
GOLS MAIS RÁPIDOS
 
36 segundos - Índio (Altos), contra o Racing, em 15/11/2015.
2 minutos - Luciano (Altos), contra o Comercial, em 21/11/2015.
6 minutos - Ranielson (Timon), contra o Comercial, em 03/10/2015.
 
TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM
 
5 jogos - Nivaldo Lancuna (Altos), Marcão (Oeiras) e Peu dos Santos (Picos).
4 jogos - Aníbal Lemos (Timon).
1 jogo - Ronaldo Silva (Racing).
 
TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM
 
5 jogos - Francisco Derivaldo (Comercial).
4 jogos - Ronaldo Silva (Racing) e Aníbal Lemos (Timon).
3 jogos - Brinquedo (Comercial).
2 jogos - Nivaldo Lancuna (Altos) e Marcão (Oeiras).

PRÓXIMOS JOGOS

Final - 1° jogo
05/dezembro (sábado) -16 horas
ALTOS x PICOS, no Felipe Raulino em Altos
 
Final - 2° jogo
12/dezembro (sábado) - 20 horas
PICOS x ALTOS, no Helvídio Nunes, em Picos
 

Conheça os adversários do River na Série C de 2016


Com os resultados da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Ceará venceu o Macaé e escapou do rebaixamento, estão definidos todos os participantes da terceira divisão do Brasileiro, com o River já conhecendo todos os seus adversários, a serem enfrentados em jogos de ida e volta. Confira dos dois grupos no quadro abaixo.


sábado, 28 de novembro de 2015

Altos empata e conquista segunda vaga do acesso

Índio saiu do banco para marcar o gol da classificação (Foto - Reprodução Facebook)
Com um gol do atacante Índio, a equipe de Altos arrancou o empate por 1 a 1 diante da Sociedade Esportiva de Picos, na tarde deste sábado (28), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, e conquistou a segunda vaga do acesso para a divisão principal do Campeonato Piauiense em 2016. Com este empate em Picos, Oeiras precisava vencer o Comercial por 8 ou mais gols de diferença, mas ganhou apenas por 3 a 1.

Picos abriu a contagem no primeiro tempo, através de Marcinho. Como Oeiras vencia a equipe do Comercial, Altos passou a buscar o empate a qualquer custo. E conseguiu através do atacante Índio, que entrou no segundo tempo para marcar o gol da classificação, garantindo a estréia de sua equipe na divisão principal do Campeonato Piauiense em 2016.

Na classificação final da primeira fase, Altos e Oeiras terminaram com igual número de pontos ganhos (18) e vitórias (5), porém, no segundo critério para desempate - saldo de gols -, Altos garantiu a vaga, com saldo de 11 gols contra 5 de Oeiras. Agora, Picos e Altos irão decidir o título da Segunda Divisão, em dois jogos, sendo a partida final com mando de campo de Picos, que terminou com melhor índice técnico (20 pontos).

FICHA TÉCNICA

PICOS 1x1 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 10ª rodada); Data: 28/11/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Alisson Lima Damasceno.

Gols; Marcinho 24 do 1° tempo; Índiio 28 do 2°.

Cartão amarelo: Jefferson (SEP).

Picos - Flávio; Baiano, Hugo, Tonhão e Neguinho Paraíba (Jefferson); Ricardo Baiano, Marcinho (João Paulo), Gueba e Clayton; Cristiano Alagoano e Felipe (Maikinho). Técnico: Júlio dos Santos Ângelo (Peu dos Santos).

Altos - Dida; Pimentel (Pipiu), Luciano, Leone e Tiaguinho; Paulinho, Fred, Netinho (Cris) e Esquerdinha; Roni (Índio) e Rafael Piauí. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

 

Apesar de vencer Comercial, Carcará amarga eliminação

Uma vitória com sabor de derrota. Foi assim que todos os oeirenses digeriram o resultado verificado na tarde deste sábado (28), no Estádio Miguel Lima, em Timon, quando Oeiras venceu o Comercial por 3 a 1, mas não obteve o acesso para a 1ª divisão do Campeonato Piauiense de 2016. Com o empate de Altos em Picos, o Carcará precisava derrotar o Comercial por 8 golws de diferença.
 
No primeiro tempo, o time da primeira capital largou na frente e colocou 2 a 0 no placar, gols do meia Jader. No segundo tempo, Jarbas ampliou para 3 a 0, mas o poder ofensivo do Carcará parou no terceiro gol. Pior, viu o Comercial reduzir com um gol de Pio. Resumo da ópera: mesmo número de pontos e vitórias que Altos, mas eliminado no saldo de gols: 5, contra 11 do time altoense.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1x3 OEIRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 10ª rodada); Data: 28/11/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Miguel Lima (Timon - MA); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Samuel Oliveira Lustosa.
 
Gols: Jader 28 e Jader (falta) 42 do 1° tempo; Jarbas (cabeça) 14 e Pio (falta) 33 do 2°.
 
Cartões amarelos: Junior, Gilmar Bahia, Gabriel, Gustavo, Denílson (COM), Pantico, Cirilo, Andrey, Weverton e Chicão (OEI).
 
Expulsões: Gilmar Bahia, aos 6 do 2°, por anti-jogo (segunda advertência) e Andrey, após o encerramento da partida, por reclamar acintosamente da arbitragem (vermelho direto).
 
Comercial - Ribamar; Bruno, Gilmar Bahia, Renan e Gabriel; Rafael, Gustavo (Denílson), Pio e Júnior (Jefferson); Diego e Charles (Felipe). Técnico: Francisco Derivaldo de Sousa Gomes (Deri).
 
Oeiras - Andrey; Eli, Chicão, Weverton e Júlio Cesar (Zezinho); Vitor Recife, Jader, Babo (Elias) e Jarbas; Cirilo (Wendell) e Pantico. Técnico: José Marcos Pereira de Lima (Marcão).

Segundona, Racing e Timon se despedem com empate

Em jogo que serviu apenas para cumprimento da tabela, as equipes de Racing e Timon também jogaram na tarde deste sábado (28), pela 2ª Divisão do Campeonato Piauiense, com o placar final apontando empate sem gols, diante de reduzido público presente no Estádio Luzião, em Água Branca.
 
Com este resultado, Timon encerrou sua participação como quarto colocado, atrás de Picos, Altos e Oeiras, neta ordem. O Racing ficou em 5° lugar, superando apenas a equipe do Comercial. A arbitragem na cidade de Água Branca esteve sob o comando de Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

FICHA TÉCNICA
 
RACING 0x0 TIMON (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 10ª rodada); Data: 28/11/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Luzião (Água Branca - PI); Arbitragem: Mauro Cezar Evangelista de Sousa, auxiliado por Jonathas Alves Carneiro e Márcio Iglesias Araújo Silva.
 
Cartões amarelos: Júnior Tatu, Jackson, Vicente (RAC), Zuza, Laércio, Washington, Niel e Leandro (TIM).
 
Racing - João Pedro; Junior Tatu, Vitor Bafana, Igor Almeida e Vicente; Talysson (Jackson), Wildson (Marcio Vinicius), Cinelton e Ronaldo; Robson Otávio e Higo Marconi (Dyego). Técnico: Ronaldo Pereira da Silva.

Timon - Lucas; Niel, ´Jó, Laércio (Pablo) e Washington; Zuza, Alessandro, Leandro e Jeydson (Carlinhos); Ranielson e Weslen (João Victor). Técnico: Wellington de Oliveira Sousa.
 

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Geraldino: morre um ídolo tricolor do passado

Geraldino: morte aos 67 anos.
Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (25), o ex-atacante Geraldino, que atuou no River Atlético Clube no início da década de 1970. Geraldino enfrentava problemas cardíacos há muitos anos, mas veio a falecer na tarde de ontem (20), na cidade de Timon, onde residia.
 
Durante cerca de vinte anos, Geraldino teve o apoio da AGAP (Associação de Garantia ao Atleta Profissional), tendo em vista as dificuldades financeiras e de saúde que o ex-atleta enfrentava. O presidente da AGAP, Joniel Lopes, lamentou o falecimento do companheiro: "O Geraldino vivia esquecido por muita gente, mas a AGAP sempre lembrou dele e, dentro de nossas possibilidades, prestávamos assistência a ele e seus familiares".
 
Antônio Geraldo de Oliveira, que ficou conhecido como Geraldino, era natural de Campo Maior, onde nascera a 06/12/1947. Destacou-se no Comercial, equipe pela qual foi escolhido o melhor da sua posição no Campeonato Piauiense de 1969. Contratado pelo River, fez boas atuações pelo Tricolor, com destaque para um Rivengo de 1970, vencido pelo River, por 2 a 1, onde ele marcou o gol da vitória riverina.
 
Além de Comercial e River, Geraldino também atuou no Caiçara, Auto Esporte e Rio Negro. Na vida pessoal, Geraldino casou-se com Maria das Graças, com quem teve dois filhos - Julio Cesar e Ramone.
 
 

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Piauiense 2016 terá fórmula de disputa com dois turnos

Campeonato Piauiense, com 8 clubes, terá dois turnos e 66 jogo.
Com informações da Assessoria da FFP

Todos os detalhes sobre o Campeonato Piauiense 2016 foram definidos nessa terça-feira (24), no arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Piauí. O encontro contou com a participação dos representantes dos clubes da primeira divisão - Júlio Arcoverde (River), Thiago Vasconcelos (Flamengo), Batista Filho (Parnahyba), Francisco Ispo (Caiçara), José Bruno (Cori-Sabbá), Jacob Junior (Piauí) e Waldemar Júnior (Picos) -, que determinaram, dentre outros pontos, um novo modelo de disputa.
 
Com a retirada da Copa Piauí do calendário da FFP, o Piauiense 2016 passou a ter uma importância muito maior para os clubes. A competição dará mais vagas nos campeonatos nacionais.bnO campeão e o vice do Estadual garantirão vagas na Copa do Brasil 2017 e na Copa do Nordeste 2017. O campeão também conquistará o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2016 – exceto o River, ficando a vaga, neste caso, para o vice-campeão.
 
Para conquistar tais vagas, os clubes terão pela frente um campeonato diferente do que foi realizado em 2015. Dessa vez, os oitos clubes disputarão dois turnos distintos. Na fase classificatória, jogarão os oito entre si, em jogos apenas de ida. Depois das sete rodadas (28 jogos), os quatro melhores colocados passarão para a fase semifinal.
 
Na fase semifinal, os confrontos serão ida e volta, 1° x 4° e 2° x 3°. Os vencedores dos dois confrontos irão decidir o turno (Taça Estado do Pi9auí), também em duas partidas. O segundo turno também terá a mesma fórmula, com 7 rodadas e 28 jogos, classificando os quatro melhores para a semifinal.
 
Na fase classificatória do segundo turno, os jogos terão o mando de campo invertido aos da fase classificatória do primeiro turno. O campeão do 2° turno será o campeão da Taça Cidade de Teresina. O título do Piauiense 2016 será decidido em dois jogos, pelos dois campeões de turnos. Se uma mesma equipe vencer os dois turnos, será proclamada campeã. Os dois times de pior índice técnico, na soma geral dos pontos dos dois turnos, serão rebaixados para a 2ª Divisão de 2016.



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Com acesso da SEP, Altos e Oeiras disputam última vaga

Abraçado por Cris (19), Roni comemora mais um gol de Altos contra o Comercial. A goleada deixou o time altoense com um pé na primeira divisão. (Foto - Reprodução Facebook).
Faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase, a 2ª Divisão do Campeonato Piauiense já apresenta a Sociedade Esportiva de Picos como um adas equipes classificadas para a Série A de 2016. A outra vaga está entre Altos  e Oeiras. Para ser mais preciso, muito mais para Altos do que para o Carcará. E não precisa fazer muita conta para chegar a esta conclusão.
 
Das nove combinações possíveis para os resultados de Picos x Altos e Oeiras x Comercial, somente uma garante, com absoluta certeza, o acesso de Oeiras: vitória de Picos e de Oeiras na tarde do próximo sábado. E se Altos apenas empatar e Oeiras vencer? Nesta hipótese, o saldo de gols vai definir quem se classifica. Nesta combinação, Oeiras precisa golear o Comercial por 8 a 0.
 
Qualquer outra das sete combinações de resultados  beneficia o time de Altos. O título da Série B do Campeonato Piauiense será decidido entre os dois times classificados, com o segundo jogo na casa do time de melhor índice técnico. Na final para se definir o campeão, havendo igualdade por pontos e saldo de gols ao final das duas partidas, o time de melhor índice técnico será proclamado campeão.
 
CLASSIFICAÇÃO
 
1° Picos, 19 pontos, 5 vitórias, 8 gols de saldo e 14 gols marcados
2º Altos, 17 pontos, 5 vitórias, 11 gols de saldo e 16 gols marcados
3° Oeiras, 15 pontos, 4 vitórias, 3 gols de saldo e 10 gols marcados
4° Timon,  13 pontos, 4 vitórias, 2 gols de saldo e 12 gols marcados
5° Racing, 7 pontos, 1 vitória, saldo -6 e 8 gols marcados
6° Comercial, 2 pontos, saldo -18 e 4 gols marcados
 
ARTILHEIROS
 
5 gols - Babo (Oeiras).

4 gols - Cristiano Alagoano (Picos).
 
3 gols - Luciano, Rafael Piauí (Altos) e Ranielson (Timon).

2 gols - Índio, Roni, Tiaguinho (Altos), Wellington (Comercial), Wanderson, Felipe (Picos), Fabiano e Leandro (Timon).

1 gol - Leone, Batata, Fred, Netinho (Altos), Diego, Gabriel (Comercial), Vitor Recife, Jarbas, Pantico, Jader, Zezinho (Oeiras), Neguinho Paraíba, Tonhão, Cleiton, Tadeu, Jefferson, João Paulo (Picos), Maycon, Dyego, Talysson, Wildson, Ronaldo, Robson Otávio, Cinelton, Lázaro (Racing), Zuza, Alessandro, Laércio, Augusto e Niel (Timon).
 
GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)
 
0,00 - Dida (Altos) - 0 gol em 2 jogos

0,66 - Marquinhos (Picos) - 6 gols em 9 jogos

0,71 - Neto (Altos) - 5 gols em 7 jogos

0,77 - Andrey (Oeiras) - 7 gols em 9 jogos

1 gol por jogo - Tales (Racing) - 6 gols em 6 jogos.

1,11 - Lucas (Timon) - 10 gols em 9 jogos.

1,40 - Ribamar (Comercial) - 7 gols em 5 jogos.

2,66 - João Pedro (Racing) - 8 gols em 3 jogos.

3,75 - Rhaldney (Comercial) - 15 gols em 4 jogos.
 
ESTÁDIOS UTILIZADOS
 
7 jogos - Felipe Raulino (Altos).
5 jogos - Ninho do Carcará (Oeiras) e Miguel Lima (Timon).
4 jogos - Helvídio Nunes (Picos) e Luzião (Agua Branca).
2 jogos - Portelão (Castelo do Piauí).

ARBITRAGENS
 
4 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa.
3 jogos - Antônio Santos Nunes, Hélio Fábio Pinto de Queiróz, Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves e Diego da Silva Castro.
2 jogos - Antônio José Lopes Trindade de Sousa e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.
1 jogo - Afonso Amorim de Sousa, Antônio Francisco Cordeiro de Paula, Djalma Alves de Lima Filho, Edimar da Silva Leite, Ideilon Helton Alves Lima, Lindomar de Araújo Oliveira e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
 
ATAQUES
 
16 gols - Altos.
14 gols - Picos.
12 gols - Timon.
10 gols - Oeiras.
8 gols - Racing.
4 gols - Comercial.
 
DEFESAS
 
5 gols - Altos.
6 gols - Picos.
7 gols - Oeiras.
10 gols - Timon.
14 gols - Racing.
22 gols - Comercial.
 
ATLETAS EXPULSOS
 
2 jogos - João Paulo (Picos) e Laércio (Timon).
1 jogo - Paulinho, Ismael, Heltinho (Comercial), Chicão, Wendell (Oeiras), Damião (Picos), Igor (Racing) e Jó (Timon).
 
MAIORES GOLEADAS
 
Altos 6x0 Comercial, em 21/11/2015, no Felipe Raulino, em Altos.
Timon 3x0 Comercial, em 03/10/2015, no Miguel Lima (em Timon).
Altos 3x0 Timon, em 31/10/2015, no Felipe Raulino (em Altos).
Comercial 0x3 Timon, em 08/11/2015, no Felipe Raulino (em Altos).
Comercial 0x3 Picos, em 15/11/2015, no Felipe Raulino (em Altos).
Oeiras 3x0 Racing, em 21/11/2015, no Ninho do Gavião, em Oeiras.
 
MARCAS HISTÓRICAS
 
1º gol - Rafael Piauí (Altos), no jogo Timon 0x1 Altos, em 26/09/2015.
50° gol - Babo (Oeiras), no jogo Timon 2x1 Oeiras, em 16/11/2015.
 
GOLS MAIS RÁPIDOS
 
36 segundos - Índio (Altos), contra o Racing, em 15/11/2015.
2 minutos - Luciano (Altos), contra o Comercial, em 21/11/2015.
6 minutos - Ranielson (Timon), contra o Comercial, em 03/10/2015.
 
TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM
 
5 jogos - Nivaldo Lancuna (Altos) e Peu dos Santos (Picos).
4 jogos - Aníbal Lemos (Timon) e Marcão (Oeiras).
1 jogo - Ronaldo Silva (Racing).
 
TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM
 
4 jogos - Francisco Derivaldo (Comercial), Ronaldo Silva (Racing) e Aníbal Lemos (Timon).
3 jogos - Brinquedo (Comercial).
2 jogos - Nivaldo Lancuna (Altos) e Marcão (Oeiras).

PRÓXIMOS JOGOS

10ª e última rodada
28/novembro (sábado) -16 horas
PICOS x ALTOS, no Helvídio Nunes, em Picos
COMERCIAL x OEIRAS, no Felipe Raulino, em Altos
RACING x TIMON, no Luzião, em Água Branca
 

sábado, 21 de novembro de 2015

SEP ganha, garante acesso e elimina quadro timonense

Jogadores da SEP comemoram o retorno à divisão principal do Campeonato Piauiense (Foto - Reprodução Facebook)
Com todos os gols marcados no segundo tempo, a Sociedade Esportiva de Picos derrotou o Timon neste sábado (21), por 2 a 1, no Estádio Miguel Lima, em Timon, e garantiu seu retorno à divisão principal do futebol piauiense. Com mais este resultado adverso, Timon está eliminado da competição.
 
Muito equilibrado, Timon e Picos ficaram no empate sem gols durante o primeiro tempo. Na fase final, aos 16 minutos, o zagueiro Wanderson abriu a contagem para o Zangão. Poucos minutos depois foi a vez de Felipe, com a cabeça, colocar 2 a 0 no placar para o time picoense. No crepúsculo do encontro, Leandro reduziu a diferença.

FICHA TÉCNICA

TIMON 1x2 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 9ª rodada); Data: 21/11/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Miguel Lima (Timon - MA); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Rógério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo.

Gols: Wanderson (cabeça) 16, Felipe (cabeça) 25 e Leandro (cabeça) 44 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Laércio, Jó (TIM), Felipe, Ricardo Baiano e Clayton (SEP).

Timon - Lucas; Niel, ´Jó, Laércio e Washington (Leandro); Zuza (Weslen), Alessandro, Binha (Fabiano) e Cleitinho; Ranielson e Augusto. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Picos - Marquinhos; Baiano, Hugo, Wanderson e Neguinho Paraíba; Ricardo Baiano, Marcinho (Tadeu), Gueba e Cleyton; Cristiano Alagoano e Felipe (Bueno). Técnico: Júlio dos Santos Ângelo (Peu dos Santos).

 

Carcará vence Racing e mantém esperança de acesso

Com o artilheiro Babo marcando seu quinto gol na competição, Oeiras derrotou o eliminado Racing na tarde deste sábado (21), no Ninho do Carcará, em Oeiras, por 3 a 0. O resultado mantém o time da primeira capital com boas chances de classificação, mas não depende apenas de si. Terá que vencer o Comercial na última rodada, e torcer pela derrota de Altos em Picos.
 
Um bom público se fez presente ao jogo de hoje, com Oeiras abrindo a contagem aos 9 minutos, através de Jader, cobrando falta. Na fase complementar, Babo marcou o segundo gol - e agora tem 5 em todo o campeonato - e Zezinho deu números finais ao placar de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
 
OEIRAS 3x0 RACING (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 9ª rodada); Data: 21/11/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Ninho do Carcará (Oeiras - PI); Arbitragem: Djalma Alves de Lima Filho, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Arnaldo Araújo Santos.
 
Gols: Jader (falta) 9 do 1° tempo; Babo 10 e Zezinho 42 do 2°.
 
Cartões amarelos: Cirilo, Naylan, Andrey (OEI) e Higo Marconi (RAC).
 
Oeiras - Andrey; Wendell, Chicão, Weverton e Samuel; Vitor Recife (Juninho Ribeiro), Jader, Cirilo (Yan) e Babo; Naylan (Zezinho) e Pantico. Técnico: José Marcos Pereira de Lima (Marcão).
 
Racing - João Pedro; Junior Tatu, Vitor Bafana, Igor Almeida e Vicente (Maycon Amorim); Talysson, Wildson, Cinelton (Eduardo) e Ronaldo (Jackson); Robson Otávio e Higo Marconi. Técnico: Ronaldo Pereira da Silva.

Altos aplica goleada e fica próximo da classificação

No jogo que abriu a penúltima rodada do Campeonato Piauiense da 2ª Divisão, disputado na tarde deste sábado, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, a equipe local aplicou a maior goleada da competição e está mais perto de garantir seu acesso à divisão principal. Diante do eliminado Comercial, o time altoense estabeleceu a vantagem de 6 a 0 no placar final da partida.
 
Roni (duas vezes), Luciano, Tiaguinho, Netinho e Rafael Piauí marcaram os gols da vitória de Altos. Lindomar Araújo foi o árbitro. Com este expressivo triunfo, Altos passou a somar 17 pontos ganhos, mantendo a vice-liderança da 2ª Divisão. Uma vitória sobre a SEP, na última rodada, garante sua classificação. Mas a vaga também poderá vir com um empate, dependendo do placar do jogo Oeiras x Comercial, que será realizdo no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
 
ALTOS 6x0 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 9ª rodada); Data: 21/11/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI); Arbitragem: Lindomar de Araújo Oliveira, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.
 
Gols: Luciano 2 e Tiaguinho (falta) 21 do 1° tempo; Roni 23, Roni 31, Rafael Piauí 44 e Netinho 45 do 2°.
 
Cartões amarelos: Esquerdinha, Netinho, Índio (ALT), Weltin, Bruno e Felipe (COM).
 
Altos - Dida; Barata (Gil), Luciano, Leone e Tiaguinho; Paulinho, Fred, Netinho e Esquerdinha (Roni); Índio (Cris) e Rafael Piauí. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.
 
Comercial - Rhaldney; Felipe (Delson), Cristino (Gustavo), Rafael e Paulinho; Júnior (Jefferson), Weltin, Bruno e Gabriel; Diego e Charles. Técnico: Francisco Derivaldo de Sousa Gomes.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A camisa número 5 usada pelo Piauí na década de 1980

 
Este modelo de camisa foi utilizado pelo Piauí Esporte Clube durante as temporadas de 1985, 1986 e 1987. Esta número 5 foi presente do zagueiro Raimundo, depois do último jogo do time rubro-anil no certame de 1986. Nesta ocasião, diante do Flamengo, Raimundo atuou na lateral esquerda. Maurício Pokémon fotografou.
 
 
 
 

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

2ªº Divisão: acesso permance indefinido

2ª Divisão: faltando duas rodadas, tudo permanece indefinido. (foto - TRIBUNA DE BARRAS)
Faltando duas rodadas e seis jogos, o acesso para a divisão principal do Campeonato Piauiense continua indefinido. Ao que pese liderar a competição com 16 pontos ganhos, a SEP ainda não selou sua classificação. E mesmo que empate no próximo sábado, ainda assim poderá ser ultrapassada por Altos, Timon e Oeiras.
 
Na próximo sábado, só Picos pode garantir a classificação com uma rodada de antecedência, mas somente em caso de vitória sobre Timon. Se prevalecer o mínimo de semelhança com os últimos resultados, dificilmente teremos time classificado por antecipação, devendo ser tudo definido na última rodada.
 
CLASSIFICAÇÃO
 
1° Picos, 16 pontos, 4 vitórias, 7 gols de saldo e 12 gols marcados
2º Altos, 14 pontos, 4 vitórias, 5 gols de saldo e 10 gols marcados
3° Timon,  13 pontos, 4 vitórias, 3 gols de saldo e 11 gols marcados
4° Oeiras, 12 pontos, 3 vitórias, saldo 0 e 7 gols marcados
5° Racing, 7 pontos, 1 vitória, saldo -3 e 8 gols marcados
6° Comercial, 2 pontos, saldo -12 e 4 gols marcados
 
ARTILHEIROS
 
4 gols - Babo (Oeiras) e Cristiano Alagoano (Picos).
 
3 gols - Ranielson (Timon).

2 gols - Luciano, Rafael Piauí, Índio (Altos), Wellington (Comercial) e Fabiano (Timon).

1 gol - Leone, Tiaguinho, Batata, Fred (Altos), Diego, Gabriel (Comercial), Vitor Recife, Jarbas, Pantico (Oeiras), Felipe, Neguinho Paraíba, Tonhão, Wanderson, Cleiton, Tadeu, Jefferson, João Paulo (Picos), Maycon, Dyego, Talysson, Wildson, Ronaldo, Robson Otávio, Cinelton, Lázaro (Racing), Zuza, Alessandro, Laércio, Leandro, Augusto e Niel (Timon).
 
GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)
 
0,00 - Dida (Altos) - 0 gol em 1 jogo

0,62 - Marquinhos (Picos) - 5 gols em 8 jogos

0,71 - Neto (Altos) - 5 gols em 7 jogos

0,87 - Andrey (Oeiras) - 7 gols em 8 jogos

1 gol por jogo - Tales (Racing) - 6 gols em 6 jogos - e Lucas (Timon) - 8 gols em 8 jogos

1,40 - Ribamar (Comercial) - 7 gols em 5 jogos.

1,66 - João Pedro (Racing) - 5 gols em 3 jogos.

3 gols por jogo - Rhaldney (Comercial) - 9 gols em 3 jogos.
 
ESTÁDIOS UTILIZADOS
 
6 jogos - Felipe Raulino (Altos).
4 jogos - Helvídio Nunes (Picos), Luzião (Agua Branca), Ninho do Carcará (Oeiras) e Miguel Lima (Timon).
2 jogos - Portelão (Castelo do Piauí).

ARBITRAGENS
 
4 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa.
3 jogos - Antônio Santos Nunes, Hélio Fábio Pinto de Queiróz e Diego da Silva Castro.
2 jogos - Antônio José Lopes Trindade de Sousa, Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.
1 jogo - Afonso Amorim de Sousa, Antônio Francisco Cordeiro de Paula, Edimar da Silva Leite, Ideilon Helton Alves Lima e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
 
ATAQUES
 
12 gols - Picos.
11 gols - Timon.
10 gols - Altos.
8 gols - Racing.
7 gols - Oeiras.
4 gols - Comercial.
 
DEFESAS
 
5 gols - Picos e Altos.
7 gols - Oeiras.
8 gols - Timon.
11 gols - Racing.
16 gols - Comercial.
 
ATLETAS EXPULSOS
 
2 jogos - João Paulo (Picos) e Laércio (Timon).
1 jogo - Paulinho, Ismael, Heltinho (Comercial), Chicão, Wendell (Oeiras), Damião (Picos), Igor (Racing) e Jó (Timon).
 
MAIORES GOLEADAS
 
Timon 3x0 Comercial, em 03/10/2015, no Estádio Miguel Lima (em Timon).
Altos 3x0 Timon, em 31/10/2015, no Estádio Felipe Raulino (em Altos).
Comercial 0x3 Timon, em 08/11/2015, no Estádio Felipe Raulino (em Altos).
Comercial 0x3 Picos, em 15/11/2015, no Estádio Felipe Raulino (em Altos).
 
MARCAS HISTÓRICAS
 
1º gol - Rafael Piauí (Altos), no jogo Timon 0x1 Altos, em 26/09/2015.
50° gol - Babo (Oeiras), no jogo Timon 2x1 Oeiras, em 16/11/2015.
 
GOLS MAIS RÁPIDOS
 
36 segundos - Índio (Altos), contra o Racing, em 15/11/2015.
6 minutos - Ranielson (Timon), contra o Comercial, em 03/10/2015.
11 minutos - Luciano (Altos), contra o Timon, em 31/10/2015.
 
TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM
 
4 jogos - Peu dos Santos (Picos), Aníbal Lemos (Timon) e Nivaldo Lancuna (Altos).
3 jogos - Marcão (Oeiras).
1 jogo - Ronaldo Silva (Racing).
 
TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM
 
3 jogos - Brinquedo, Francisco Derivaldo (Comercial), Ronaldo Silva (Racing) e Aníbal Lemos (Timon).
2 jogos - Nivaldo Lancuna (Altos) e Marcão (Oeiras).

PRÓXIMOS JOGOS

9ª rodada
21/novembro (sábado)
15h45 - ALTOS x COMERCIAL, no Felipão, em Altos
17h00 - OEIRAS x RACING, no Ninho do Carcará, em Oeiras.
17h00 - TIMON x PICOS, no Miguel Lima, em Timon.
 
10ª e última rodada
28/novembro (horário a definir)
PICOS x ALTOS, no Helvídio Nunes, em Picos
COMERCIAL x OEIRAS, no Felipe Raulino, em Altos
RACING x TIMON, no Luzião, em Água Branca
 

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

River x Botafogo-SP é o oitavo maior público da história

River x Botafogo-SP: sexto maior público pagante da história no futebol piauiense (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
Atualizada em 17/11/2015, às 14h00

Colaborou: Fábio Lima (cidadeverde.com)
 
O público registrado na noite do último sábado, por ocasião do jogo River x Botafogo de Ribeirão Preto, decidindo o título da Série D do Campeonato Brasileiro, foi o oitavo maior da história do Estádio Albertão, considerando-se o número oficial de pagantes.
 
O recorde, que não será mais igualado, devido a redução da capacidade de público do estádio, pertence ao jogo Tiradentes (PI) x Flamengo (RJ), pela Série A do Campeonato Brasileiro de 1983, quando 60.271 torcedores pagaram ingresso.

Ontem havíamos postado esta matéria com os números que davam o 6° lugar ao público do jogo River x Botafogo de Ribeirão Preto. Numa pesquisa mais apurada, corrigimos os números e encontramos mais dois jogos com público pagante superior ao do último sábado. A dificuldade para chegar à informação correta muito se deve ao fato de, em várias oportunidades, os dirigentes omitirem a informação precisa de renda e público pagante. Confira os maiores públicos em número de pagantes, registrados e devidamente divulgados.
 
1) Tiradentes 1x3 Flamengo (RJ)
13 de março de 1983 - Campeonato Brasileiro
60.271 pagantes
 
2) Brasil 2x0 Paraguai
12 de abril de 1989 - Amistoso
59.844 pagantes

3) River 1x1 Flamengo (RJ)
16 de março de 2000 - Copa do Brasil
48.000 pagantes

4) Combinado Rivengo 0x1 Flamengo (RJ)
27 de maio de 1994 - Amistoso
42.000 pagantes
 
5) Tiradentes 2x1 Corinthians
30 de janeiro de 1983 - Campeonato Brasileiro
41.265 pagantes
 
6) Brasil 3x1 Lituânia
16 de outubro de 1996 - Amistoso
41.131 pagantes

7) Flamengo (PI) 2x3 Flamengo (RJ)
04 de setembro de 1976 - Campeonato Brasileiro
 40.720 pagantes.
 
8) River 0x0 Botafogo (SP)
14 de novembro de 2015 - Final do Brasileirão Série D
40.000 pagantes - 42.004 no total

De virada, Timon derrota Oeiras pela Segunda Divisão

Depois de ir para o intervalo em desvantagem no placar, a equipe doTimon virou o jogo diante do Oeiras e derrotou o Carcará da Primeira Capital por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (16), no Estádio Miguel Lima, em Timon. A vitória de 2 a 1 manteve Timon no páreo por uma das duas vagas do acesso, enquanto Oeiras, que iniciou a rodada como vice-líder, caiu para a quarta colocação.
 
Babo abriu a contagem para o time da primeira capital. Na fase complementar, o empate veio com um gol do experiente Niel, em cobrança de falta. A poucos minutos do final da partida, Fabiano cabeceou para dar a vitória ao time dirigido por Aníbal Lemos. A 2ª Divisão continua com Picos na liderança (16 pontos), seguido de Altos (14), na zona de classificação.
 
Timon (13 pontos) e Oeiras (12) ainda podem se classificar, já que temos mais duas rodadas pela frente. As equipes do Racing e do Comercial estão eliminadas e apenas cumprirão tabela. A próxima rodada apresenta os jogos Altos x Comercial, Timon x Picos e Oeiras x Racing.

FICHA TÉCNICA

TIMON 2x1 OEIRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 8ª rodada); Data: 16/11/2015 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Miguel Lima (Timon - MA); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Jonathas Alves Carneiro.

Gols: Babo 42 do 1° tempo; Niel (falta) 21 e Fabiano (cabeça) 37 do 2°.

Cartões amarelos: Ranielson, Fabiano, Pablo (TIM), Pantico, Yan, Itinha, Eli e Jarbas (OEI).

Timon - Lucas; Niel, Jó, Laércio e Washington (Pablo); Zuza, Alessandro, Carlinhos (Fabiano) e Cleitinho; Ranielson e Augusto (Weslen). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Oeiras - Andrey; Eli, Itinha (Pitbul), Samuel e Júlio Cesar; Vitor Recife, Jader, Yan e Jarbas (Elias); Babo (Zezinho) e Pantico. Técnico: José Marcos Pereira de Lima (Marcão).
 

Feminino: Tiradentes e São José empatam pela semifinal

Iara protege a bola no ataque do Tiradentes. Deu empate no Albertão.
Dando início ao confronto entre as duas equipes pela fase semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Tiradentes e São José jogaram na tarde deste domingo (15), no Estádio Albertão, em Teresina, registrando-se empate por um gol, com a movimentação do placar acontecendo no primeiro tempo.
 
Maga abriu a contagem para o time piauiense, mas Chu empatou no final da primeira fase. Agora os dois times voltarão a se enfrentar, na próxima quarta-feira (18), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, com o empate de 0 a 0 garantindo a classificação do São José. Ao Tiradentes, resta vencer ou empatar por 2 ou mais gols.
 
Maga (11) chuta para abrir a contagem: Tiradentes 1 a 0.
 O mesmo placar do Albertão levará a decisão para os pênaltis. O segundo jogo entre piauienses e paulistas está marcado para 18h00 (horário brasileiro de verão). O vencedor de Tiradentes x São José irá decidir a competição com o Rio Preto, de São José do Rio Preto (SP), que eliminou o ADECO, outro paulista que disputava a fase semifinal.
 
FICHA TÉCNICA
 
TIRADENTES 1x1 SÃO JOSÉ-SP (Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - Fase Semifianl - 1° jogo); Data: 15/11/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Francisco Nurisman Machado Gaspar.
 
Gols: Maga 35 e Chu 44 do 1° tempo.
 
Cartões amarelos: Eliene (TIRA), Jenifer e Ludmila (SJ).
 
Tiradentes - Andreia; Izabela, Daiane, Lulu e Camila; Nina, Andréa, Vilma (Eliene) e Andressinha (Ana Maria); Iara (Geórgia), e Maga. Técnico: Antônio de Pádua Soares (Toinho).
 
São José - Andréa; Raquel, Bagé, Diniz e Mari; Jénifer, Pepè, Sâmia (Portilho) e Rita; Chu (Ludimila) e Michele Carioca (Alana). Técnico: Emily Alves da Cunha Lima.

domingo, 15 de novembro de 2015

2ª Divisão: Altos vence com um gol relâmpago

Com um gol relâmpago, antes de 1 minuto de jogo, Altos venceu o Racing na tarde deste domingo (15), por 1 a 0, e voltou a ocupar a segunda colocação do Campeonato Piauiense da 2ª Divisão, atrás da Sociedade Esportiva de Picos, em jogo disputado no Estádio Luzião, na cidade de Agua Branca.
 
O gol único do jogo contou com uma falha do goleiro João Pedro, com o atacante Índio, oportunista, aproveitando a chance para marcar 1 a 0 aos 36 segundos de partida. O Racing ainda teve a chance do empate numa penalidade máxima, mas Wildson chutou e o goleiro Dida defendeu.
 
FICHA TÉCNICA
 
RACING 0x1 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 8ª rodada); Data: 15/11/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Luzião (Agua Branca - PI); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Alisson Lima Damasceno.
 
Gol: Índio 36 segundos do 1° tempo.
 
Cartões amarelos: Jackson, Lazaro (RAC), Dida, Pimentel e Luciano (ALT).
 
Obs.: Wildson perdeu um pênalti, aos 16 do 2°, chutando para Dida defender.
 
Racing - João Pedro; Jackson, Vitor Bafana, Igor Almeida (Marcos Vinícius) e Lazaro (Higo Marconi); Talysson, Paulo Victor, Wildson e Ronaldo; Robson Otávio (Dyego) e Cinelton. Técnico: Ronaldo Pereira da Silva.
 
Altos - Dida; Pimentel (Barata), Luciano, Leone (Wanderson) e Tiaguinho; Paulinho, Fred, Netinho e Esquerdinhá (Roni); Índio e Rafael Piauí. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.
 
 

2ª Divisão: SEP volta a vencer e mantém liderança

Ao vencer o Comercial na tarde deste domingo (15), por 3 a 0, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, a Sociedade Esportiva de Picos manteve a liderança da primeira fase do Campeonato Piauiense da 2ª Divisão. Com 16 pontos ganhos, a SEP pode garantir seu acesso já na próxima rodada, dependendo dos outros resultados.

O Zangão marcou dois gols no primeiro tempo, através de Jefferson e Cristiano Alagoano. Na fase final, quando o placar já parecia definido, João Paulo ainda fez o terceiro gol, mas foi expulso por retardar o reinício da partida, ao ser advertido com o segundo cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 0x3 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 8ª rodada); Data: 15/11/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI); Arbitragem: Hélio Fábio Pinto de Queiróz, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Ozeas de Sousa dos Santos.

Gols: Jefferson 38 e Cristiano Alagoano 46 do 1° tempo; João Paulo 45 do 2°.

Cartões amarelos: Cristino, Renan, Gilmar Bahia, Gabriel (COM), Neguinho Paraíba, Jefferson e João Paulo (SEP).

Expulsão: João Paulo, aos 45 do 2°, por retardar o reinício da partida, após a marcação do 3° gol.

Comercial - Ribamar; Cristino (Felipe), Renan, Gilmar Bahia e Gabriel; Pio, Gustavo, Charles e Junior (Jeferson Rafael); Bruno e Wellington (Deílson). Técnico; Francisco Derivaldo Gomes de Sousa (Deri).

Picos - Marquinhos; Lanlan (Baiano), Hugo, Wanderson e Neguinho Paraíba; Ricardo Baiano, Tadeu (João Paulo), Jefferson e Cleiton; Cristiano Alagoano e Felipe (Marcinho). Técnico: Júlio dos Santos Ângelo (Peu dos Santos).

sábado, 14 de novembro de 2015

River não consegue marcar e título fica com o Botafogo-SP

Célio Codó em ação, mas desta vez não teve gol (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
 Numa noite que tinha tudo para ser de festa, o River não conseguiu furar o bloqueio da defesa paulista e ficou no empate de 0 a 0 com o Botafogo de Ribeirão Preto, resultado que garantiu o título de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro para o quadro visitante, que já havia vencido a primeira partida por 3 a 2.

O time piauiense não realizou um bom primeiro tempo, criando poucas oportunidades. Na fase final, o Galo melhorou, e ainda teve a vantagem de ver o adversário ficar com um homem a menos, devido a expulsão de Cesar Gaúcho. Mas nem a melhora de produção, nem a vantagem numérica, foram suficientes para a vitória se consumar.

Jogo bem disputado, mas com o empate frustrando o grande público que foi ao Albertão (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
Ao final do jogo, com o título definido para o Botafogo, a torcida gritou GALO e aplaudiu o time que conquistou o que era quase inacreditável para o futebol piauiense - o acesso à Série C de 2016. Apesar da perda do título, o River manteve a invencibilidade dentro de casa e encerrou o campeonato com a melhor colocação de um time piauiense numa competição nacional.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x0 BOTAFOGO-SP (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - Final - Segundo jogo); Data: 14-11-2015 (sábado à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina - PI); Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula (todos de Goiás).

Cartões amarelos: Fabinho, Naylson, Amarildo, Júnior Xuxa (RIV) e Cesar Gaúcho (BOTA).

Expulsão: Cesar Gaúcho, aos 10 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).

River - Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Jadson (Robinho); Amarildo (Esquerdinha), Thiago Dias e Júnior Xuxa (Raphael Freitas); Eduardo, Célio Codó e Fabinho. Técnico: Flávio José Araújo.

Botafogo-SP - Neneca; Carlos Henrique, Caio Ruan, Mirita e Augusto; Cesar Gaúcho, Daniel Borges, Diego Pituca e Vitinho (Lucas Ribeiro); Nunes (Dudu) e Canela (Matheus). Técnico: Marcelo Veiga. 


Torcida já começa a fazer sua festa no Estádio Albertão


Flagrantes do torcedor piauiense momentos antes do início do jogo River x Botafogo de Ribeirão Preto, decidindo a Série D do Campeonato Brasileiro.


É hoje: River x Botafogo decidem quem fica com o título

River e Botafogo fazem a grande final nesta noite. (Foto - ELZINEY SANTOS)
Numa final inédita na história do futebol, River e Botafogo de Ribeirão Preto decidem na noite deste sábado (14), a partir das 18h30 (horário local), no Estádio Albertão, em Teresina, o título do Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada. É o segundo jogo entre as duas equipes, que já se enfrentaram na cidade de Ribeirão Preto, quando o time da casa venceu por 3 a 2.
 
Com este resultado, o Botafogo precisa de um simples empate para levar o título para o futebol paulista. Ao River, para ser campeão nos 90 minutos, só serve uma vitória, mas com as seguintes condições. Se for por diferença de um gol, somente 1 a 0 ou 2 a 1. Vitória piauiense por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis. E se for por 4 a 3, 5 a 4, em diante, o título é do Botafogo. Vitória do River por dois ou mais gols de diferença, garante o título para o Galo. Os 40 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. Boa parte está nas mãos dos cambistas.
 
Dos jogadores utilizados no primeiro jogo, o Botafogo perdeu Rodrigo Thiesen (volante) e Francis (atacante), suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral Samuel Santos, entregue ao departamento médico. O bicampeão piauiense perdeu o volante Rogério, também lesionado.
 
River x Botafogo-SP será dirigido por um trio goiano: Árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado pelos assistentes Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula. Na parte externa do gramado: Quarto Árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa e Quinto Árbitro Rogério de Oliveira Braga, os dois últimos locais.
 
TIMES PROVÁVEIS
 
River - Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Júnior Xuxa (Carlinhos), Amarildo, Thiago Dias e Esquerdinha; Eduardo e Fabinho. Técnico: Flávio Araújo.
 
Botafogo-SP - Neneca; Daniel Borges (Carlos Henrique), Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Diego Pituca (Dudu), Hélton Luiz; Vitinho, Canela e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Eu vou ao Albertão torcer pelo Galo

Geraldo, Anderson, Fabio, Zete e Vanderson: 358 km de estrada para ver o Galo.
A partir de agora, você pode começar a mandar sua foto de apoio ao bicampeão piauiense na grande final deste sábado. Mas só publicaremos foto mostrando o ingresso. Envie para o e-mail sitedobuim@gmail.com. A primeira foto é de uma turma que vem de longe para ajuar o Galo a conquistar ó primeiro título nacional do futebol piauiense.
 
Geraldo Silva, Anderson, Fabio, Zete e Vanderson moram em Campo Grande do Piauí, distante 358 km de Teresina. Fica depois de Picos. Já estão de ingresso na mão, como podemos ver. Agora é a sua vez. Mande sua foto, com seu ingresso, com sua turma, do jeito que quiser. E se tiver, com a bandeira de glória na mão. Avante, Galo!


Camisa de treino da Seleção Brasileira

 
Na véspera de mais um jogo da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, faço questão de registrar o presente que me foi enviado pelo técnico Dunga - através do presidente da FFP, Cesarino Oliveira. Camisa de treino, devidamente autografada pelo capitão do tetra. Maurício Pokemon fotografou.
 
 
 

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Os números da 2ª Divisão do Campeonato Piauiense

O Oeiras de Vitor Recife (aqui entrevistado por Divino Sousa) já é o vice-líder.
Com os resultados do final de semana, Oeiras agora é o vice-líder da Segunda Divisão do Campeonato Piauiense, com Altos caindo para a terceira colocação, à frente de Timon e Racing. Todos com chances de classificação. O primeiro eliminado, matematicamente, é o Comercial. Confira os números da competição, depois de 7 rodadas e 21 jogos.

CLASSIFICAÇÃO
 
1° Picos, 13 pontos, 3 vitórias, 4 gols de saldo e 9 gols marcados
2° Oeiras, 12 pontos, 3 vitórias, 1 gol de saldo e 6 gols marcados
3º Altos, 11 pontos, 3 vitórias, 4 gols de saldo e 9 gols marcados
4° Timon,  10 pontos, 3 vitórias, 2 gols de saldo e 9 gols marcados
5° Racing, 7 pontos, 1 vitória, saldo -2 e 8 gols marcados
6° Comercial, 2 pontos, saldo -9 e 4 gols marcados
 
ARTILHEIROS
 
3 gols - Babu (Oeiras), Cristiano Alagoano (Picos) e Ranielson (Timon).

2 gols - Luciano, Rafael Piauí (Altos) e Wellington (Comercial).

1 gol - Leone, Tiaguinho, Batata, Fred, Índiio (Altos), Diego, Gabriel (Comercial), Vitor Recife, Jarbas, Pantico (Oeiras), Felipe, Neguinho Paraíba, Tonhão, Wanderson, Cleiton, Tadeu (Picos), Maycon, Dyego, Talysson, Wildson, Ronaldo, Robson Otávio, Cinelton, Lázaro (Racing), Zuza, Alessandro, Laércio, Leandro, Augusto e Fabiano (Timon).
 
GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)
 
0,71 - Neto (Altos), Andrey (Oeiras) e Marquinhos (Picos) - 5 gols em 7 jogos

1 gol por jogo - Ribamar (Comercial) - 4 gols em 4 jogos -, Tales (Racing) - 6 gols em 6 jogos - e Lucas (Timon) - 7 gols em 7 jogos

2 gols por jogo - João Pedro (Racing) - 4 gols em 2 jogos.

3 gols por jogo - Rhaldney (Comercial) - 9 gols em 3 jogos.
 
ESTÁDIOS UTILIZADOS
 
5 jogos - Felipe Raulino (Altos).
4 jogos - Helvídio Nunes (Picos) e Ninho do Carcará (Oeiras).
3 jogos - Miguel Lima (Timon) e Luzião (Água Branca).
2 jogos - Portelão (Castelo do Piauí).

ARBITRAGENS
 
3 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa, Antônio Santos Nunes e Diego da Silva Castro.
2 jogos - Antônio José Lopes Trindade de Sousa, Hélio Fábio Pinto de Queiróz e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.
1 jogo - Afonso Amorim de Sousa, Antônio Francisco Cordeiro de Paula, Edimar da Silva Leite, Ideilon Helton Alves Lima, Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
 
ATAQUES
 
9 gols - Altos, Picos e Timon.
8 gols - Racing.
6 gols - Oeiras.
4 gols - Comercial.
 
DEFESAS
 
5 gols - Picos, Altos e Oeiras.
7 gols - Timon.
10 gols - Racing.
13 gols - Comercial.
 
ATLETAS EXPULSOS
 
2 jogos - Laércio (Timon).
1 jogo - Paulinho, Ismael, Heltinho (Comercial), Chicão, Wendell (Oeiras), Damião, João Paulo (Picos), Igor (Racing) e Jó (Timon).
 
MAIORES GOLEADAS
 
Timon 3x0 Comercial, em 03/10/2015, no Estádio Miguel Lima (em Timon).
Altos 3x0 Timon, em 31/10/2015, no Estádio Felipe Raulino (em Altos).
Comercial 0x3 Timon, em 08/11/2015, no Estádio Felipe Raulino (em Altos).
 
MARCAS HISTÓRICAS
 
1º gol - Rafael Piauí (Altos), no jogo Timon 0x1 Altos, em 26/09/2015.
 
GOLS MAIS RÁPIDOS
 
6 minutos - Ranielson (Timon), contra o Comercial, em 03/10/2015.
11 minutos - Luciano (Altos), contra o Timon, em 31/10/2015.
13 minutos - Leone (Altos), contra o Oeiras, em 03/10/2015.
 
TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM
 
3 jogos - Peu dos Santos (Picos), Nivaldo Lancuna (Altos), Marcão (Oeiras) e Aníbal Lemos (Timon).
1 jogo - Ronaldo Silva (Racing).
 
TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM
 
3 jogos - Brinquedo (Comercial) e Aníbal Lemos (Timon).
2 jogos - Ronaldo Silva (Racing), Nivaldo Lancuna (Altos)  e Francisco Derivaldo (Comercial).
1 jogo - Marcão (Oeiras).

PRÓXIMOS JOGOS

8ª rodada
15/novembro (domingo)
15h45 - COMERCIAL x PICOS, no Felipão, em Altos
16h00 - RACING x ALTOS, no Luzião, em Água Branca.

16/novembro (segunda-feira)
19h00 - TIMON x OEIRAS, no Miguel Lima (em Timon)
 

domingo, 8 de novembro de 2015

Em Altos, Timon derrota Comercial e mantém esperança

Vencer o Comercial, na tarde deste domingo (08), no Estádio Felipe Raulino, em Altos, era de fundamental importância para Timon manter a pouca distância que o separa dos líderes da 2ª Divisão. O objetivo foi alcançado, com vitória de 3 a 0 do time orientado pelo técnico Aníbal Lemos, que continua com chances de classificação para a divisão principal do futebol piauiense.
 
Todos os gols foram marcados no segundo tempo, com Leandro abrindo a contagem, de cabeça. Em seguida vieram os gols de Augusto e Fabiano, que deram números finais ao marcador. Com mais esta derrota, o Comercial está matematicamente eliminado da competição.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 0x3 TIMON (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 7ª rodada); Data: 08/11/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI); Arbitragem: Antônio Francisco Cordeiro de Paula, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Arnaldo Araújo Santos.

Gols: Leandro (cabeça) 25, Augusto 27 e Fabiano 44 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Paulinho, Júnior, Rafael (COM), Leandro, Washington, Zuza e Ranielson (TIM).

Comercial - Rhaldney; Charles (Yago), Paulinho, Cristino e Gabriel; Renan, Rafael, Bruno Gomes e Júnior; Diego (Jefferson) e Wellington (Deílson). Técnico: Francisco Derivaldo Gomes de Sousa (Deri).

Timon - Lucas; Niel, Leandro, Jó e Washington (Pablo); Zuza, Alessandro, Carlinhos e Cleitinho (Fabiano); Ranielson e Augusto (Binha). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).