sábado, 31 de outubro de 2015

Picos empata e fecha rodada na liderança

Depois de perder na primeira fase por 1 a 0, a Sociedade Esportiva de Picos conseguiu o empate na etapa complementar e fechou a rodada como líder da Segunda Divisão, com um ponto à frente de Altos. O jogo desta noite, contra Oeiras, disputado no Ninho do Carcará, em Oeiras, foi bastante prejudicado em face da chuva.
 
Oeiras abriu a contagem em cobrança de penalidade máxima, através de Babu, que agora soma três gols na competição. O empate da SEP veio aos 13 minutos do 2° tempo, num belo peixinho do atacante Cristiano Alagoano.
 
FICHA TÉCNICA

OEIRAS 1x1 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 6ª rodada); Data: 31/10/2015 (sábado à noite); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Alisson Lima Damasceno.

Gols: Babu (pênalti) 43 do 1° tempo; Cristiano Alagoano (cabeça) 13 do 2°.

Cartões amarelos: Itinha, Pantico (OEI), Damião, Ricardo Baiano, Tonhão e Marcinho (SEP).

Oeiras - Andrey; Eli, Itinha, Weverton e Júlio Cesar (Wendell); Yan, Jader, Babu e Pantico; Naylan (Elias) e Zezinho (Cirilo). Técnico: José Marcos Pereira de Lima (Marcão).

Picos - Marquinhos; Baiano, Hugo, Tonhão e Neguinho Paraíba; Ricardo Baiano, Tadeu (Felipe), Jefferson e Clayton; Cristiano Alagoano e Damião (Maikinho, depois Marcinho). Técnico: Júlio dos Santos Angelo (Peu dos Santos).

 

Comercial e Racing empatam pela Segundona Piauiense


Na sequência da 2ª Divisão do Campeonato Piauiense, em jogo disputado no Estádio Portelão, na cidade de Castelo do Piauí, Comercial e Racing não foram além do empate por 1 a 1. O resultado não foi bom, nem para Comercial, nem para Racing, que continuam bem distanciados da zona de classificação.

Gabriel, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu a contagem para o Comercial. Ainda no primeiro período da partida, o Racing chegou ao empate através de Robinson, cobrando penalidade máxima, aos 31 minutos.
 
FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1x1 RACING (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 6ª rodada); Data: 31/10/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Portelão (Castelo do Piauí - PI); Arbitragem: Edimar da Silva Leite, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Maura Cunha Costa.

Gols: Gabriel 14 e Robson Otávio (pênalti) 31 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Pio, Renan Maranhense, Gustavo, Diego, Gilmar Bahia, Paulinho (COM), Vicente e Talysson (RAC).

Comercial - Ribamar; Gustavo (Felipe), Gilmar Bahia, Paulinho e Renan Maranhense; Pio, Pitombeira (Weltin), Bruno e Gabriel; Diego e Wellington (Charles). Técnico: Francisco Derivaldo Gomes de Sousa (Deri).

Racing - Tales; Júnior Tatu, Vitor Bafana, Igor Almeida e Vicente; Talysson, Marcio Vinicius (Robson Otávio), Cinelton e Dyego (Paulo Victor); Wildson e Higo Marconi. Técnico: Ronaldo Pereira da Silva.

 

2ª Divisão: Altos derrota Timon e agora é o líder

Ao vencer Timon na tarde deste sábado (31), no Estádio Felipe Raulino, em Altos, a equipe local assumiu a liderança do Campeonato Piauiense da 2ª Divisão. A vitória, por 3 a 0, coloca Altos com 11 pontos ganhos (ao lado de Picos), mantendo sua condição de um dos favoritos ao acesso para a divisão principal.
 
Luciano abriu a contagem logo no início da partida, com a cabeça, com Índio ampliando para 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, já ao apagar das luzes, veio o gol que definiu o marcador, assinalado por Rafael Piauí.
 
FICHA TÉCNICA
 
ALTOS 3x0 TIMON (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 6ª rodada); Data: 31/10/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Arnaldo Araújo Santos e Wilton dos Santos Júnior.
 
Gols: Luciano (cabeça) 11 e Índio 41 do 1° tempo; Rafael Piauí 46 do 2°.
 
Cartões amarelos: Índio (ALT) e Leandro (TIM).
 
Altos - Neto; Barata, Luciano, Leone e Tiaguinho; Márcio Pimentel, Fred, Netinho (Paulo) e Esquerdinha (Theyllor); Índio (Cris) e Rafael Piauí. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.
 
Timon - Lucas; Leandro, Jó e Laércio (Pablo); Niel, Zuza (João Victor), Alessandro, Jeydson (Weslen) e Washington; Ranielson e Augusto. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).
 
 

Hoje foi nos pênaltis! Dá-lhe Timão, finalista da Série D

Carlão defende. No tempo normal, deu Ypiranga, mas o Galo é o finalista (Foto - ELZINEY SANTOS).
Depois de perder no tempo normal, pelo mesmo placar do primeiro jogo (2 a 0), o River conquistou a vaga para a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar, na tarde deste sábado, na cobrança dos tiros livres da marca do Pênalti, a equipe do Ypiranga, em emocionante jogo disputado no Colosso da Lagoa, em Erechim, interior gaúcho.
 
No primeiro tempo, o Ypiranga abriu a contagem logo aos 11 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti inexistente a favor do time da casa e João Paulo converteu a cobrança com um chute bem colocado. Apesar da falha da arbitragem, o time gaúcho foi melhor e mereceu a vitória parcial na etapa primeira da partida.
 
No segundo tempo, o River começou melhor e por muito pouco não chegou ao gol de empate. A melhor chance veio nos pés de Fabinho. Eduardo cruzou da esquerda e Fabinho completou sozinho, dentro da pequena área, mas a bola subiu e passou sobre a meta de Carlão. Pouco tempo depois, veio o segundo gol, em mais um lance que teve origem irregular.

River: finalista do Campeonato Brasileiro da Série D (Foto - ELZINEY SANTOS).
O atacante Fabinho foi lançado em excelentes condições e a assistente assinalou impedimento com o último zagueiro dando inteiras condições de jogo ao atacante tricolor. O Ypiranga cobrou o impedimento e a bola chegou ao ataque, com Maycon sendo servido e assinalando 2 a 0. O resultado, porém, permaneceu até o final, levando a decisão da vaga para a cobrança dos tiros livres da marca do pênalti.
 
Com a classificação, o River vai decidir a Série D contra o vencedor do confronto Remo (PA) x Botafogo (SP), cujo segundo jogo será realizado amanhã. Se o Remo for o finalista, o segundo jogo será em Belém; se o adversário do River for o Botafogo, a segunda partida deverá ser em Teresina, a menos que o Botafogo derrote o Remo por boa margem de gols.

Mais uma festa piauiense em gramados gaúchos (Foto - ELZINEY SANTOS)
AS COBRANÇAS
 
Ypiranga 1x0 - João Paulo chuta à esquerda de Naylson, no canto, fazendo 1x0 para o time da casa.
River 1x1 - Eduardo chuta pelo alto, sem chances para o goleiro Carlão.
Ypiranga perde - Jonatan chuta à direita de Naylson, que faz a defesa.
River perde - É a vez de Alex Santos, que chuta rasteiro, no canto direito de Carlão, que também defende.
Ypiranga 2x1 - Branquinho converte, chutando no canto direito de Naylson.
River 2x2 - Um chute forte de Índio, à direita do goleiro Carlão.
Ypiranga 3x2 - É a vez de Laerte chutar rasteiro, no canto esquerdo de Naylson.
River 3x3 - Fabinho, tranquilo, chuta forte, sem chances para Carlão.
Ypiranga 4x3 - Saldanha quase perde, mas a bola toca o poste, no ângulo esquerdo de Naylson e vai para a rede.
River 4x4 - Tote chuta forte, no canto direito de Carlão. Termina a primeira série.
Ypiranga perde - Abrindo a série de cobranças alternadas, Claudinho chuta no canto direito de Naylson, à meia altura, e o goleiro tricolor defende.
River 5x4 - A virada do Galo veio com o próprio goleiro Naylson. Ele efetua a cobrança e chuta forte, fora do alcance de Carlão, que cai para o lado oposto. Timão na final.

Naylson recebeu o prêmio de melhor jogador da partida (Foto - ELZINEY SANTOS)
FICHA TÉCNICA
 
YPIRANGA (RS) 2x0 RIVER (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - Fase Semifinal - 2° jogo); Data: 31/10/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Colosso da Lagoa (Erechim - RS); Arbitragem: Antonio F. de Carvalho Schneider (Rio de Janeiro), auxiliado por Fernanda Colombo Uliana (Pernambuco) e Michael Correia (Rio de Janeiro).

Renda: R$ 34.210,00 com 2.109 pagantes.
 
Gols: João Paulo (pênalti) 11 do 1° tempo; Maycon 12 do 2°.
 
Cartões amarelos: Branquinho, Maycon, Robson (YPI), Eduardo e Amarildo (RIV).
 
Pênaltis - River 5x4 - 1ª série - João Paulo (Ypi 1x0), Eduardo (River 1x1), Jonatan (perdeu), Alex Santos (perdeu), Branquinho (Ypi 2x1), Índio (River 2x2), Laerte (Ypi 3x2), Fabinho (River 3x3), Saldanha (Ypi 4x3) e Tote (River 4x4).
 
2ª série - Claudinho (perdeu) e Naylson (River 5x4).
 
Ypiranga - Carlão; Saldanha, Claudinho, Fernando e Laerte; Costa, Robson, Maycon (Juninho) e Jean Paulo (Branquinho); João Paulo e Miranda (Jonatan). Técnico: Leocir Pedro Dall'Astra.
 
River - Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogériio (Alex Santos), Esquerdinha (Thiago Dias) e Júnior Xuxa (Bruno Lopes); Eduardo e Fabinho. Técnico: Flávio José Araújo.
 
 

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

River faz treino de reconhecimento no Colosso da Lagoa

Treino de reconhecimento do gramado no Colosso da Lagoa.
Com texto e fotos de Pedro Henrique / River AC
 
Na tarde desta sexta-feira em Erechim, o elenco tricolor foi conhecer o Estádio Olímpico Colosso da Lagoa. Flávio Araújo comandou um treino recreativo com os dezenove atletas do River que estão na cidade sulista para a disputa do jogo de volta da semifinal da Série D do Brasileiro. Amanhã será mais um dia decisivo para o River, que enfrenta o Ypiranga, às 17 horas (horário de Brasília).
 
O clima no elenco é dos melhores, após 17 horas de viagem até Erechim, o grupo descansou na quinta-feira, fez um trabalho de alongamentos nesta sexta-feira pela manhã, encerrando as atividades com um treino recreativo na Arena Colosso da Lagoa.
 
Atletas tricolores posam antes do treino em Erechim.
O zagueiro Amarildo disse que o campo é muito bom. “Reconhecemos hoje o estádio, o campo é excelente para jogar. A expectativa é boa para amanhã, estamos todos focados em um só objetivo que é esta classificação e se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse. O zagueiro Bruno Lopes, relacionado junto com Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo para a posição, disse que o sentimento no grupo é muito bom. “Deu para descansar, o clima está bom na cidade para jogar, o estádio muito bom. Então está todo mundo numa expectativa boa de todo mundo, fazer um grande jogo amanhã. O sentimento de todo mundo aqui é esse”, completou.
 
O atacante Fabinho foi outro atleta tricolor que aprovou o gramado do Colosso da Lagoa. “O gramado aqui é muito bom, mostra que é um campo que vai dar para nosso time ter jogar com velocidade. Fizemos um dois toques e o clima aqui na cidade também está muito bom”, analisou. “Estamos com uma expectativa boa sim”, acrescentou.
 
Para amanhã (31), dia do jogo, o elenco deve passar o dia em concentração total. Em campo na tarde deste sábado, o Galo entra com a vantagem de se classificar à final da Série D podendo perder por 1 a 0. Ao Ypiranga, resta correr atrás do resultado, que em Teresina foi de 2 a 0 para o River na partida de ida. Na outra partida da semifinal, o Remo receberá o Botafogo (SP).


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

2ª Divisão: prazo para inscrições encerra nesta sexta

SEP tem até esta sexta-feira para contratar novos valores para este plantel (Foto - DIVULGAÇÃO)
Com a primeira rodada dos jogos de volta começando neste final de semana, os clubes que disputam a 2ª Divisão do Campeonato Piauiense terão até amanhã para inscrever novos jogadores para a disputa da competição. Quem for incluso no BID nesta sexta-feira, já estará regularizado. A partir de segunda, ninguém poderá mais ser inscrito.

A Sociedade Esportiva de Picos é o time de melhor índice técnico, após a disputa de cinco rodadas. Ocupa o G2 (a zona de classificação para o Acesso à divisão principal) juntamente com Altos. A próxima rodada, sábado, apresenta os jogos Comercial x Racing, Oeiras x Picos e Altos x Timon. Confira, a seguir, alguns números do certame até o presente momento.

CLASSIFICAÇÃO
 
1° Picos, 11 pontos, 3 vitórias, 4 gols de saldo e 6 gols marcados
2º Altos, 8 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo e 6 gols marcados
3° Oeiras, 8 pontos, 2 vitórias, saldo 0 e 4 gols marcados
4° Timon,  7 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo e 6 gols marcados
5° Racing, 5 pontos, 1 vitória, saldo -2 e 5 gols marcados
6° Comercial, 1 ponto, saldo -6 e 3 gols marcados
 
ARTILHEIROS
 
3 gols - Ranielson (Timon).

2 gols - Wellington (Comercial), Babu (Oeiras) e Cristiano Alagoano (Picos).

1 gol - Rafael Piauí, Leone, Tiaguinho, Luciano, Batata, Fred (Altos), Diego (Comercial), Vitor Recife, Jarbas (Oeiras), Felipe, Neguinho Paraíba, Tonhão, Wanderson (Picos), Maycon, Dyego, Talysson, Wildson, Ronaldo (Racing), Zuza, Alessandro e Laércio (Timon).
 
GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)
 
0,40 - Marquinhos (Picos) - 2 gols em 5 jogos
0,80 - Neto (Altos), Andrey (Oeiras) e Lucas (Timon) - 4 gols em 5 jogos
1 gol por jogo - Ribamar (Comercial) - 3 gols em 3 jogos - e Tales (Racing) - 5 gols em 5 jogos
2 gols por jogo - João Pedro (Racing) - 2 gols em 1 jogo.
3 gols por jogo - Rhaldney (Comercial) - 6 gols em 2 jogos.
 
ESTÁDIOS UTILIZADOS
 
4 jogos - Helvídio Nunes (Picos).
3 jogos - Miguel Lima (Timon) e Ninho do Carcará (Oeiras).
2 jogos - Luzião (Água Branca) e Felipe Raulino (Altos).
1 jogo - Portelão (Castelo do Piauí).

ARBITRAGENS
 
3 jogos - Antônio Santos Nunes.
2 jogos - Antônio José Lopes Trindade de Sousa, Diego da Silva Castro, Hélio Fábio Pinto de Queiróz e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.
1 jogo - Afonso Amorim de Sousa, Antônio Dib Moraes de Sousa, Ideilon Helton Alves Lima e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
 
ATAQUES
 
6 gols - Altos, Picos e Timon.
5 gols - Racing.
4 gols - Oeiras.
3 gols - Comercial.
 
DEFESAS
 
2 gols - Picos.
4 gols - Altos, Oeiras e Timon.
7 gols - Racing.
9 gols - Comercial.
 
ATLETAS EXPULSOS
 
2 jogos - Laércio (Timon).
1 jogo - Paulinho, Ismael, Heltinho (Comercial), Damião, João Paulo (Picos), Igor (Racing) e Jó (Timon).
 
MAIOR GOLEADA
 
Timon 3x0 Comercial, em 03/10/2015, no Estádio Miguel Lima (em Timon).
 
MARCAS HISTÓRICAS
 
1º gol - Rafael Piauí (Altos), no jogo Timon 0x1 Altos, em 26/09/2015.
 
GOLS MAIS RÁPIDOS
 
6 minutos - Ranielson (Timon), contra o Comercial, em 03/10/2015.
13 minutos - Leone (Altos), contra o Oeiras, em 03/10/2015.
14 minutos - Alessandro (Timon), contra o Racing, em 26/10/2015.
 
TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM
 
3 jogos - Peu dos Santos (Picos).
2 jogos - Nivaldo Lancuna (Altos), Marcão (Oeiras) e Aníbal Lemos (Timon).
1 jogo - Ronaldo Silva (Racing).
 
TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM
 
3 jogos - Brinquedo (Comercial).
2 jogos - Ronaldo Silva (Racing) e Aníbal Lemos (Timon).
1 jogo - Nivaldo Lancuna (Altos), Francisco Derivaldo (Comercial) e Marcão (Oeiras).

PRÓXIMOS JOGOS

6ª rodada
31/outubro (sábado)
15h45 - ALTOS x TIMON, no Felipão, em Altos
15h45 - COMERCIAL x RACING, no Portelão, em Castelo do Piauí
19h30 - OEIRAS x PICOS, no Ninho do Carcará, em Oeiras
 

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A camisa número nove do artilheiro Zé Rodrigues

 
Eis outra preciosidade da minha coleção. Camisa do Parnahyba Sport Club, utilizada durante a campanha do bicampeonato de 2013. Após o jogo final - empate de 2 a 2 com o River, no Lindolfo Monteiro -, recebi o presente do artilheiro Zé Rodrigues, que foi duas vezes goleador máximo do Campeonato Piauiense.
 
 
 
Na ocasião, quando jogadores, dirigentes e torcedores comemoravam o bi do Parnahyba, o repórter-fotográfico Maurício Pokémon se aproximou do atacante e pediu-lhe a camisa (para me dar, obviamente), mas ouviu uma resposta negativa, porém agradável: "Essa aqui já tem dono. É do seu pai. Procura ele aí". Certamente que, desta camisa e de quem jogava com ela, a torcida do Tubarão deve ter boas recordações. Maurício Pokémon fotografou.
 
 

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Segunda Divisão: Timon vence e continua no páreo

Com todos os gols marcados no primeiro tempo, Timon venceu o Racing na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Miguel Lima, em Timon (MA), por 2 a 1, em jogo que concluiu a última rodada da fase de jogos de ida do Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão. Alessandro e Laércio marcaram os gols que garantiram a vitória da equipe dirigida pelo técnico Aníbal Lemos.
 
Com o resultado desta noite, Timon ocupa a quarta colocação, com 7 pontos ganhos. Os três primeiros colocados, pela ordem, são Picos (11 pontos), Altos (8 pontos e 2 gols de saldo) e Oeiras (8 pontos e saldo 0). Os dois primeiros garantem o acesso para a divisão principal do Campeonato Piauiense de 2016.
 
FICHA TÉCNICA
 
TIMON 2x1 RACING (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 5ª rodada); Data: 26/10/2015 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Miguel Lima (em Timon - MA); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Arnaldo Araújo Santos.
 
Gols: Alessandro 14, Ronaldo 40 e Laércio (cabeça) 45 do 1° tempo.
 
Cartões amarelos: Washington, Cleitinho, Carlinhos, Leandro, Binha (TIM), Igor, Lázaro e Vitor Bafana (RAC).
 
Timon - Lucas; Niel, Laércio, Leandro e Washington; Alessandro, Zuza, Carlinhos (Geidsno) e Cleitinho (Weslen); Ranielson e Augusto (Binha). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).
 
Racing - Tales; Júnior Tatu, Vitor Bafana, Lázaro e Vicente; Igor Almeidqa, Márcio Vinicius (Higo Marconi), Talysson e Ronaldo; Wildson (Maycon Amorim) e Paulo Victor (Alan). Técnico: Ronaldo Pereira da Silva.


Eduardo, ídolo no Flamengo, agora inesquecível no Galo

Como os grandes ídolos do passado, Eduardo entra para a história tricolor (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
Desde a Série D do Campeonato Brasileiro de 2014, a torcida tricolor, a imprensa e tantos outros que acompanham o futebol piauiense, esperavam o brilho de Eduardo com a camisa do River. Pela história que construiu no futebol piauiense, suíço e francês, estava em dívida com o Tricolor, com o River não conseguindo o acesso no ano passado. Até parece que esta dívida fora retalhada em suaves prestações, pagas a toque de caixa.
 
Em atraso na Série D de 2014, Eduardo resolveu apressar a quitação deste débito no Piauiense de 2015. Com motivos de sobra para não ser esquecido. É só comparar com a passagem do atacante pelo Flamengo, onde ainda hoje é cantado em prosa e verso, idolatrado cada vez que alguém pronuncia seu nome.
 
No Flamengo, Eduardo não ganhou o título de campeão piauiense de profissionais, sequer disputou a decisão do título; no River, foi importante na campanha do bicampeonato, conquistado nesta temporada. E apesar de marcar muitos gols com a camisa rubro-negra, foi com a tricolor que ele colocou seu nome entre os artilheiros do Campeonato Piauiense, também em 2015.
 
Mesmo assim, os olhares para Eduardo, por grande parte da torcida, ainda tinham um ar meio cético. Inclusive durante o início da Série D que o Galo continua disputando. Não era difícil encontrar um riverino que comentasse "ele ainda não me convenceu, não é o Eduardo que o River esperava". E mesmo quitando boa parte das prestações, ele continuava devendo. Mas resolveu pagar tudo, com juros e correção.
 
Mesmo tendo a consciência de que opinião neste sentido é algo de cunho subjetivo, não tenho dúvida de que Eduardo pagou tudo que estava devendo. Suas últimas exibições, no meu modo de ver, já o colocam ao lado de Vilmar, Tassu, Sima e outros históricos que a torcida do Timão não esquece. Certamente vai aparecer quem pergunte pelo Fabinho, pelo coletivo da equipe, pela eficiência da defesa.
 
Sei de tudo isso, mas a presença do artilheiro na hora certa, no momento, quiçá, que o futebol do Piauí mais precisou nas últimas três décadas, imortalizou um ídolo que já existia com a camisa do rival, mas que ainda não brilhara com a do Galo. O gol de placa contra o Lajeadense no Albertão, a privilegiada inteligência ao deixar a bola passar para Fabinho marcar o gol da classificação, os dois gols contra o Ypiranga...
 
É, Eduardo Ribeiro dos Santos, piauiense de São João do Piauí, 35 anos. Você transpôs a estreita porta por onde também passaram Honorato, Ventura, Vilmar, Tassu, Osíris, Júlio, Paulo Choco, Sima, Meinha, Nivaldo, Maurício Pantera, Pantico, Lira e tantos outros. É bem verdade que em suaves prestações, mas pode jogar o carnet fora. Ele já está quitado.

Severino Filho (Buim)
         Editor

sábado, 24 de outubro de 2015

Com gols de Eduardo, Timão vence primeira da semifinal

Índio disputa a bola com o adversário. Amarildo espera o desfecho do lance, e Jadson (6), à distância, observa (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
Com dois gols do atacante Eduardo, um em cada tempo, o River largou na frente no confronto semifinal do Grupo D2 da Série D do Campeonato Brasileiro, derrotando a equipe gaúcha do Ypiranga, por 2 a 0, na noite deste sábado (24), no Estádio Albertão, em Teresina, com excelente público empurrando o bicampeão piauiense.
 
Vitória levou a torcida ao êxtase (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
O Ypiranga mostrou-se bem melhor que o Lajeadense, adversário das quartas-de-final, e chegou a dominar o jogo em alguns momentos da partida, colocando em risco a vitória piauiense. Mas Fabinho e Eduardo desequilibraram. Mesmo sem marcar, o principal artilheiro do River foi um gigante em campo. E Eduardo foi decisivo mais uma vez.

Somente quando esteve no chão, Fabinho não levou perigo à defesa gaúcha (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
River e Ypiranga voltam a se enfrentar no próximo sábado, em Erechim, Rio Grande do Sul, ocasião em que o time piauiense poderá até perder por diferença de um gol que estará na grande final da Série D. O mesmo placar, favorável ao Ypiranga, levará a decisão da vaga para os tiros livres da marca do pênalti. E somente uma vitória por 3 ou mais gols de diferença classificará o time gaúcho nos 90 minutos.
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 2x0 YPIRANGA - RS (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - Fase Semifinal - 1° jogo); Data: 24/10/2015 (sábado à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina - PI); Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio (Mato Grosso do Sul), auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva (Mato Grosso do Sul) e Joadir Leite Pimenta (Mato Grosso).

Renda: R$ 304.925,00 com 16.049 pagantes (2.438 não pagantes).

Público total: 18.487 torcedores.
 
Gols: Eduardo 37 do 1° tempo; Eduardo 44 do 2°.
 
Cartões amarelos: Rogério, Leo Olinda (RIV), Jucemar, Laerte  e Branquinho (YPI).
 
River - Naylson; Toti, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério (Thiago Dias), Esquerdinha (Lucas Bacelar) e Júnior Xuxa (Leo Olinda); Eduardo e Fabinho. Técnico: Flávio José Araújo.

Ypiranga (RS) - Carlão; Jucemar, Claudino, Fernando e Laerte; Costa, Robson, Pretto (Branquinho) e Mayson (Juninho); João Paulo e Saldanha (Jonathan). Técnico: Leocir Pedro Dall' Astra.

Oeiras vence e fica mais perto da zona de classificação

Dando prosseguimento ao Campeonato Piauiense da 2ª Divisão, em jogo disputado no Ninho do Carcará, em Oeiras, o time da casa derrotou o Comercial, na noite deste sábado (24), por 2 a 1. Com a segunda vitória na competição, Oeiras chega ao terceiro lugar, com igual número de pontos que Altos, mas com dois gols a menos de saldo.
 
Todos os gols foram assinalados na fase primeira, com Babu anotando os dois gols do Carcará, enquanto Diego descontou para o Comercial. Oeiras jogou desfalcado de Jarbas, entregue ao departamento médico, e perdeu mais quatro atletas para a próxima partida - Weverton, Samuel, Vitor Recife e Chicão -, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Comercial mantém-se como lanterna da competição.
 
FICHA TÉCNICA
 
OEIRAS 2x1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 5ª rodada); Data: 24/10/2015 (sábado à noite); Local: Estádio Ninho do Carcará (em Oeiras - PI); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Alisson Lima Damasceno.
 
Gols: Babu 30, Diego 31 e Babu 43 do 1° tempo.
 
Cartões amarelos: Babu, Samuel, Vitor Recife, Eli, Chicão (OEI), Maratá, Renan Maranhense, Ivan, Gilmar Bahia, Diego e Paulinho (COM).
 
Oeiras - Andrey; Eli, Chicão, Weverton e Samuel; Vitor Recife (Wendell), Jader, Babu (Yan) e Pantico; Naylan e Zezinho (Cirilo). Técnico: José Marcos Pereira de Lima (Marcão).
 
Comercial - Ribamar; Gustavo, Paulinho, Gilmar Bahia e Renan Maranhense; Maratá (Rafael, Ruan (Gabriel), Bruno e Ivan (Junior); Diego e Wellington. Técnico: Francisco Derivaldo Gomes de Sousa (Deri).

2ª Divisão: Altos empata no final, mas SEP continua líder

SEP continua na liderança, apesar de ter cedido o empate no final.
Com um gol nos acréscimos, Altos conseguiu empatar um jogo que já estava quase perdido e terminou empatando com Picos na tarde deste sábado (24), no Estádio Felipe Raulino, em Altos. Apesar do placar de 1 a 1 fora de casa, e de manter a liderança da Segunda Divisão do Campeonato Piauiense, o resultado foi recebido pelos picoenses com sabor de derrota.
 
Os dois gols tiveram origem de bola parada, em cobrança de falta. Quando a SEP abriu a contagem, aos 29 minutos, Wanderson foi quem cabeceou para as redes de Neto. Aos 46 minutos, foi Fred (e não Pipiu, como havíamos divulgado anteriormente) quem testou para o gol e empatou a partida. Com este resultado, SEP continua líder, com 11 pontos ganhos, seguido de Altos, com 8 pontos. Oeiras x Comercial jogam ainda hoje, enquanto Timon x Racing se enfrentam na segunda-feira.
 
FICHA TÉCNICA
 
ALTOS 1x1 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 5ª rodada); Data; 24/10/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (em Altos - PI); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.
 
Gol: Wanderson (cabeça) 29 e Fred (cabeça) 46 do 2°.
 
Cartões amarelos: Esquerdinha (ALT), Damião, João Paulo, Gueba e Wanderson (SEP).
 
Expulsão: João Paulo, aos 19 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).
 
Altos - Neto; Barata, Luciano, Leone e Tiaguinho; Márcio Pimentel, Fred, Rafael Piauí (Pipiu) e Esquerdinha (Roni); Cris (Índio) e Netinho. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.
 
Picos - Marquinhos; Baiano, Hugo, Tonhão e Neguinho Paraíba; Jefferson, João Paulo, Gueba e Cleiton (Lanlan); Cristiano Alagoano (Tadeu) e Damião (Wanderson). Técnico: Júlio dos Santos Ângelo (Peu dos Santos).
 

River faz primeira da semifinal contra o Ypiranga

Albertão deverá ficar pequeno para o primeiro jogo das semifinais entre River x Ypiranga.
Com expectativa de recordes de renda e público no futebol piauiense em 2015, o River faz seu primeiro jogo diante do gaúcho Ypiranga, pela fase semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Programado para o Estádiio Albertão, em Teresina, o primeiro confronto entre piauienses e gaúchos de Erechim terá início às 18h30 (horário local - 19h30 HBV).
 
Tanto River quanto Ypiranga já estão classificados para a Série C de 2016, mas agora a disputa é pela condição de finalista da competição, para disputar o título com o vencedor do confronto Remo x Botafogo de Ribeirão Preto. No Albertão, o River entra com a mesma formação que iniciou o jogo em Lajeado e Teresina, contra a Lajeadense. O Ypiranga, por sua vez, não terá o meia Diego Miranda, que cumprirá suspensão automática.
 
Com ingressos a R$ 20,00 (arquibancada do placar), R$ 30,00 (arquibancada das cabines) e R$ 50,00 (cadeira), River x Ypiranga será dirigido por Paulo Henrique de Melo Salmazio (Mato Grosso do Sul), auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva (também de sul-mato-grossense) e Joadir Leite Pimenta (Mato Grosso). O quarto árbitro será Antônio Dib Moraes de Sousa.
 
TIMES PROVÁVEIS
 
River - Naylson; Tote, Rafael Araújo, Índio e Jadson; Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa e Esquerdinha; Eduardo e Fabinho. Técnico: Flávio José Araújo.
 
Ypiranga - Carlão; Jucemar, Claudinho, Gonçalves e Laerte; Thiago Costa, Robson, Maycon e Branquinho; Saldanha e João Paulo. Técnico: Dall' Astra.

Rodada da Segundona começa com duas partidas

Oeiras joga à noite, diante de sua torcida, no Ninho do Carcará (Foto - CARLOS RUBENS).
Com a realização de dois jogos, em Altos e Oeiras, começa neste sábado (24), mais uma rodada do Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais. Às 15h45, Altos e Picos disputam a liderança do certame, no momento em poder da SEP. À noite, com início às 19h00, Oeiras recebe o lanterna Comercial.
 
No Estádio Felipe Raulino, em Altos, a SEP precisa de um simples empate para manter a liderança da competição. Vencendo, Altos iguala-se ao time picoense, cada qual com 10 pontos ganhos. A arbitragem será de Antônio Santos Nunes, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Antônio Sérgio de Sousa Araújo. O quarto árbitro: Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
 
No Ninho do Carcará, em Oeiras, Ideilon Helton Alves Lima será o árbitro de Oeiras x Comercial. O time comercialino, lanterna do certame, perdeu Pitombeira, que não compõe mais no grupo. Os assistentes serão Francisco Nurisman Machado Gaspar e Alisson Lima Damasceno. O quarto árbitro será Djalma Alves de lima Filho. Timon x Racing fecham a rodada na segunda-feira, 19 horas, em Timon.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Onde comprar seu ingresso para River x Ypiranga

Torcida tricolor tem ingresso disponível desde hoje (quinta-feira).
Começou hoje (22) a venda de ingressos para o duelo do River contra o Ypiranga-RS, que acontece no próximo sábado (24), às 18h30 (horário local), no Albertão. Ao todo 28 mil ingressos foram colocados a disposição dos torcedores, em doze postos de venda espalhados pela cidade.
 
Os valores dos ingressos são os mesmos dos jogos passados: R$ 50,00 no setor das Cadeiras; R$ 30,00 no setor da Arquibancada Cabine; e R$ 20 no setor da Arquibancada Placar. Estudantes e idosos pagam meia-entrada em todos os setores do estádio.
 
“Pedimos ao torcedor que compre antecipadamente para evitar filas longas e tumulto. Estamos tendo a preocupação de cada vez mais aumentar os pontos de venda para isso. O torcedor precisa comprar antes e também chega cedo ao estádio no dia do jogo porque estamos prevendo um público maior que no jogo passado”, disse o diretor de futebol do River, Roberth Ibiapina.
 
O jogo deste sábado é primeira partida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. A segurança fora do estádio será reforçada e serão abertas mais bilheterias e portarias de acesso para dar mais comodidade aos torcedores.
 
RIVER X YPIRANGA-RS – confira os valores e os locais de venda:
 
Preços:
 
Cadeira – R$ 50,00
Arquibancada Cabine – R$ 30,00
Arquibancada Placar – R$ 20,00
(Meia-entrada para idosos e estudantes em todos os setores)
 
Postos de Venda:
 
Federação de Futebol do Piauí: sexta-feira, de 9h às 18h;
Loja Sportiva: sexta-feira, horário comercial;
SOS Farmácia: sexta-feira, horário comercial;
Estádio Lindolfo Monteiro: sexta, de 9h às 17h; sábado de manhã;
Estádio Albertão: sexta, de 9h às 17h; sábado até o horário da partida.
Loja Hering (Teresina Shopping): sexta-feira, horário comercial;
Drogaria Coelho (Saci e Parque Piauí): sexta-feira, horário comercial;
Gera Pão (ao lado da Ceasa) sexta-feira, horário comercial;
Lojas Noroeste (Coelho de Resende, Praça Rio Branco e Teresina Shopping): sexta-feira, horário comercial.
 
Fonte: Samila Milhomem - Assessoria FFP
 

Fabinho é o principal artilheiro entre os semifinalistas

Gol de Fabinho: cena se repetiu nos últimos três jogos do Galo (Foto - ELZINEY SANTOS).
Com o gol marcado eom o gol marcado em Lajeado, na noite da última segunda-feira, o atacante piauiense Fabinho, do River, é o principal artilheiro da Série D computando-se apenas os goleadores dos times semifinalistas da competição. O atacante tricolor contabiliza 6 gols, seguido de perto pelo remista Eduardo Ramos, que não jogará a primeira partida desta fase.

Com 12 gols marcados, porém, Jonatas, do São Caetano, não deverá perder o posto de goleador-mor do certame. confira os principais goleadores da competição, faltando apenas seis jogos para seu encerramento.
 
12 gols - Jonatas (São Caetano).
 
8 gols - Ramon (Lajeadense).
 
7 gols - Josi (Estanciano).
 
6 gols - Fabinho (River), Washington (Náutico-RR), Robson Fernandes (São Caetano) e Nonato (Treze).
 
5 gols - Eduardo Ramos (Remo), Rodrigão (Campinense), João Paulo (Ypiranga) e Paulinho Guará (Duque de Caxias).
 
4 gols - Nunes (Botafogo-SP), Etinho (Coruripe), Jonatan Reis (Gama), Cris (Imperatriz), Júnior (Nacinal-AM), Rafael Santiago (Volta Redonda), Russo (Rio Branco-AC), Diego Neves e William (Rio Branco-ES),
 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Raio-x da 2ª Divisão: SEP e Altos a caminho do acesso

Altos mantém-se como vice-líder da Segundona Piauiense (Foto - CARLOS RUBENS).
Com quatro rodadas já realizadas, a 2ª Divisão do Campeonato Piauiense apresenta a Sociedade Esportiva de Picos como líder isolada, com 10 pontos ganhos. Ainda na zona de classificação está a equipe do Altos, com três pontos a menos que a SEP. De acordo com o regulamento, somente os dois primeiros colocados terão acesso à divisão principal do próximo ano.

A próxima rodada irá acontecer no final de semana, com a realização de dois jogos no sábado - em Altos e Oeiras -, e o outro compromisso na segunda-feira, na cidade de Timon. Confira, a seguir, alguns números da competição.

CLASSIFICAÇÃO
 
1° Picos, 10 pontos, 3 vitórias, 4 gols de saldo e 5 gols marcados
2º Altos, 7 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo e 5 gols marcados
3° Racing, 5 pontos, 1 vitória, saldo -1 e 4 gols marcados
4° Oeiras, 5 pontos, 1 vitória, saldo -1 e 2 gols marcados
5° Timon,  4 pontos, 1 vitória, 1 gol de saldo e 4 gols marcados
6° Comercial, 1 ponto, saldo -5 e 2 gols marcados
 
ARTILHEIROS
 
3 gols - Ranielson (Timon).

2 gols - Wellington (Comercial) e Cristiano Alagoano (Picos).

1 gol - Rafael Piauí, Leone, Tiaguinho, Luciano, Batata (Altos), Vitor Recife, Jarbas (Oeiras), Felipe, Neguinho Paraíba, Tonhão (Picos), Maycon, Dyego, Talysson, Wildson (Racing) e Zuza (Timon).
 
GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)
 
0,25 - Marquinhos (Picos) - 1 gol em 4 jogos
0,50 - Ribamar (Comercial) - 1 gol em 2 jogos
0,75 - Lucas (Timon), Neto (Altos), Andrey (Oeiras) e Tales (Racing) - 3 gols em 4 jogos
2 gols por jogo - João Pedro (Racing) - 2 gols em 1 jogo
3 gols por jogo - Rhaldney (Comercial) - 6 gols em 2 jogos.
 
ESTÁDIOS UTILIZADOS
 
4 jogos - Helvídio Nunes (Picos).
2 jogos - Luzião (Água Branca), Miguel Lima (Timon) e Ninho do Carcará (Oeiras).
1 jogo - Felipe Raulino (Altos) e Portelão (Castelo do Piauí).

João Thiago (assistente 1), Mauro Cezar (árbitro) e Jonathas Carneiro (assistente 2): trio do jogo Oeiras x Altos (Foto - CARLOS RUBENS).
 
ARBITRAGENS
 
2 jogos - Antônio Santos Nunes, Diego da Silva Castro, Hélio Fábio Pinto de Queiróz e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.
1 jogo - Afonso Amorim de Sousa, Antônio Dib Moraes de Sousa, Antônio José Lopes Trindade de Sousa e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
 
ATAQUES
 
5 gols - Altos e Picos.
4 gols - Racing e Timon.
2 gols - Comercial e Oeiras.
 
DEFESAS
 
1 gol - Picos.
3 gols - Altos, Oeiras e Timon.
5 gols - Racing.
7 gols - Comercial.
 
ATLETAS EXPULSOS
 
2 jogos - Laércio (Timon).
1 jogo - Paulinho, Ismael, Heltinho (Comercial), Damião (Picos), Igor (Racing) e Jó (Timon).
 
MAIOR GOLEADA
 
Timon 3x0 Comercial, em 03/10/2015, no Estádio Miguel Lima (em Timon).
 
MARCAS HISTÓRICAS
 
1º gol - Rafael Piauí (Altos), no jogo Timon 0x1 Altos, em 26/09/2015.
 
GOLS MAIS RÁPIDOS
 
6 minutos - Ranielson (Timon), contra o Comercial, em 03/10/2015.
13 minutos - Leone (Altos), contra o Oeiras, em 03/10/2015.
17 minutos - Maycon (Racing), contra o Comercial, em 27/10/2015.
 
TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM
 
3 jogos - Peu dos Santos (Picos).
2 jogos - Nivaldo Lancuna (Altos).
1 jogo - Marcão (Oeiras), Ronaldo Silva (Racing) e Aníbal Lemos (Timon).
 
TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM
 
3 jogos - Brinquedo (Comercial).
2 jogos - Aníbal Lemos (Timon).
1 jogo - Nivaldo Lancuna (Altos), Marcão (Oeiras) e Ronaldo Silva (Racing).

PRÓXIMOS JOGOS

5ª rodada
24/outubro (sábado)
15h45 - ALTOS x PICOS, no Felipão, em Altos
19h00 - OEIRAS x COMERCIAL, no Ninho do Carcará, em Oeiras

26/outubro (segunda-feira)
19h00 - TIMON x RACING, no Miguel Lima (em Timon)
 

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Missão cumprida! Parabéns e muito obrigado, Galo!


Ao que pese muitos não acreditarem e outros tantos até torcerem contra - embora nossa classificação aumente o número de vagas do futebol piauiense no Campeonato Brasileiro e ajude a manter a segunda vaga da Copa do Brasil -, o River chegou lá. O futebol piauiense chegou aonde esperávamos desde 2009. Estamos na Série C do Campeonato Brasileiro!
 
Como acompanho nosso futebol desde tenra idade, sei que já estivemos na Série C. Aliás, na C, B e A. Mas nunca, em tempo algum, havíamos conquistado o acesso. Na única vez que isto ocorreu, em 1973, passamos a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro por convite da CBF (à época CBD), como prêmio pela construção do Estádio Albertão. Depois disso, só rebaixamento.
 
Quando, oficialmente, reduziram o número de participantes da Série A, jogando os piores para a segunda divisão, caímos para a Série B. Quando a CBF resolveu reduzir os clubes da Série B, criando a Série C, caímos para a terceira divisão. E em 2009, quando foi criada a Série D, também caímos, por não obter o índice técnico para permanecer na Série C. Hoje, 19 de outubro, Dia do Piauí, finalmente conseguimos.
 
O SITE DO BUIM parabeniza toda a equipe montada pelo presidente Elizeu Aguiar. Todos os diretores, funcionários, atletas, membros da comissão técnica, enfim, todos, sem nenhuma exceção. Todos eles tiveram participação em cada tarefa que era necessário ser desenvolvida. Cada um na sua função. O acesso do bicampeão piauiense tem um significado muito além da vaga para a Série C.
 
Com o River na Série C, o futebol piauiense passa a ter dois clubes no Campeonato Brasileiro, pois os demais times do nosso futebol estarão brigando pela vaga da Série D. E a segunda vaga da Copa do Brasil, que estamos sempre correndo o risco de perder para o Espírito Santo, está mais garantida do que nunca, com a campanha do River e também a do Tiradentes no Brasileiro Feminino.
 
Aos incrédulos, que torciam contra, talvez até sem saber o motivo, só lamento. A resposta veio nos 180 minutos contra o Lajeadense, com vitória piauiense por largos 4 a 1. Sem interferência de arbitragem, de cartola, ou de quem quer que seja. Desta tribuna, onde sempre busquei dar alguma coisa em prol do futebol do Piauí, agradeço a todos os riverinos. Aliás, por dever de justiça, incluo também todos os torcedores do Galo e mesmo os de outros times que, de forma lúcida, também estavam ao lado não do River, mas do futebol piauiense. A missão está cumprida. Nem faço questão de mais vitórias. Se elas vierem, ótimo. Se parar por aqui, melhor ainda. Já chegamos lá. Valeu GALO!
 
Severino Filho - Buim
        Editor

 

Timão arranca empate e garante acesso à Série C

 
Com uma atuação pedagógica, aproveitando-se do ótimo placar que construiu no primeiro jogo, o River arrancou um empate na noite desta segunda-feira (19), dia do Piauí, dentro do Estádio Alvi-Azul, em Lajeado (RS), diante da Lajeadense, e conquistou a classificação para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro e o consequente acesso para a Serie C de 2016.
 
Desde o início da partida que os comandados de Flávio Araújo jogaram com o regulamento, sabendo da grande vantagem que tinham - a de poder perder até por dois gols de diferença. O Lajeadense ainda marcou abriu a contagem, com Alan, chutando no canto direito do goleiro Naylson, mas levou uma ducha de água fria com o gol marcado por Fabinho, que completou uma bola vinda da direita e deixada inteligentemente por Eduardo.
 
Com o gol piauiense, o Lajeadense entrou em total rota de desmotivação. Até o apito final do árbitro carioca - que teve excelente atuação -, tanto River quanto Lajeadense tiveram oportunidade de marcar o segundo gol. Só a classificação piauiense é que não esteve mais ameaçada. Um dia histórico, com um resultado que jamais será esquecido pela torcida piauiense. Pela primeira vez, um time piauiense consegue o acesso para a divisão seguinte do Campeonato Brasileiro.
 
FICHA TÉCNICA
 
LAJEADENSE 1x1 RIVER (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - Quartas-de-final - 2° jogo); Data; 19/10/2015 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Alvi-Azul (em Lajeado - RS); Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (todos do Rio de Janeiro).
 
Gols: Alan 22 do 1° tempo; Fabinho 17 do 2°.
 
Cartões amarelos: Basso, Giovani, Cleiton, Igor, Fábio Rosa (LAJ), Rafael Araújo e Fabinho (RIV).
 
Expulsão: Goiano, aos 23 do 2°, por dar um chute no adversário, Thiago Dias, fora da disputa de bola, após a marcação de falta contra sua equipe (cartão vermelho direto).
 
Lajeadense - Giovani; Igor, Laércio, Basso e Goiano; Fábio Rosa, Ederson, Vinicius e Alan (Lenilson); Ícaro (Cleiton) e Diego Torres (Ramón). Técnico: Luís Carlos Coelho Winck.
 
River - Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Esquerdinha (Carlinhos), Rogério e Júnior Xuxa (Thiago Dias); Eduardo (Bruno Lopes) e Fabinho. Técnico: Flávio José Araújo.

domingo, 18 de outubro de 2015

Se passar, River faz semifinal contra outro time gaúcho

Se a presença do River na fase semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro ainda não está confirmada, seu possível adversário já foi definido. Caso conquiste a classificação na noite desta segunda-feira (19), em Lajeado, o bicampeão piauiense fará os jogos semifinais contra outra equipe gaúcha: o Ypiranga, da cidade de Erechim.
 
A definição dos confrontos, de acordo com o regulamento, é pelo critério técnico. Conhecidos os quatro semifinalistas, o time de melhor índice técnico enfrentará o 4° colocado. E a outra semifinal será entre os times classificados em 2° e 3° lugares. Caso o River consiga sua classificação diante da Lajeadense, teremos as seguintes hipóteses, que, observem, não muda o provável adversário do time piauiense.
 
HIPÓTESE 1: RIVER SE CLASSIFICANDO COM DERROTA
 
1° Clube do Remo, 26 pontos
2° Ypiranga, 24 pontos
3° River, 22 pontos
4° Botafogo-SP, 20 pontos
 
HIPÓTESE 2: RIVER SE CLASSIFICANDO COM EMPATE
 
1° Clube do Remo, 26 pontos
2° Ypiranga, 24 pontos
3° River, 23 pontos
4° Botafogo-SP, 20 pontos
 
HIPÓTESE 3: RIVER SE CLASSIFICANDO COM VITÓRIA
 
1° Clube do Remo, 26 pontos
2° River, 25 pontos
3° Ypiranga, 24 pontos
4° Botafogo-SP, 20 pontos
 
COMO FICARIAM AS SEMIFINAIS
 
Hipóteses 1 e 2
Jogos de ida - Botafogo x Remo (em Ribeirão Preto) e River x Ypiranga (em Teresina)
Jogos de volta - Remo x Botafogo (em Belém) e Ypiranga x River (em Erechim)
 
Hipótese 3
Jogos de ida - Botafogo x Remo (em Ribeirão Preto) e Ypiranga x River (em Erechim)
Jogos de volta - Remo x Botafogo (em Belém) e River x Ypiranga (em Teresina).



Segundona: Racing e Oeiras fecham rodada com empate

Com um empate de 0 a 0, na cidade de Água Branca, Racing e Oeiras fecharam na tarde deste domingo (18), no Estádio Luzião, mais uma rodada - a quarta - do Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais. O resultado não modifica a posição dos dois times que estão na zona de classificação para a primeira divisão - Picos (líder) e Altos (vice-líder).
 
O resultado, para o time visitante, foi considerado bom, levando-se em conta que o Carcará jogou desfalcado de Pantico, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e ainda perdeu Jarbas com 15 minutos, contundido. Para o Racing, o empate foi recebido com sabor de derrota.
 
FICHA TÉCNICA
 
RACING 0x0 OEIRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 4ª rodada); Data: 18/10/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Luzião (em Agua Branca - PI); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Maura Cunha Costa.
 
Cartões amarelos: Jardelson, Vitor Bafana, Junior Tatu (RAC), Andrey, Chicão, Jader, Eli e Vitor Recife (OEI).
 
Racing - Tales; Júnior Tatu, Vitor Bafana, Lazaro e Vicente; Marcio, Paulo Vitor, Jardelson (Ronaldo) e Dyego (Tallysson); Wildson e Maycon (Alan). Técnico: Ronaldo Pereira da Silva.
 
Oeiras - Andrey; Itinha (Cirilo), Weverton e Chicão; Eli, Vitor Recife, Jader, Jarbas (Babu, depois Cicinho) e Julio Cesar; Wendell e Zezinho. Técnico: José Marcos Pereira de Lima (Marcão).

sábado, 17 de outubro de 2015

SEP derrota Timon e continua liderando Segundona

Ao vencer Timon na noite deste sábado (17), por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, a Sociedade Esportiva de Picos manteve sua condição de líder do Campeonato Piauiense da 2ª Divisão de Profissionais. O Zangão agora soma 10 pontos ganhos, enquanto Altos mantém-se como vice-líder, com 7 pontos.
 
No Gigante da Malva, Cristiano Alagoano abriu a contagem aos 21 minutos. Ainda no primeiro tempo, Timon chegou ao empate, através de Ranielson, que aproveitou uma falha do zagueiro Hugo, que fora enganado pelo toque da bola no gramado. Na fase final, a SEP chegou ao gol da vitória com o mesmo Cristiano Alagoano, aos 42 minutos.
 
FICHA TÉCNICA
 
PICOS 2x1 TIMON (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 4ª rodada); Data; 17/10/2015 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídiio Nunes (em Picos - PI); Arbitragem: Karol Vinicius Mendes Soares Martins, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Alisson Lima Damasceno.
 
Gols: Cristiano Alagoano 21 e Ranielson 37 do 1° tempo; Cristiano Alagoano 42 do 2°.
 
Cartões amarelos: Cristiano Alagoano, Ricardo Baiano, Ricardo Picoense, Gueba (SEP), Carlinhos, Zuza e Jó (TIM).

Expulsão: Jó, aos 26 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).
 
Picos - Marquinhos; Baiano, Hugo, Tonhão e Neguinho Paraíba; Ricardo Baiano, João Paulo (Marcinho), Gueba e Cleiton (Ricardo Picoense); Cristiano Alagoano e Damião (Maikim). Técnico: Júlio dos Santos Ângelo (Peu dos Santos).
 
Timon - Lucas; Jó, Leandro e Alessandro; Niel, Binha, Zuza, Carlinhos (Weslen) e Washington; Ranielson (Pablo) e Fabiano (Augusto). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

2ª Divisão: Comercial e Altos empatam sem gols

Pitombeira cobra falta para o Comercial. Mas o jogo terminou mesmo sem gols (Foto - Otávio Neto).
Colaborou: Otávio Neto (Campo Maior em Foco)
 
Num jogo equilibrado, mas que ficou devendo em lances de gol, Comercial e Altos empataram na tarde deste sábado (17), sem abertura da contagem, no Estádio Portelão, em Castelo do Piauí. Foi o primeiro ponto ganho pelo Comercial, enquanto Altos segue com boas chances de classificação para a Série A do Campeonato Piauiense.
 
FICHA TÉCNICA
 
COMERCIAL 0x0 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 4ª rodada); Data: 17/10/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Portelão (em Castelo do Piauí - PI); Arbitragem: Hélio Fábio Pinto de Queiróz, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Marcio Iglesias Araújo Silva.

Cartões amarelos: Gilmar Bahia, Diego, Renan, Charles (COM), Roni, Tiaguinho e Barata (ALT).
 
Comercial - Ribamar; Gustavo, Renan, Gilmar Bahia e Renan Maranhense; Pio, Ruan (Charles). Pitombeira e Ivan (Gabriel); Diego e Wellington (Juninho). Técnico: José Gonçalves Lopes de Sousa Filho (Brinquedo).
 
Altos - Neto; Barata, Luciano, Leone e Tiaguinho; Marcos Pimentel, Fred, Roni e Esquerdinha (Netinho); Cris (Luis Henrique) e Índio (Rafael Piauí). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

Tiradentes derrota América Mineiro e termina na liderança

O Tiradentes de Andressinha venceu de 4 e confirmou a liderança do grupo (Foto - Eduardo Frota/Cidadeverde.com)
Encerrando sua participação nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Tiradentes conseguiu mais uma expressiva vitória: venceu o América Mineiro na tarde deste sábado (17), no Estádio Albertão, em Teresina, por 4 a 2, confirmando-se como líder da sua chave nesta segunda fase da competição.
 
O time piauiense chegou a estabelecer 4 a 0 de vantagem, mas permitiu dois gols dos mineiros nos minutos finais, ambos de cabeça. Na fase semifinal, o Amarelão da PM vai enfrentar a equipe do São José, tricampeã da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino, que, no cômputo geral, fez melhor campanha que nosso representante, motivo pelo qual o primeiro jogo será em Teresina e o segundo em São José dos Campos.
 
FICHA TÉCNICA
 
TIRADENTES 4x2 AMÉRICA MINEIRO (Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - Quartas-de-Final - Grupo 6 - 6º rodada); Data: 17/10/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga (todos do Piauí).
 
Gols: Maga 3 do 1° tempo; Geórgia 1, Camila 23, Eliene (falta) 36, Thayane (cabeça) 40 e Fernanda (cabeça) 44 do 2°.
 
Cartões amarelos: Naína (TIRA), Fernanda, Loreta e Aninha (AME).
 
Expulsão: Loreta, aos 35 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).
 
Obs.: Aline perdeu um pênalti, aos 25 do 1°, chutando para Silvia defender. 
 
Tiradentes - Sílvia; Izabela, Daiane, Naína e Camila; Nina (Bel), Andréa, Vilma (Eliene) e Andressinha; Iara (Geórgia) e Maga. Técnico: Antônio de Pádua Soares (Toinho).
 
América Mineiro - Camila; Loreta, Fernanda, Rafa e Flávia (Amanda); Bruna, Thaísa (Aninha), Aline e Tábata (Thayane); Rosinha e Izadora. Técnico: Victor Alberice de Oliveira Rodrigues.

Rodada da Segundona começa com dois jogos neste sábado

Dois jogos abrem, neste sábado, mas uma rodada do Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais. À tarde, o Comercial vai buscar seus primeiros pontos enfrentando a equipe do Altos, em jogo que será realizado no Estádio Portelão, em Castelo do Piauí, a partir das 15h45. À noite, 20 horas, SEP x Timon, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos.
 
Em Castelo do Piauí, Hélio Fábio Pinto de Queiróz será o árbitro de Comercial x Altos, assistido nas laterais por Janystony Rabelo de Melo e Marcio Iglesias Araújo Silva. O quarto árbitro será Raimundo David dos Reis Alves. Em Picos, o confronto SEP x Timon será dirigido por Karol Vinicius Mendes Soares Martins, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Alisson Lima Damasceno. O quarto árbitro: Edimar da Silva Leite.
 
A rodada será concluída na tarde de amanhã, domingo, 18, com o jogo Racing x Oeiras, no Estádio Luzião, em Água Branca, às 16 horas, com arbitragem de Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Mauro Cezar Evangelista de Sousa. O quarto árbitro será Idelton Helton Alves Lima. A seguir, confira como alguns números da competição, após a disputa das três primeiras rodadas.
 
CLASSIFICAÇÃO
 
1° Picos, 7 pontos, 2 vitórias, 3 gols de saldo e 3 gols marcados
2º Altos, 6 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo e 5 gols marcados
3° Racing, 4 pontos, 1 vitória, saldo -1 e 4 gols marcados
4° Timon,  4 pontos, 1 vitória, 2 gols de saldo e 3 gols marcados
5° Oeiras, 4 pontos, 1 vitória, saldo -1 e 2 gols marcados
6° Comercial, 0 ponto, saldo -5 e 2 gols marcados
 
ARTILHEIROS
 
2 gols - Wellington (Comercial) e Ranielson (Timon).
 
1 gol - Rafael Piauí, Leone, Tiaguinho, Luciano, Batata (Altos), Vitor Recife, Jarbas (Oeiras), Felipe, Neguinho Paraíba, Tonhão (Picos), Maycon, Dyego, Talysson, Wildson (Racing) e Zuza (Timon).
 
GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)
 
0 gol por jogo - Marquinhos (Picos) - 0 gol em 3 jogos
0,33 - Lucas (Timon) - 1 gol em 3 jogos
1 gol por jogo - Neto (Altos), Andrey (Oeiras) e Tales (Racing) - 3 gols em 3 jogos
2 gols por jogo - João Pedro (Racing) - 2 gols em 1 jogo
2,33 - Rhaldney (Comercial) - 7 gols em 3 jogos
 
ESTÁDIOS UTILIZADOS
 
3 jogos - Helvídio Nunes (Picos).
2 jogos - Miguel Lima (Timon) e Ninho do Gavião (Oeiras).
1 jogo - Luzião (Agua Branca) e Felipe Raulino (Altos).
 
ARBITRAGENS
 
2 jogos - Diego da Silva Castro.
1 jogo - Afonso Amorim de Sousa, Antônio Dib Moraes de Sousa, Antônio José Lopes Trindade de Sousa, Antônio Santos Nunes, Hélio Fábio Pinto de Queiroz, Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
 
ATAQUES
 
5 gols - Altos.
4 gols - Racing.
3 gols - Picos e Timon.
2 gols - Comercial e Oeiras.
 
DEFESAS
 
0 gol - Picos.
1 gol - Timon.
3 gols - Altos e Oeiras.
5 gols - Racing.
7 gols - Comercial.
 
ATLETAS EXPULSOS
 
2 jogos - Laércio (Timon).
1 jogo - Paulinho, Ismael, Heltinho (Comercial), Damião (Picos) e Igor (Racing).
 
MAIOR GOLEADA
 
Timon 3x0 Comercial, em 03/10/2015, no Estádio Miguel Lima (em Timon).
 
MARCAS HISTÓRICAS
 
1º gol - Rafael Piauí (Altos), no jogo Timon 0x1 Altos, em 26/09/2015.
 
GOLS MAIS RÁPIDOS
 
6 minutos - Ranielson (Timon), contra o Comercial, em 03/10/2015.
13 minutos - Leone (Altos), contra o Oeiras, em 03/10/2015.
17 minutos - Maycon (Racing), contra o Comercial, em 27/10/2015.
 
TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM
 
2 jogos - Nivaldo Lancuna (Altos) e Peu dos Santos (Picos).
1 jogo - Marcão (Oeiras), Ronaldo Silva (Racing) e Aníbal Lemos (Timon).
 
TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM
 
3 jogos - Brinquedo (Comercial).
1 jogo - Nivaldo Lancuna (Altos), Aníbal Lemos (Timon), Marcão (Oeiras) e Ronaldo Silva (Racing).