domingo, 20 de dezembro de 2015

Morre ídolo do Caiçara vice-campeão em 1963

Foto: Arquivo Otávio NetoTexto e fotos: Otávio Neto (Coluna Bola ao Centro / Campo Maior em Foco)

Faleceu no final da manhã deste domingo (20), no Hospital Reginal de Campo Maioro, o ex-jogador do Caiçara Geraldo Pucuta. O ex-atleta sofreu um infarto agudo do miocárdio em sua residência depois de vários dias apresentando falta de ar. Foi levado para o hospital mas não resistiu às complicações e morreu aos 80 anos de idade.

Geraldo Pucuta atuou defendo a camisa do Caiçara em várias competições. A participação marcante do meia esquerda aconteceu no Campeonato Piauiense de 1963, quando atuou no time do Leão da terra dos carnaubais que sagrou-se vice-campeão daquele ano.

O Caiçara de 1963 iniciou o Estadual vencendo o Piauí fora de casa por 3 a 1. No clássico com o arquirrival Comercial venceu no Deusdteh de Melo por 2 a 1. Entre vitórias e empates, o Leão do Norte chegou à primeira decisão profissional do futebol piauiense com o time do River.

Na decisão do dia 29 de março de 64, Geraldo Pucuta atuou ao lado de Coló; Paulo da Banana, Napoleão, Glaudiô e Cabo Dulce; João de Deus; Ditoso, Antônio Quinto, Raimundinho Fumaça e Escurinho na busca pelo título inédito.

O River venceu no estádio Lindolfo Monteiro, segundo o pesquisador Severino Filho “Buim” por 3 a 0 com gols de Zequinha, Tassu e Waldeck.

Geraldo Pucuta integrou o time vice-campeão Piauiense de 63 (Foto: Revista Nossa Gente)
 
 

2 comentários:

  1. PUCUTA era parente do ex-vereador Zezin do Fripisa, lembrado pelas pérolas:"...fica aí uma meia duzia de três ou quatro a me criticar..", e a outra, quando perguntado sobre os votos que havia obtido na eleição, sapecou: "..numa faixa etária de 215 votos.."!!

    ResponderExcluir
  2. GERALDO PUCUTA NASÇEU NA LOCALIDADE DE NAZARÉ,NA EPOCA PERTENCIA AO MUNICIPIO DE CAMPO MAIOR.
    APÓS ABANDONAR O FUTEBOL,MOROU MUITOS ANOS EM FORTALEZA,MESMO DE LONGE CONTINUOU AJUDANDO O CAIÇARA,MANDANDO VARIOS JOGADORES DO FUTEBOL CEARENSE PARA CAMPO MAIOR.
    DENTRE ELES,VIEGAS EX FORTALEZA,LUCIANO EX CEARÁ,ALENCAR CAMPEAO PELO CEARÁ E OUTROS.
    ULTIMAMENTE MORAVA EM NAZARÉ,JÁ COMO CIDADE.

    ResponderExcluir