quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Geraldino: morre um ídolo tricolor do passado

Geraldino: morte aos 67 anos.
Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (25), o ex-atacante Geraldino, que atuou no River Atlético Clube no início da década de 1970. Geraldino enfrentava problemas cardíacos há muitos anos, mas veio a falecer na tarde de ontem (20), na cidade de Timon, onde residia.
 
Durante cerca de vinte anos, Geraldino teve o apoio da AGAP (Associação de Garantia ao Atleta Profissional), tendo em vista as dificuldades financeiras e de saúde que o ex-atleta enfrentava. O presidente da AGAP, Joniel Lopes, lamentou o falecimento do companheiro: "O Geraldino vivia esquecido por muita gente, mas a AGAP sempre lembrou dele e, dentro de nossas possibilidades, prestávamos assistência a ele e seus familiares".
 
Antônio Geraldo de Oliveira, que ficou conhecido como Geraldino, era natural de Campo Maior, onde nascera a 06/12/1947. Destacou-se no Comercial, equipe pela qual foi escolhido o melhor da sua posição no Campeonato Piauiense de 1969. Contratado pelo River, fez boas atuações pelo Tricolor, com destaque para um Rivengo de 1970, vencido pelo River, por 2 a 1, onde ele marcou o gol da vitória riverina.
 
Além de Comercial e River, Geraldino também atuou no Caiçara, Auto Esporte e Rio Negro. Na vida pessoal, Geraldino casou-se com Maria das Graças, com quem teve dois filhos - Julio Cesar e Ramone.
 
 

Um comentário:

  1. Deu a "louca" em nossos Edis?
    Título de Cidadania para o Secretário Galba, depois de 2 anos somente contribuindo para "emperrar" o nosso futebol: 1. fecha o Lindolfo Monteiro; 2. nunca colocou um placar, nem que fosse de isopor, naquele campo de futebol; 3. dificulta todo e qualquer acesso àqueles que desejam ver o andamento das "reformas?" e por último, 4. inventa um super obstáculo à utilização do campo da municipalidade, a tal "barra anti-esmagamento". Pergunta-se: esmagamento de quê???
    PARABÉNS senhores Vereadores por realmente demonstrarem, publicamente, o quanto se valoriza o velho, famoso e batido DESCASO!!!!

    ResponderExcluir