domingo, 4 de outubro de 2015

Galo se classifica com excelente vitória sobre Estanciano

Esquerdinha e Jadson bloqueiam o sergipano Marcos Mendes. (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
A única tática do técnico Iedo Morgado Filho - trocar a numeração dos jogadores e fornecer a escalação errada para a imprensa - não deu certo. Com uma atuação bem superior ao Estanciano, o River venceu o vice-campeão sergipano na tarde/noite deste domingo (04), por 3 a 0, e conquistou a classificação para as quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro.
 
Apesar de dominar o primeiro tempo, o time piauiense encontrou dificuldades para chegar às redes adversárias. Criou excelentes oportunidades, mas não conseguiu transforma-las em gol. Aos 45 minutos, o Estanciano teve um atleta expulso - Cloves, por jogo brusco, após receber a segunda advertência com cartão amarelo.

No 1° tempo, o goleiro Adson levou sempre vantagem nas bolas alçadas sobre sua área (Foto - MAURÍCIO POKEMON0
Na fase final, o River voltou com Fabinho no posto de Raphael Freitas. Continuou mandando no jogo e desta vez encontrou o caminho do gol. Com o próprio Fabinho, que abriu a contagem aos 21 minutos. Mais tarde ele participou de forma efetiva da jogada que culminou no segundo gol, marcado por Lucas Bacelar. O mesmo Fabinho deu números finais ao placar, estabelecendo 3 a 0 aos 38 minutos.
 
Agora o time tricolor terá pela frente a equipe gaúcha do Lajeadense, com o primeiro jogo no Estádio Albertão, em Teresina, e o segundo compromisso em Lajeado, no Rio Grande do Sul. Nas quartas-de-final, o River é o único representante da região nordeste do Brasil na Série D do Campeonato Brasileiro.

Amarildo se desdobrou em campo. Mais uma boa atuação do volante tricolor. (Foto - MAURÍCIO POKEMON).
Nota do editor - A troco não se sabe de que, a comissão técnica do Estanciano informou a escalação da equipe, com a numeração toda trocada, enganando toda a crônica esportiva que estava ali para repassar as informações corretas ao torcedor piauiense e sergipano. Lamentável atitude da comissão técnica do Estanciano. Mostrou que não tem estrutura para disputar competição oficial. Pelo menos é o que ficou evidenciado com tamanho amadorismo, medida que, certamente, não ocorre em jogos dos grandes clubes de Sergipe, como Confiança e Sergipe.
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 3x0 ESTANCIANO - SE (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - Oitavas-de-final - 2° jogo); Data; 04/10/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem; Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (todos de Minas Gerais).

Renda: R$ 134.920,00 com 6.410 pagantes (1.754 não pagantes, incluindo 468 do programa Sócio Torcedor e outros 195 cortesias).

Público total: 8.164 torcedores.

Gols: Fabinho 21, Lucas Bacelar 32 e Fabinho 38 do 2° tempo.
 
Cartões amarelos: Rogério (RIV) Rafael e Cloves (EST).
 
Expulsão: Clóves, aos 45 do 1°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).
 
River - Naylson, Tote, Índio, Rafael Araújo e Jadson, Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa (Lucas Bacelar) e, Esquerdinha; Eduardo (Thiago Dias) e Raphael Freitas (Fabinho). Técnico: Flávio José Araújo.

Estanciano - Adson, Lucas, Vitor, Silvio Carrasco (Jadson) e Roni; Cristiano, Marcos Mendes, Rafael (Alisson) e Clóves; Josy (Marcelo) e Warlei. Técnico: Iedo Silva Morgado Filho.
 

5 comentários:

  1. Parabéns Buim pela "Nota do Editor". Independente do clima de guerra criado e do resultado da partida, há valores que precedem. Buscar a primazia da ética e do respeito em toda e qualquer relação interpessoal (não só profissional), é imperativo para a própria existencia humana. O seu grito também é nosso, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  2. Não sei de quem é a culpa, mas esse time do Estanciano é muito bom... de prestar. O River ainda perdeu pra esse time. A arbitragem foi complacente com a cera deles. E está provado mais uma vez que o Raphael Freitas só saiu no intervalo pra não ser vaiado. Existe uma proteção fora dos limites dessa dupla de ataque que provaram mais uma vez que são totalmente nulos e aceitam a marcação dos adversários numa boa. Essa dúvida do Flávio Araújo eu não teria antes de iniciar a partida.

    Quanto ao adversário de domingo, o caminho ainda é longo. Quem da imprensa ou da torcida vai estar para o jogo da classificação?

    Cabe também uma outra nota do editor: quanto foi o público e a renda? Se falava em alcançar a do Remo, mas acho que ficou pra próxima. Por que dois dos refletores do Albertão (da arquibancada popular) estavam ligado desde as 16 HORAS, sendo que nem nublado estava? Por que trouxeram o pelotão mirim e o hino foi tocar lá pras 17h e o jogo consequentemente começou tão tarde? O jogo em si também foi um festival de erros!

    ResponderExcluir
  3. Lajeadense é treinado pelo ex-treinador do River Luís Carlos Winck (2008, campanha esta que o River quase foi rebaixado e jogou em José de Freitas por falta de estádios na capital. Talvez ninguém saiba, a memória de muitos tenha se apagado, assim como apagaram o mico que o River se prestou na Copa do Brasil de 2015. Ele também foi o treinador do jogo contra o Botafogo em Bacabal) e a Lajeadense é a equipe que está HÁ MAIS TEMPO sem perder na Série D.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao nosso "FRAVO" Araújo, o verdadeiro, o único, o primaz "Herói do Sertão"! Pois resiste pra caramba as dificuldades(muitas) e, em especial, partidas da facção "enjoada" da própria torcida do "das três cores"!!! Lembrando que o "Galo Véi", do mano JD-BB, na pior das hipóteses já é campeão nordestino da série D. Então, que venha as
    oitavas e . . . . .seja o que Deus quiser!!!

    ResponderExcluir