sábado, 24 de outubro de 2015

Com gols de Eduardo, Timão vence primeira da semifinal

Índio disputa a bola com o adversário. Amarildo espera o desfecho do lance, e Jadson (6), à distância, observa (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
Com dois gols do atacante Eduardo, um em cada tempo, o River largou na frente no confronto semifinal do Grupo D2 da Série D do Campeonato Brasileiro, derrotando a equipe gaúcha do Ypiranga, por 2 a 0, na noite deste sábado (24), no Estádio Albertão, em Teresina, com excelente público empurrando o bicampeão piauiense.
 
Vitória levou a torcida ao êxtase (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
O Ypiranga mostrou-se bem melhor que o Lajeadense, adversário das quartas-de-final, e chegou a dominar o jogo em alguns momentos da partida, colocando em risco a vitória piauiense. Mas Fabinho e Eduardo desequilibraram. Mesmo sem marcar, o principal artilheiro do River foi um gigante em campo. E Eduardo foi decisivo mais uma vez.

Somente quando esteve no chão, Fabinho não levou perigo à defesa gaúcha (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
River e Ypiranga voltam a se enfrentar no próximo sábado, em Erechim, Rio Grande do Sul, ocasião em que o time piauiense poderá até perder por diferença de um gol que estará na grande final da Série D. O mesmo placar, favorável ao Ypiranga, levará a decisão da vaga para os tiros livres da marca do pênalti. E somente uma vitória por 3 ou mais gols de diferença classificará o time gaúcho nos 90 minutos.
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 2x0 YPIRANGA - RS (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - Fase Semifinal - 1° jogo); Data: 24/10/2015 (sábado à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina - PI); Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio (Mato Grosso do Sul), auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva (Mato Grosso do Sul) e Joadir Leite Pimenta (Mato Grosso).

Renda: R$ 304.925,00 com 16.049 pagantes (2.438 não pagantes).

Público total: 18.487 torcedores.
 
Gols: Eduardo 37 do 1° tempo; Eduardo 44 do 2°.
 
Cartões amarelos: Rogério, Leo Olinda (RIV), Jucemar, Laerte  e Branquinho (YPI).
 
River - Naylson; Toti, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério (Thiago Dias), Esquerdinha (Lucas Bacelar) e Júnior Xuxa (Leo Olinda); Eduardo e Fabinho. Técnico: Flávio José Araújo.

Ypiranga (RS) - Carlão; Jucemar, Claudino, Fernando e Laerte; Costa, Robson, Pretto (Branquinho) e Mayson (Juninho); João Paulo e Saldanha (Jonathan). Técnico: Leocir Pedro Dall' Astra.

5 comentários:

  1. R almente
    I mpressionante, a grande
    V itória, de forma
    E spetacular do time
    R iverino!! OH! jd-bb!!!!
    ===================
    E para a galera tricolor: "O River está igual a canário boga, não perde uma no torno"!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A "coisa" foi tão vergonhosa e acintosa que, não tem diabo no mundo, que se atreva em dar a publicidade que merece!! SINCERAMENTE, perdemos totalmente a noção de publico e renda em nosso ALLLbertão, como diz Sa-la-mão(como pronuncia uma vendedora de picolés, no Estádio)!!!

      Excluir
    2. Tem que contar primeiro quantos tinham no camarote do governador e quantos entraram de graça nas cadeiras, teoricamente o ingresso mais caro do AlbeStão! É um programa de índio para nós torcedores ficarmos especulando enquanto passarem autoridades com presenças mais do que frequentes nas nossas fuças e nós não fazendo nada.

      Já sei! Da próxima vez vou pregar uns cartazes bonitos no vidro da tribuna de honra pra eles se tocarem que o Piauí com Y deles é diferente do Piauí do torcedor sofredor que acompanha a miséria de se exalar um rio de mijo na hora que for comprar um quitude.

      Excluir
  3. Ganhamos ontem mais uma pelo Brasileirão! Novamente contra um time do Sul do país, desta vez o Ypiranga de Erechim. Placar final de 2 a 0, com dois gols do nosso "camisa 9" Eduardo, o Edu, um dos melhores jogadores piauienses que vi jogar. Bem verdade que não vi Sima, então meu referencial é outro. Mas acompanho a carreira de Edu da base no EC Flamengo até o ápice na conquista da Copa da França, quando foi artilheiro e melhor jogador da final. Voltou da Europa para ser campeão em seu estado. E como pegaram no pé. "Salário muito alto", "não faz gol", "ultrapassado"... Quanto mais cornetavam, mais Edu treinava. E a torcida que antes reclamava, hoje comemora. Esta é a saga dos ídolos e este é o futebol.

    #Faltam3jogos

    ResponderExcluir