segunda-feira, 31 de agosto de 2015

River: Eduardo é liberado para atividade física

Eduardo volta aos trabalhos para recuperar o condicionamento físico.
Informações e foto: Erica Paz (Assessoria do River)

A semana começou bem para o River. Após o empate fora de casa contra o Guarani de Juazeiro (CE), a vitória do Santos (AP) diante do Imperatriz (MA) deixou o Galo ainda na segunda colocação do Grupo A2 da Série D do Brasileiro e confiante mais ainda na classificação. Além disso, a semana começa com notícias boas vindas do Departamento Médico do Clube, que libera nesta terça-feira (01) o atacante Eduardo para treinos.
 
Segundo o fisioterapeuta do clube, Tiago Neri, que acompanha o tratamento do atacante Eduardo, a partir desta terça, ele vai poder começar os trabalhos físicos. O atacante sofreu uma inflamação no tendão do joelho. Foram quatro semanas de tratamento, com fisioterapia analgésica, hidroterapia e ainda uma nova técnica chamada EPI. “Esta nova técnica é uma estimulação elétrica feita através de uma agulha que é colocada diretamente no tendão. Há uma semana ele está na fase de fortalecimento na academia e segue liberado nesta terça para treinos físicos”, explicou.
 
Outro atleta que será liberado esta semana do DM é o zagueiro Jadson, que sofreu uma contratura muscular na posterior da coxa esquerda. Na próxima quinta-feira (3), Jadson também estará liberado para os treinos físicos com o elenco tricolor.
 
Seguem em tratamento no DM os atacantes Célio Codó e Lucas. Célio trata um edema muscular na posterior da coxa direita; e Lucas trata um estiramento muscular na anterior da coxa direita. A previsão é que na próxima semana os dois atletas estejam liberados para os treinos.
 
CIRURGIA
 
Nesta terça-feira (1), será realizada a cirurgia do lateral esquerda Rafinha. O procedimento será realizado no Hospital da Unimed, pelo médico ortopedista Orlando Amorim. Rafinha vai operar da ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão do menisco medial.
 
A cirurgia do atleta será realizada já através do convenio com a Unimed, patrocinadora máster do River. O atleta deve passar no máximo 48 horas internado e logo após será liberado. O tratamento fisioterapêutico será feito quanto antes, para que a a recuperação de Rafinha seja o mais eficiente possível. Rafinha deve voltar a jogar em até seis meses e será acompanhado pelo fisioterapeuta do clube, Tiago Neri.


2 comentários:

  1. EDUARDO? NÃO!! ASSIM NA BASE DE UMA PARTIDA RAZOÁVEL PARA QUATRO FORA DE COMBATE, NÃO AJUDA , DE FORMA ALGUMA. VAI SÓ DAR DOR DE CABEÇA PARA O FLÁVIO ENCONTRAR UM ESQUEMA PARA QUE "O INTERNACIONAL" ENROLE POR MAIS UNS POUCOS MINUTOS. EU NÃO CONCORDO. DEIXA ELE NO BANCO, E MESMO ASSIM, É BEM CAPAZ DELE SE CONTUNDIR. ABRE O OLHO SAPIN!!!

    ResponderExcluir
  2. ah! Buim, comenta-se que o nosso "Galinho dos Aguapés", o Augusto - muuuito cruel em jogos contra nosso maior adversário, já de mala e cuia, retornando ao Esporte Clube Flamengo, o "Verdadeiro Leão sem Floresta". Boa notícia!!!!

    ResponderExcluir