sábado, 30 de maio de 2015

Artilharia: Augusto tenta quebrar um longo jejum

Augusto chuta para marcar o gol da vitória no último Rivengo. Com 5 gols, ele ainda pode quebrar o jejum dos artilheiros do Flamengo em Campeonato Piauiense.
Com apenas um gol atrás do artilheiro máximo do Campeonato Piauiense (Lekão, do Parnahyba), o atacante Augusto, do Flamengo, autor dos três últimos gols de sua equipe na competição, pode quebrar um longo jejum. Nos últimos dez anos, o Flamengo não teve nenhum atleta como goleador principal do certame. Aliás, a história mostra que, neste capítulo "Artilheiros do Campeonato Piauiense", o desempenho do Flamengo não é dos melhores.
 
Nos últimos dez campeonatos (2005 a 2014), nenhum atleta do Flamengo foi o artilheiro do Campeonato Piauiense. Nos dez anos que antecedem este período (1995 a 2004), o Flamengo teve o goleador apenas uma única vez. Aliás, a última que a história registra: Sílvio, que em 2003 assinalou 19 gols e foi o grande destaque do certame ao lado de Henrique.
 
Antes destas duas décadas, no período de 1985 a 1994, foram dois os campeonatos em que o Rubro-Negro terminou com o goleador. Em 1985, Etevaldo, com 11 gols. E no ano seguinte, 1986, o sergipano China, com 16. Se contabilizarmos toda a era do futebol profissional, a partir de 1963, também não foram tantos flamenguistas que entraram para este seleto clube. É só conferir na lista abaixo:
 
1964 - Mano, 13 gols
1965 - Mano, 15 gols
1982 - Sousa, 18 gols
1985 - Etevaldo, 11 gols
1986 - China, 16 gols
2003 - Sílvio, 19 gols

4 comentários:

  1. Alguém viu o mortal pra trás dado pelo Digimon flamenguista Zuza no jogo de quarta? Enquanto a parte débil da imprensa fica caçando gato preto de papo branco no estádio pra tentar "provar" que o River perdeu pro Flamengo no clássico passado por causa desse inocente animalzinho, sendo que nem atrapalhou a partida pra que ganhasse tanto holofote na reportagem, a sobredita cena mereceria registro, pela beleza que é o futebol.

    Primeiro Rivengo teve taça, Segundo Rivengo forçaram uma aposta entre dois jogadores inexpressivos para serem dignos de chamar torcedor pra campo, será que o marketing acerta pelo menos dessa vez, tipo travar um duelo Augusto x Edu-Fabinho? Ou Fábio x Naylson?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noto profundamente que esse campeonato é de poucos gols será que os goleiros não fizeram por merecer crédito? Fica aqui uma constatação.

      Excluir
  3. Aí é o nosso rápido, lépido, fagueiro, leve e ligeiro "Galinho dos Aguapés", a revelação da artilharia 2015!!!!

    ResponderExcluir