segunda-feira, 13 de abril de 2015

Já tem vencedor o concurso "você lembra deste time?"


Já temos o vencedor do primeiro concurso "você lembra deste time?", instituído na última segunda-feira. Ao longo da semana, 23 internautas escreveram e escalaram o River de 1977 da foto que publicamos. Ninguém acertou os 11 atletas. Dentre os sete internautas que acertaram o nome de 10 atletas, o sorteado que ganhou os três livros do futebol piauiense foi Celso Leite.
 
No seu e-mail, que reproduzimos acima, Celso só errou a identificação do quarto jogador que está em pé. Ele colocou Valdemar, mas, na verdade, trata-se do zagueiro Cláudio. Entraremos em contato com o vencedor, que ganhou um exemplar dos livros RIVENGO: O CLÁSSICO DO SÉCULO, PIAUÍ: 100 ANOS DE FUTEBOL, e MEMÓRIA DO FUTEBOL PIAUIENSE VOLUME 1.
 
Quanto ao time da foto, que voltamos a reproduzir abaixo, trata-se da equipe do River que iniciou o clássico com o Flamengo, na tarde de 10 de abril de 1977. O Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Jorginho, e o River utilizou esta formação que aparece na foto: Gutemberg (1), Ivan (4), Marins (2), Cláudio (6), Meinha (5) e Garrido (3), em pé; Luiz Sérgio (7), Sima (10), Nunes (8), Derivaldo (9) e Santos (11), agachados. Este foi o único clássico Rivengo do lateral direito Sued.

3 comentários:

  1. Buim, verdadeiramente, faturei a pesquisa, depois de um tremendo exercício de pesquisa auxiliado pelo Mano JD-BB. Posso até ter pecado por enviar a resposta, via, campo destinado a comentários. Só me restando invocar o Grande Roque Moreira: "NO MAIS TUDO BEM! ENVIA ABRAÇOS"!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tio Ismar! Estou aqui com o papai em São Paulo! Revimos novamente a foto e acho que temos um vencedor moral (ou dois) do
    Concurso! Da próxima vez, é enviar por e-mail para não ferir as regras do certame!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mas acho que foi uma pequena falha de "estratégica", como diz o mumificado/petrificado/homem das cavernas de São Raimundo Nonato, O MILENAR!!!! Abraços a VC e ao Mano JD-BB!!!!

      Excluir