terça-feira, 10 de março de 2015

Copa Nordeste: River eliminado com gol nos acréscimos

Amarildo voltou a ser um dos destaques do time tricolor. (Foto - O POVO).
Com um gol sofrido aos 46 minutos do 2° tempo, o River perdeu para o Ceará na noite desta terça-feira (10), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e está eliminado da Copa do Nordeste. A derrota, embora pela contagem mínima (1x0) deixou o campeão piauiense, matematicamente, sem qualquer chance de classificação para a próxima fase.

O time piauiense entrou em campo com o firme propósito de, primeiro, evitar a pressão do Ceará. Depois, buscar o gol em contra-ataques. Foi assim que o técnico Flávio Araújo imaginou o andamento da partida, escalando três zagueiros e deixando Eduardo isolado no ataque riverino. A estratégia funcionou até os 45 minutos da fase final.

Marinho comemora e vai receber o abraço de Magno Alves (Foto - DIÁRIO DO NORDESTE).
Quando o Ceará pressionava, esbarrava no setor defensivo do Galo e tinha suas pretensões contidas pelo goleiro Naylson, outra vez uma grande figura do time. Quando parecia que o empate iria prevalecer, veio o fantasma dos minutos finais. E com ele, o gol que determinou mais uma derrota do River na Copa do Nordeste, desta feita com o prejuízo de eliminar o River da competição.

O lance ocorreu aos 46 minutos do 2° tempo, quando Wescley cobrou falta e Magno Alves desviou para a cabeçada colocada de Marinho, no canto esquerdo do goleiro Naylson. Festa no PV e tristeza piauiense. Com este resultado, o Ceará assumiu a liderança do Grupo D, com 9 pontos ganhos, enquanto o Fortaleza é o vice-líder, com 8. O River mantém-se com 5 pontos e o Botafogo com 1. O time piauiense voltará a jogar na próxima semana, fazendo sua despedida em Teresina, diante do Botafogo-PB.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ SPORTING 1x0 RIVER (Copa do Nordeste - 1ª Fase - 5ª rodada - Grupo D); Data: 10/03/2015 (terça-feira à noite); Local: Estádio Presidente Vargas (Fortaleza - CE); Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (Sergipe), auxiliado por Ubiratan Bruno Viana (Rio Grande do Norte) e Bruno Cesar Chaves Vieira (Pernambuco).

Renda: R$ 44.783,00 com 5.226 pagantes (764 não pagantes).

Público total: 5.990 torcedores.

Gol: Marinho (cabeça) 46 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Sandro Manoel, Samuel (CEA), Thiago Marabá, Índio e Luís Augusto (RIV).

Ceará - Luís Carlos; Samuel, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Correia (Marinho), Ricardinho e Marcos Aurélio (Wescley); William (Magno Alves) e Assisinho. Técnico: Paulo Silas do Prado Pereira.

River - Naylson; Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo; Tote, Amarildo (Peter), Thiago Marabá (Luís Augusto), Thiago Dias, Esquerdinha (Lucas Bacelar) e Hugo Figueiredo; Eduardo. Técnico: Flávio José Araújo.
 
 

2 comentários:

  1. Já profetiza o neo-filósofo, Saló de las Viegas: "A HISTÓRIA É AQUELA MESMA" E "APANHA, APANHA". É uma prova provada: a diarréica "síndrome do minuto final", insiste, persiste e não de desiste de nos ATORMENTAR, muito especialmente, qdo jogamos como visitantes, o RESULTADO surte o mesmo efeito resolutivo da PONTE DO MEIO DA JK - continuamos INDO DO NADA PARA LUGAR ALGUM. É uma grandiosa lástima, Chico Paulo! Segundo o nosso Deoclécio Dantas. Fazer o QUÊ??!!??!!????

    ResponderExcluir
  2. Mesmo reforçado com Moronni e, tb, da "Lealdade Carcariana", o Piauí Esporte Clube, a exemplo do nosso "Galo véi do Bico quebrado" do Mano JD-BB, TAMBÉM pegou o beco da Ponte do Meio da JK, SAINDO DO NADA PARA LUGAR NENHUM. A G U E N T A ! TORCIDA PIAUIENSE!!!!

    ResponderExcluir