sábado, 7 de fevereiro de 2015

Parnahyba inicia atividades para a temporada 2015

Luciano, Ribamar e Totonho: Parnahyba dá início aos trabalhos visando a temporada 2015.
Com texto e foto de Kairo Reende (Parnaíba)
 
O Parnahyba Sport Club realizou na última quinta-feira (05/02), no Centro de Treinamentos Petrônio Portela, a apresentação de parte do elenco que disputará o Campeonato Piauiense de Futebol 2015, defendendo a camisa azulina. Antes do treino, uma conversa motivacional dentro do vestiário. As palavras do presidente Batista Filho pediam união e esforço dos atletas.
 
É hora de dar o pontapé inicial. Conferir a altura, o peso e iniciar os trabalhos. Em campo, pôde observar figurinhas carimbadas no elenco azulino. Como é o caso do volante Totonho, que com 37 anos vai para mais um Campeonato Piauiense.
 
“Sempre quando iniciamos uma pré-temporada temos que nos comportar como se fosse a primeira vez. Eu me conheço muito bem, e se eu não tivesse condição de jogo, chegaria para a diretoria abertamente e relatava a situação. Mas enquanto eu souber do meu limite, até onde eu aguentar, vou fazer de tudo para honrar essa camisa do Parnahyba”, afirmou o experiente Totonho.
 
Com derrotas na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Piauiense, o Parnahyba tenta apagar da memória o “fiasco” que foi 2014. Aproveitando jogadores prata da casa, o presidente do clube Batista Filho tenta dar outro ritmo em 2015. “Todos são conhecedores das dificuldades financeiras do clube, mas estamos buscando uma adequação de acordo com a nossa estrutura. Conseguimos manter uma boa base da cidade, aceitando reduzir os salários. A partir de agora iremos contratar naquelas posições que realmente são necessárias”, disse.
 
Na primeira atividade do time, corrida leve em torno do campo, sem trabalho com bola. O cronograma do clube prevê treinos físicos em três etapas: praia pela manhã, academia e campo pela tarde. A previsão é que até o dia 20 de fevereiro seja anunciada toda a comissão técnica para a temporada. Paulo Moroni segue como principal alvo da diretoria para assumir o comando técnico do time. O treinador segue na disputa do campeonato potiguar com o Baraúnas. Mas, há outra preocupação que está tirando o sono do presidente do Tubarão do Litoral.
 
“Recebemos um ofício da federação, informando que o Verdinho enviou um documento afirmando que só sediaria partidas em 2015 com as equipes das indústrias. Estamos correndo atrás e temos até terça-feira para conseguir uma documentação assinada pelo presidente da FIEPI, Moraes Sousa Filho, autorizando os jogos do Parnahyba no estádio. Caso contrário, o time perderá o mando de campo do primeiro jogo e será obrigado a jogar em Piripiri”, ponderou Batista.
 
O Estádio ainda está indefinido. Mas uma coisa é certa no Parnahyba: atletas que já atuaram no clube estão fechados com a diretoria para a disputa do estadual. Como é o caso, dos zagueiros Gilmar Bahia e Marcos Gasolina; dos laterais Rian e Barata; dos volantes Ramon, Alessandro e Idelvando; e do meia Capela. Para o experiente volante Luciano, esses são jogadores que conhecem o futebol piauiense e já estão adaptados ao ritmo da competição.
 

Um comentário:

  1. Pode?Com apenas três atletas e, ainda por cima, apresentando um porte físico de jogador de baralho ou de levantamento de copo e arremesso de bagana!!! Ah! não vai.........não! Cesarino. Repito: nosso campeonato estadual 2015 já foi pro brejo levando a vaca com chifres e tudo mais!!!!

    ResponderExcluir