quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Albertão: River consegue empate com sabor de vitória

Fábio Paulista domina a bola e recebe a marcação do adversário. (Foto - MAURÍCIO POKEMON).
Com dois gols nos últimos quinze minutos, o River arrancou um grande resultado ao empatar na noite desta quarta-feira (18), com o Fortaleza, mantendo a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste. Num jogo que parecia extremamente difícil, pois perdia por 2 a 0, o empate por 2 a 2 foi recebido com sabor de vitória pelo campeão piauiense.

Os dois times mostraram, desde os primeiros minutos, que não estão liderando seu grupo por acaso. Proporcionaram um grande espetáculo desde o início. Sabedor do ímpeto do time tricolor, o Fortaleza procurou explorar contra-ataques e, com a experiência de Correia, destacando-se no setor de meio de campo, fez o jogo que o time precisava para terminar o primeiro tempo com a vitória parcial.

O empate manteve os dois tricolores na liderança do Grupo D. (FOTO - MAURÌCIO POKEMON).
Não que o River não tenha criado boas chances de gol. Pelo contrário. O campeão piauiense também andou perto de marcar, mas o goleiro Deola e seus zagueiros conseguiram sempre levar a melhor sobre a ofensiva piauiense. Quando isso não era possível, o ataque riverino errava o alvo. E como quem não faz leva...

Aos 18 minutos, Cassiano recebeu e construiu a jogada que ele mesmo finalizou com um chute no canto, abrindo a contagem para o Leão do Pici. Aos 42, numa jogada bem tramada pelo ataque alencarino, foi a vez de Wanderson chutar e ampliar para 2 a 0. Se já estava difícil para o River, agora a situação se complicara mais ainda.

Fabinho acerta o chute sem chances de defesa para Deola. É o início da reação piauiense.
Para a fase final, porém, o técnico Hélio Pinheiro (substituto de Flávio Araújo, que cumpriu suspensão), colocou Fabinho e Michael. As mexidas começaram a surtir efeito, mas foi o Fortaleza quem andou mais perto novamente, com uma bola no travessão de Naylson. Quando Lucas Bacelar entrou, o ataque finalmente ficou mais dinâmico.

Esquerdinha jogava bem, Michael aparecia no apoio, Lucas Bacelar e Fabinho se movimentavam, o River buscava o primeiro gol. Ele veio aos 32 minutos, quando Fabinho recebeu e ao entrar na área, pelo lado esquerdo, chutou forte e colocado, sem chances para Deola. A torcida tricolor veio ao delírio e passou a empurrar o time.

Aos 39 minutos, Lucas Bacelar recebeu de Fabinho e fez jogada individual, conseguindo escanteio. Na cobrança, ele tentou um voleio e a bola foi ao encontro da mao de Cassiano, que estava com o braço aberto. Pênalti claro, cobrado por Esquerdinha, que chutou no canto esquerdo de Deola, que caiu para o lado oposto. No final, a pressão do River ainda andou perto de terminar em gol, mas o empate já foi o suficiente para ser recebido com sabor de vitória.

FICHA TÉCNICA

RIVER 2x2 FORTALEZA (Copa do Nordeste - 1ª fase - 3ª rodada - Grupo D); Data: 18/02/2015 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira, auxiliado por Cícero Romano Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa (todos do Maranhão).

Renda: R$ 124.965,00 com 6.095 pagantes (863 não pagantes).

Público total: 6.958 torcedores.

Gols: Cassiano 18 e Wanderson 42 do 1° tempo; Fabinho 31 e Esquerdinha (pênalti) 40 do 2°.

Cartões amarelos: Tote, Rogério, Bruno Lopes (RIV), Vinicius Hess, Deola e Cassiano (FOR).

River - Naylson;  Tote (Michael), Bruno Lopes, Paulo Paraíba e Hugo Figueiredo; Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa e Esquerdinha; Warley (Lucas Bacelar) e Fábio Paulista (Fabinho). Técnico: Francisco Hélio Alves Pinheiro.

Fortaleza - Deola; Tinga, Genilson, Adalberto e Wanderson; Vinícius Hess, Corrêa, Pio (Auremir) e Samuel; Cassiano (Maranhão) e Lucio Maranhão (Uilliam). Técnico: Nedo Xavier.

2 comentários:

  1. Na circunstância do jogo, aos 32 minutos da etapa derradeira, considero uma vitória maiúscula do nosso representante, esse 2 a 2. Agora, Flávio, por gentileza, lembra-te que de nome, fama e tradição, nem o venerável Hino Nacional da República Federativa do Brasil, a galera respeita mais, especialmente, depois da lapada de 7 a 1 levada pela nossa seleção. Portanto, saca de vez o Warley e o tal Fábio Paulista pois Fabinho, o nosso batoré, e o Lucas, independente do dna, SÃO MUUITO MELHORES E DARÃO MAIS RESULTADOS aos interesses do Clube do Mano JD-BB. "Atentai bem! E ponha em prática"!!!! Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acordando o velho Zé da Loteria, informamos: público - 11.000 torcedores, para uma renda de R$220.000. E lembrem-se: se não aparecer a grana, a culpa mais uma vez NÃO É MINHA!!!

    ResponderExcluir