sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ainda sem marcar, Piauí conhece primeira derrota

Em cima da linha, Bruno Ernandes salva o que seria mais um gol do Náutico, depois que Josimar encobriu o goleiro David (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
Encerrando seu terceiro compromisso sem marcar um único gol, o time do Piauí conheceu na noite desta quinta-feira (19), no Estádio Albertão, diante do Nautico, a sua primeira derrota na Copa do Nordeste. Com apenas 2 pontos ganhos, o time rubroanil agora ocupa a lanterna do seu grupo na competição.

Não foi um bom primeiro tempo, mas algumas jogadas chamaram atenção do público. Como o gol por cobertura que Josimar tentou fazer, superando David, mas com Bruno Ernandes salvando em cima da linha. Antes disso, Patrick Vieira também tentou por cobertura, mas a bola tocou de leve no travessão, enquanto o Piauí, sem oferecer perigo à meta de Júlio Cesar, teve uma boa chance quando Jorginho cruzou da linha de fundo, mas nem Agostinho, nem Leto, conseguiram desviar a bola.

Patrick Vieira é parado com falta, por Rafael Negão. Binha já ia sair jogando, mas o lance foi parado pelo árbitro (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
De melhor, mesmo, só o gol do time pernambucano, abrindo a contagem aos 29 minutos. Patrick Vieira chutou de fora da área, colocado, bem no canto direito de David, que não chegou a tempo de evitar que sua meta fosse vencida. 1 a 0 Náutico: assim terminaria o primeiro tempo.

Na fase complementar, o Piauí cresceu com a entrada de Dênis. O jovem atacante perturbou muito, teve três grandes chances, mas o goleiro Júlio Cesar saiu-se melhor em todas elas, evitando o gol de empate. E como Tiaguinho também não marcou quando teve sua oportunidade, o Náutico selou sua vitória com Jefferson Renan, que aproveitou uma bola defendida parcialmente por David, após chute de Josimar. Placar justo pra quem já conhece o caminho do gol.

O meia Darley tenta escapar da marcação. Em vão. O Piauí continua sem marca e agora é lanterna (Foto - MAURÍCIO POKEMON).
Com este resultado, o Piauí agora ocupa a lanterna do Grupo C, com apenas 2 pontos ganhos e nenhum gol marcado, ao passo que o Náutico, agora vice-líder, está a um ponto do Salgueiro, enquanto o Moto Club mantém suas chances, mas figurando em 3° lugar.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x2 NÁUTICO (Copa do Nordeste - 1ª fase - 3ª rodada - Grupo C); Data: 19/02/2015 (quinta-feira); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Jose Cleuton Souza Lima, auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza e Nailton Junior de Sousa Oliveira (todos do Ceará).

Gols: Patrick Vieira 16 do 1° tempo; Jeferson Renan 26 do 2°.

Cartões amarelos: Dalton, Tiaguinho, Jorginho (PIA), Flávio, Gaston Filgueira e Diego (NAU).

Piauí - David; Jorginho, Rafael Negão, Bruno Ernandes e Tiaguinho; Dalton, Pablo, Binha (Leís), Darley (Dênis) e Leto (Natan); Agostinho. Técnico: Marcos Antônio Santos (Marcão).

Náutico - Júlio César; David (Diego), Elivelton, Flávio e Gaston Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Patrick Vieira (Lucas Piaui) e Bruno Alves; Renato (Jefferson Renan) e Josimar. Técnico: Moacir Vieira Araújo Júnior.

4 comentários:

  1. Marcão ou outro Ão que estiver dirigindo o rubro anil: a receita é aproveitar o intervalo até o segundo turno/fase e botar o moçada pra treinar, treinar até a exaustão. Qto aos laterais, o jeito é forçá-los a executar cruzamentos e faltas(estas para o Tiaguinho), de preferência no horário compreendido entre as 11 e 14 horas, diariamente, sem sequer parada para beber água. Duvido como ficarão exímios nestes dois tipos de fundamentos. E ai e ui! segundo CSAID!!!!

    ResponderExcluir
  2. extra, extra, extra!!!
    O NEGÓCIO NO FLAMIGUÉ COMEÇA A SE TORNAR UMA VERDADEIRA e tremenda "ZORRA": os ratos se desentenderam e começaram a jogar m..... no ventilador. Resultado: "catinga" para todo lado!!! AGUENTA!!!!!TORCIDA RUBRO NEGRA!!!! A GALERA MAIS PACÍFICA E MANSA DO M U N D O!!!!

    ResponderExcluir
  3. Marcão! Ou Marcão, conseguiste implementar a RECEITA meu comentário, acima? Se não. . . . . . . .babau!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O Piauí ganhar do Náutico, em plena Arena Pernambuco, SERÁ - eu disse - SERÁ O MAIOR "Z E B R Ã O" em toda a história futebolística do nosso Estado!!!! É ZEBRA COM CINQUENTA TONS DE CINZA!!! AMIGOS!!!!

    ResponderExcluir