quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Flávio Araújo é apresentado como novo técnico do River

Evaldo Carvalho, Robert Ibiapina, Renato Berger, Flávio Araújo, Zeneto Nunes e Aroldo Francisco, por ocasião da apresentação do novo técnico tricolor, na manhã desta quarta-feira.
Com informações e fotos da Assessoria do River
 
Na manhã desta quarta-feira (26), o novo treinador do River Atlético Clube, concedeu entrevista coletiva para a imprensa, no Hotel Executive Flat, e anunciou que a meta é a conquista da Copa Nordeste e do Campeonato Piauiense. Para tanto, espera montar um elenco forte e já anunciou que tem mais duas novas contratações sendo confirmadas.
 
Acompanhado da diretoria do Galo, Flávio Araújo reforçou que sua meta é ajudar a resgatar a história de vitórias do River no Piauí. No seu retorno ao Galo, após 10 anos, Araújo explica que traz na bagagem uma experiência completamente diferente. “Quando eu cheguei ao River pela primeira vez, tinha apenas cinco anos como treinador. Na segunda, sete. Em 2015, já terei 17 anos de experiência nesse cargo, o que é muito importante. Evoluí na forma de trabalhar", explicou.
 
Em seu currículo agora tem entre outros, o título da Série D de 2012, pelo Sampaio Corrêa e enfatiza que o River também pode chegar lá. "A diretoria entende que o Campeonato Piauiense é importante, mas sabe que são as competições nacionais que levam o clube a um nível mais alto", disse Araújo, enfatizando que por isso vai trabalhar com metas mais altas.
 
Com relação à lista anunciada pelo River com 18 atletas, ele confirmou que ela pode sim sofrer alterações, mas que estas só serão anunciadas com a chegada do presidente Elizeu Aguiar, que está em Aracajú, participando de reunião da Copa Nordeste.
 
De antemão, Flávio Araújo confirmou duas novas contratações, mas não anunciou os nomes. "Não vou falar de nomes. Só a partir do momento em que assinarem contrato nós falaremos. Até o dia 15 de dezembro é possível contratar bons nomes, porque já terá acabado as séries B e C do Brasileirão. Se demorar muito, já não teremos os jogadores ideais", afirmou ele, citando apenas que um dos contratados foi destaque na Copa do Nordeste e disputou a Série D deste ano e o outro atua no futebol do Rio Grande do Sul.
 
Junto com Flávio, virá a Teresina a sua equipe formada por preparador físico, preparador de goleiro e auxiliar técnico. Quando questionado sobre o porque desta decisão de andar com sua própria equipe ele foi claro e objetivo: "Porque conquistou quatro acessos nos últimos cinco anos", disse o novo comandante do Galo.
 
Os treinos do River começam no dia 2 de janeiro, tempo considerado suficiente para Flávio Araújo, que deseja estar na segunda semana de dezembro o com elenco de 26 atletas definido e contratado. A estreia do River na Copa Nordeste será no dia 4 de fevereiro, contra o Botafogo (PB), fora de casa. No Grupo D, o time vai enfrentar ainda o Ceará e o Fortaleza.

2 comentários:

  1. É, o River parece estar iniciando de uma forma diferente(para melhor). Mas, o amadorismo ainda continua resistente(vejam três figuras, na foto: ponta direita, meia direita e ponta esquerda - responsáveis, diretos, pelas tolices desta temporada).!!!!

    ResponderExcluir
  2. Apresentação sem o presidente e "diretoria de marketing" em pleno meio de semana não é apresentação pra lá de inteligente. Faltou ainda torcida, por que que não foi no centro de treinamento do River? Será que é longe assim de Teresina pra não vir ninguém? Nota zero para os organizadores! E que não venha uma cambada do Sampaio reforçar o River, porque já basta tanto tomar de quatro.

    ResponderExcluir