sábado, 19 de julho de 2014

Série D: River estréia contra o Guarany de Sobral

Depois da fase de preparação, Galo estréia na Copa Piaui contra o Guarany de Sobral.
Depois de ficar seis anos sem jogar uma partida válida por uma competição promovida pela CBF, o River volta a fazê-lo na tarde deste domingo (20), a partir das 16 horas, no Estádio Junco, em Sobral, tendo como adversário a equipe do Guarany local. É a estréia do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro.

Os dois times se reforçaram e estão inclusos, ao lado de Clube do Remo e Moto Club, entre os favoritos às duas vagas para a segunda fase da competição, com o Interporto, de Tocantins, correndo por fora. Com a base que sagrou-se campeã piauiense da temporada, o River está em Sobral na expectativa de, na pior das hipóteses, arrancar um empate dentro do Junco.

O técnico Josué Teixeira definiu a equipe com força máxima, embora o lateral direito Arilson não tenha ganho condição de jogo. O problema referente a sua liberação pelo Ipatinga pode até provocar sua dispensa, com o campeão piauiense tendo que contratar outro jogador para a posição. O presidente Elizeu Aguiar não descarta esta possibilidade.

A arbitragem de Guarany de Sobral x River estará confiada ao paraibano Clizaldo Di Pace França, que contará com o auxílio dos assistentes Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos, ambos do Rio Grande do Norte.  O retrospecto mais recente entre os dois times é favorável ao Guarany, que venceu em Sobral (2x1) e Teresina (3x1), pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2001.

O campeão piauiense deverá entrar em campo com Cesar Luz; Índio, Cleber Carioca, Gabriel e Amarildo; Kassio, Thiago Dias, Thiago Marabá e Esquerdinha; Eduardo e Fabiano. Técnico: Josué Amaral Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário