domingo, 20 de julho de 2014

Série D: Galo estréia com vitória dentro de Sobral

Num jogo difícil, mas onde o campeão piauiense já deu mostras do seu objetivo, o River estreou com pé direito na Série D do Campeonato Brasileiro vencendo na tarde deste domingo (20), no Estádio do Junco, em Sobral, a equipe local do Guarany. A vitória por 2 a 1 já põe o Tricolor como lider do Grupo A2 da competição promovida pela CBF.

A primeira grande oportunidade, de fato, ocorreu por volta de 18 minutos, quando o zagueiro André Nunes subiu sozinho e cabeceou com perigo. O goleiro Cesar Luz já estava vencido, mas a bola saiu pela linha de fundo. Seis minutos mais tarde foi a vez do volante João Neto, ex-River, acertar um chute forte, para difícil defesa de Cesar Luz.

Aos poucos, porém, o Galo foi buscando o primeiro gol e conseguiu numa excelente jogada entre Esquerdinha e Thiago Marabá. A bola chegou até Eduardo que, na saída do goleiro, colocou com tranquilidade, abrindo a contagem para o campeão piauiense.

No retorno do intervalo, o time da casa volta pressionando e Cesar Luz tem que se desdobrar para evitar o gol de empate. Aos 9 minutos, ele fez uma defesa monumental. Aos 15 minutos, o técnico Josué Teixeira coloca Alessandro no posto de Thiago Marabá. Começa a reforçar a marcação diante da pressão do adversário.

Aos 21 minutos, excelente jogada de Eduardo, que serviu Fabiano com ótimo passe. O camisa 9 tricolor não desperdiçou a chance de ampliar para o campeão piauiense. O Guarany nao se dá por vencido e reduz a diferença três minutos depois, através de Rodrigo Dantas.

Com toque de bola e inteligência, o Galo foi segurando a pressão cearense e arrancou os três pontos fora de casa, largando na frente no Grupo A2 da Série D, onde Moto e Remo empataram no outro jogo da rodada.

FICHA TÉCNICA

GUARANY DE SOBRAL 1x2 RIVER (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª fase - 1ª rodada - Grupo A2); Data: 20/07/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio do Junco (Sobral - CE); Arbitragem: Clizaldo Di Pace França (Paraíba), auxiliado por Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos (ambos do Rio Grande do Norte). 

Renda: R$ 17.780,00 com 1.201 pagantes (200 não pagantes).

Público total: 1.401 torcedores.

Gols: Eduardo 30 do 1° tempo; Fabiano 21 e Rodrigo Dantas 24 do 2°.

Cartões amarelos: Thiago Marabá, Índio e Cesar Luz (RIV).

Guarany - Eliardo; Cláudio Allax, André Nunes, Júnior Lopes e Sadrack (Tininho); Luciano Totó, João Neto, Douglas e Thiago Santos (Carlinhos); Rodrigo Dantas e Candinho (Marcel). Técnico: José Edson Marcelino de Oliveira (Leivinha).

River - Cesar Luz; Índio (Bruno Lopes), Cleber Carioca, Gabriel e Amarildo; Vitor Recife, Thiago Dias, Esquerdinha e Thiago Marabá (Alessandro); Fabiano (Júnior Chicão) e Eduardo. Técnico: Josué Amaral Teixeira.

2 comentários:

  1. Parabéns pela vitória. Iniciou muito bem, especialmente, por ter jogado sem aquele velho, maldito e batido medo da casa do adversário. Agora é seguir na mesma pegada!!!! Um abraço ao Mano JD-bb!!!!

    ResponderExcluir
  2. O pior que ficamos sonhando que esse time jogou uma pelota redondinha e quando chega em casa a ansiedade da torcida é que tomou conta, haja dona Lúcia e psicóloga para esses jogadores!

    ResponderExcluir