domingo, 8 de junho de 2014

Klose: agora o maior artilheiro da seleção da Alemanha

Klose segue marcando gols e entrando para a história do futebol.
Não tivesse sido assinalado pelo experiente atacante Klose, o quarto gol da Alemanha no amistoso da última quinta-feira última, na goleada de 6 a 1 que a seleção germânica aplicou sobre a Armênia, seria apenas mais um de uma goleada em um mero amistoso contra a 38ª do ranking geral da FIFA. Mas o gol foi de Klose e teve um significado todo especial. Com ele, o atacante agora isolou-se como maior artilheiro da sua seleção em todos os tempos.

Miroslav Josef Klose, aos 36 anos (Opole, Polônia, 09/06/1978), naturalizado alemão, totaliza, agora, 69 gols com a camisa da Alemanha, ultrapassando o lendário Gehard Müller, que marcou 68 gols. E uma outra marca da dupla poderá ser, de forma isolada, de Miroslav Klose. Ele e Muller são os maiores artilheiros alemães em Copa do Mundo, com 14 gols cada. Mais um e Klose deixa Muller para trás mais uma vez. 

A propósito, um gol na Copa também fará com que Klose iguale a marca do brasileiro Ronaldo como maior artilheiro da história dos mundiais. Marcando dois, o alemão passa a ser, sozinho, o maior goleador de todas as Copas. 

OS MAIORES ARTILHEIROS DA ALEMANHA

69 gols - Miroslav Klose.
68 gols - Gehard Müller.
47 gols - Jürgen Klinsmann.
47 gols - Rudi Voller.
47 gols - Lukas Podolski.
45 gols - Karl-Heinz Rummenigge.
43 gols - Uwe Seeler.
42 gols - Michael Ballack.
37 gols - Oliver Bierhoff.
33 gols - Fritz Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário