terça-feira, 24 de junho de 2014

Historiador publica nova enciclopédia sobre a Seleção

O pesquisador cearense Airton Fontenelle, especialista na memória da Seleção Brasileira, acaba de lançar mais um trabalho sobre a maior paixão do torcedor brasileiro: a participação do Brasil nas Copas do Mundo realizadas pela FIFA. De 1930 a 2010. Não falta nada. Fontenelle resgatou todos os detalhes para construir uma grande enciclopédia.

Todas as fichas técnicas dos jogos da Seleção Brasileira, estatísticas, números, curiosidades, enfim, uma verdadeira ressonância magnética da seleção mais vezes campeã do mundo. São 420 páginas, no tamanho 29 x 21 cm, em papel especial. O trabalho de Airton Silveira Fontenelle já é reconhecido como um dos mais completos que já se publicou no país.

Minucioso em suas pesquisas, Fontenelle foi o primeiro historiador a comprovar, de forma definitiva, que Leônidas da Silva marcara apenas 3 gols no jogo Brasil 6x5 Polônia, pela Copa de 38, por ocasião do seu primeiro livro. À época, era comum se creditar, erroneamente, 4 gols para o Diamante Negro naquele jogo.

Airton e Beth Fontenelle, no lançamento do mais completo trabalho sobre o Brasil em Copas do Mundo.
Este é o oitavo livro de Airton Silveira Fontenelle, que também já escreveu sobre a participação brasileira na Copa América e na Copa das Confederações. Dono de um dos mais completos acervos sobre a Seleção Brasileira, ele agora conta com o apoio da filha, Beth Fontenelle, que faz assessoria e atua na coordenação editorial.

PEDIDOS

POR TELEFONE: 
(85) 9906-9104 
(85) 3082-8258

POR E-MAIL
 beth.fontenelle@yahoo.com.br
beth_fontenelle@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário